Como Usar Sandália Colorida

O verão já está aí e com ele as cores e estampas que alegram ainda mais a estação acabam ficando em evidência. Além de toda a exuberância que os dias quentes oferecem, nos deparamos também com as festas de final de ano. O Natal e o Ano Novo são duas celebrações que fazem sucesso no mundo tudo, justamente por isso as pessoas costumam escolher cuidadosamente a produção, que é destinada exclusivamente para finalizar o ano em grande estilo. Pensando no final de mais um ano e na chegada de verão não são só as roupas que ganham espaço, mas os calçados que dão um toque todo especial a qualquer look. Por isso o Culturamix separou algumas dicas para que você saiba como combinar as suas roupas com as sandálias coloridas que você já tem em seu armário e quais os critérios que devem ser levados em conta se você pensa em fazer novas aquisições.

Como Usar Sandália Colorida

Como Usar Sandália Colorida

Por que Escolher as Sandálias Coloridas?

Nada contra escolher uma sandália de cor neutra, afinal elas podem representar elegância de uma maneira totalmente discreta. Mas que tal inovar um pouco e trazer um pouco mais de alegria as suas produções? As sandálias coloridas caracterizam uma pessoa descolada, de bom gosto e muito estilo, não é verdade? Por isso nada melhor do que aproveitar o colorido da estação para deixar os seus pés ainda mais charmosos. Até certo tempo a combinação era a escolha mais assertiva no caso das pessoas antenadas no mundo da moda, mas atualmente o conceito de combinação passou a ir muito além, por isso se você gosta de arrasar nas combinações, deixe de lado a obrigatoriedade de combinar, por exemplo, uma calça preta com uma blusa vermelha e uma sandália no mesmo tom da blusa e aposte em combinações totalmente originais, mas que não interfiram na harmonia do look.

Dicas Para Escolher o Modelo da Sandália

Antes de falar um pouco sobre a escolha das cores das sandálias, traremos algumas dicas para que você saiba como escolher o modelo do calçado, respeitando o seu estilo, a ocasião e o que o seu look pede. A sandália é um calçado super versátil, já que existem modelos que podem ser usados perfeitamente nos dias frios e outros que deixam os pés à mostra quando as temperaturas estão um pouco mais altas. Além disso, você tem a opção de escolher um modelo sem salto, com salto intermediário e até um salto bem alto, o que garante que você encontre sempre um modelo que tenha tudo a ver com você. Então confira algumas dicas que devem ser levadas em consideração na escolha do modelo da sandália.

  • As sandálias rasteiras são excelentes para os momentos de laser. No trabalho, se você quer abrir mão do salto, procure escolher uma sandália rasteira que não deixe os seus pés tão à mostra e que tenha detalhes que tirem um pouco da simplicidade do calçado.
  • Grande parte dos modelos de sandália deixa os nossos pés totalmente em evidência, por isso mantenha sempre a higiene dos pés e cuide sempre das suas unhas.
  • Se você quer conforto garantido, mas não quer abrir mão de ganhar alguns centímetros a mais com o salto, opte pelos modelos plataforma e meia pata, pois eles proporcionam mais segurança e ainda garantem um look super descolado.
  • Quer investir bem o seu dinheiro ao comprar uma sandália? Então prefira os modelos mais básicos e clássicos, pois geralmente o que está em alta não tem um espaço tão duradouro e logo acabam ficando para escanteio.
  • Se você quer apostar nas sandálias coloridas, mas acha que não leva muito jeito na escolha das possíveis combinações, aposte nos modelos que levam mais de uma cor, por exemplo os modelos com tiras de diversas cores, pois assim você terá mais facilidade na hora da montagem do look.
Dicas Para Escolher o Modelo da Sandália

Dicas Para Escolher o Modelo da Sandália

Como Escolher a Cor da Sandália

Agora partiremos para o foco do nosso post, que é como combinar as sandálias coloridas com os mais diferentes looks. Então fique atenta às sugestões e arrase nas combinações!

  • Sandália Azul: A cor que até certo tempo não costuma agradar as mulheres quando o assunto era a cor do calçado hoje tem feito um sucesso imenso e as tonalidades do assunto têm variado cada vez mais. Quando sugerimos possíveis combinações não estamos querendo dizer que o calçado só poderá ser usado dessa forma, já que o mais importante é manter a harmonia do look. Nosso intuito é registrar algumas possíveis combinações para quem pretende usar a sandália azul, mas não sabe por onde começar. Ao  escolher um calçado azul você pode tanto combiná-lo com roupas neutras como pode escolher uma roupa mais chamativa e finalizar com uma tonalidade que também chama atenção. Portanto, é possível usar a sandália azul com roupas de cores mais discretas, mas também é possível contrastar a cor do calçado apostando em uma roupa vermelha, amarela, rosa, entre outras.
Sandália Azul

Sandália Azul

  • Sandália Vermelha: A tonalidade já é uma prova que a mulher gosta de ser percebida por onde passa, por isso nada melhor do que escolher um look que finalize a combinação com muita exuberância. O vermelho fica perfeito com roupas mais neutras, mas pode também fazer uma grande sucesso se for combinado com uma peça azul marinho, já que o contraste não tirará a harmonia do look.
  • Sandália Amarela: Não há como não perceber o sucesso que a cor amarela tem feito no mundo da moda, já que a tonalidade está presente em todas as vitrines. Portanto, se você quer deixar a sua combinação um pouco mais alegre e ainda mais descolada, aposte no sucesso que o amarelo tem feito. Assim como as demais cores o amarelo combina com peças neutras, mas fica incrível ao ser contrastado com uma roupa no tom azul, laranja, entre outras tonalidades.
  • Sandália Laranja: Outra cor que tem feito um sucesso enorme é o laranja, já que ganha um destaque todo especial no look, além de transmitir a alegria do verão. Não sabe com o que o laranja combina? Além de combinar com as cores básicas, como o nude, cinza, branco, preto, entre outros, ele fica super bem com uma peça azul marinho.
Sandália Laranja

Sandália Laranja

  • Sandália Verde: Em suas mais variadas tonalidades, o verde fica super bacana com peças amarelas, corais e o tradicional azul.
  • Sandália Rosa: Além de ressaltar toda a feminilidade, o rosa permite uma variedade de combinações, já que além de ficar maravilhoso com as peças neutras, fica maravilhoso com peças azuis, amarelo e até verde. Então ouse nas combinações.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Sofisticada as sandálias e muito bom gosto!!!

    Angela Ferreira Costa 30 de setembro de 2014 20:43
  • Boa noite.

    Gostaria de saber o valor de uma sandália que vi nesse site.
    E como faço para comprar e buscar.

    Antonia de araujo gomes 17 de outubro de 2015 23:45

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *