Como Usar Shorts de Cintura Alta

A Mulher e a Paixão Pelo Short

São raras as mulheres dos dias atuais que não tenham uma paixão oculta (e até mesmo escrachada) pelos shorts. Short curto, short médio, short frouxinho, short justinho, não importa qual a característica do short: a maioria das brasileiras gosta de short, seja pelo nosso clima “fresco” ou pela batalha que foi poder usar um short sem ser mal julgada.

A Mulher e a Paixão Pelo Short

A Mulher e a Paixão Pelo Short

A Luta Pelo Uso de Calças e Shorts

Hoje em dia só o que vemos são as mulheres muito lindas e felizes ao usarem shorts jeans, mas algumas delas nem imaginam como foi complicado para elas poderem ter essa liberdade.

Houve um tempo em que as calças eram apenas para os homens e os shorts nem existiam. Nesse tempo, as mulheres usavam saias e vestidos, os quais tinham seu comprimento até a altura dos pés. Os homens, por sua vez, usavam calças que no começo eram duas grandes meias que chegavam até a altura da cintura. À medida que as blusas e túnicas foram diminuindo, as calças foram ganhando a forma que tem hoje.

A Luta Pelo Uso de Calças e Shorts

A Luta Pelo Uso de Calças e Shorts

Com as revoluções e guerras que estavam acontecendo, as mulheres foram obrigadas a tomarem os postos de seus maridos, já que os mesmos se encontravam em campo de guerra. Com isso, para facilitar a locomoção e o tempo útil no trabalho, a mulher passou a adotar a calça como vestimenta.

Com esse (grande) avanço, a mulher passou a ser vista com outros olhos e passou a ter mais liberdade perante a sociedade. Surgiram novas profissões femininas (a maioria das profissões que as mulheres exerciam eram masculinas) como de modelo, e isso fez com que os ideais femininos também mudassem. As modelos representavam nas revistas e nas propagandas um ideal de beleza feminino, onde as mulheres usavam roupas mais justas e mais curtas, mesmo quando exercia uma tarefa simples e diária como limpar a casa.

A Luta Pelo Uso de Calças e Shorts

A Luta Pelo Uso de Calças e Shorts

Com toda essa “imposição” da mídia da época, começaram a surgir os shorts, que no começo eram para um passeio na praia, e depois foram adotados para outras eventualidades e ocasiões, sempre surgindo novos modelitos.

Os Shorts de Cintura Alta

Os shorts de cintura alta não é uma moda recente. Muito pelo contrário. Surgiram há cerca de 50 anos e desde aquela época fizeram a cabeça da mulherada. O uso da cintura alta (separado de vestido) começou quando surgiram os biquines, que eram como grandes shorts que cobriam da cintura aos joelhos. Logo em seguida eles foram diminuindo até chegar ao tamanho que é hoje. Daí as mulheres tiveram inspiração para usar shorts mais curtos, além do short de cintura alta, que em sua totalidade é curtinho (na altura da polpa da bunda).

Os Shorts de Cintura Alta

Os Shorts de Cintura Alta

Muitas mulheres querem muito usar esse short mas muitas vezes não sabem como combiná-los com as blusas ou com calçados. Para isso, seguem abaixo algumas dicas de looks para você montar com os seus shorts.

Dicas Para Usar Short de Cintura Alta

  • Camisa de Mangas Longas

Fica um charme você usar o seu short de cintura alta com uma camisa de manga longa. Como o short de cintura alta já deixa à mostra as suas pernas, é bom que você se cubra um pouco mais em cima. Por isso, a camisa de manga longa fica muito bonita. Se quiser, pode usar uma camisa estampada que fica muito diferente. Coloque a camisa por dentro do short e use um cinto simples (de couro). Use uma sapatilha e penteado simples (um coque ou um rabo de cavalo) com uma bolsa a tiracolo e está perfeito!

  • Camisa Sem Mangas

O short de cintura alta também fica uma graça com as camisas que não tem mangas. Para usar com esse tipo de blusa você pode usar da mesma dica acima (por dentro do short e camisa estampada). Além dessa dica, você também pode usar a camisa amarrada na cintura. Com o short é de cintura alta, você não vai mostrar muita pele (barriga) e ainda vai usar de um jeito diferente. Acessórios são essenciais para fazer a diferença nesse look.

Camisa Sem Mangas

Camisa Sem Mangas

  • Camisetas Divertidas

Para as garotas descoladas e antenadas, uma dica que podemos dar é usar o ser short de cintura alta com camisas divertidas. Camisas com frases do tipo “Keep calm and…”, com estampas de desenhos animados (Bob Esponja, Angry Birds) ou frases divertidas são uma ótima pegada. Para completar o look, aposte em um all star ou em uma sapatilha bem descolada e arrase por aí.

  • Cropped

Como não falar da moda do cropped? O cropped é aquela blusa mais curtinha, um pouco abaixo da altura do busto, e que chega a deixar a barriga de fora. Você está louca para usar aquele seu short de cintura alta e quer estar linda? Combine o short com um cropped. Você não vai mostrar muita pele (short de cintura alta + cropped tem essa vantagem), além do mais, é uma combinação perfeita. Combine esse look com um salto alto e uma bolsa-carteira e está pronta para detonar em uma festa.

Cropped

Cropped

  • Blusas Regatas

Se você tem o estilo bem despojado, pode apostar nessa dica. Um short cintura alta com uma blusa regata frouxinha é tudo de bom. Você pode usar a blusa completamente para fora, completamente para dentro ou pode colocar apenas uma parte para dentro do short, fazendo uma espécie de mullet. Combine esse look com um tênis do estilo All Star ou com sapatilhas que façam o seu agrado. Sandálias rasteirinhas também fazem um grande sucesso com esse look.

  • Camisetas Justas

Lógico que essa dica não podia faltar. Para quem gosta de usar blusas mais justas, você pode usar camisetas e blusas coladas ao corpo junto com o short de cintura alta. Se for do seu agrado, você pode apostar até nos bodys (como o short é de cintura alta, não fará muita diferença na hora de você se sentar). Essa blusa fica mais bonita por dentro do short e, principalmente, se você não tiver a barriguinha muito saliente.

Não há muitas dificuldades para você usar o short de cintura alta. Ele é uma tendência que a maioria das mulheres gosta justamente por deixar a mulher inovas nas combinações, como no caso da camisa sem manga e com blusas regatas. Além disso, ele fica ótimo com saltos e tênis, basta combinar direito com a blusa. Para fazer uma combinação perfeita, faça a combinação que bate com o seu estilo e não tem perigo de nada dar errado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *