Como Customizar Sapatos Com Rendas e Outras Dicas

Alguns pares de sapatos são muito queridos por suas donas e assim na hora que saem de moda ou então que começam a ficar “feinhos” dói no coração simplesmente jogá-los fora. Uma boa dica para quem deseja que o seu sapato favorito ainda dure muitas estações é customizá-lo.

Uma customização cheia de estilo e que dá um arremate incrível para a peça é usar rendas para dar uma cara nova à peça. O uso de rendas ajuda a disfarçar pequenos defeitos do sapato e ainda fica incrível. Para te ajudar a fazer essa customização selecionamos alguns tutoriais fáceis de fazer e que tem um resultado ótimo.

Imagem de Amostra do You Tube

Tutorial de Como Customizar Sapatilha Com Rendas

Materiais Necessários

Sapatilhas (quem deseja pode adaptar a ideia para outros sapatos, mas no caso dos pares de saltos será necessário cuidar na hora de usar a renda para não ficar estranho).

  • Renda
  • Cola de tecido
Sapatilha Com Rendas

Sapatilha Com Rendas

Como Fazer

Passo 1: Passe a cola de tecido sobre a sapatilha, cuide para cobrir bem a superfície para que a renda fique bem presa.

Passo 2: Comece a “encapar” a sapatilha usando a renda como mostra a imagem.

Passo 3: Alise bem a renda sobre a sapatilha para que não se formem bolhas.

Passo 4: Deixe a cola secando um pouco.

Passo 5: Dê o acabamento colando as pontas por dentro da sapatilha, assim como na imagem.

Passo 6: Termine o acabamento cortando o excesso de renda, como o pedaço que fica preso na sola.

Passo 7: O seu sapato está pronto e renovado com a aplicação de rendas.

Dica – Deixe um pouco a mais de renda na parte da frente da sapatilha, pois assim haverá um pedaço de renda sobre a pele dando um efeito mais interessante ao sapato. 

Tutoriais de Customização de Sapatos de Salto Com Renda

Customização de Sapato Com Renda

Imagem de Amostra do You Tube

Sapato Coberto Com Renda

Imagem de Amostra do You Tube

Sapatilha de Renda Neon

Imagem de Amostra do You Tube

Com essas dicas você poder customizar os seus sapatos mais antigos e assim dar um visual renovado para eles. 

Outras Dicas de Customização de Sapatos

Os sapatos são uma verdadeira paixão para muitas mulheres e quem deseja renovar o visual dos seus pares mais antigos pode contar com outras opções além de usar rendas como, por exemplo, strass e acrílico. A seguir vamos te dar outras dicas sensacionais de customização para que não seja mais necessário aposentar aquele seu sapato querido.

Outras Dicas de Customização de Sapatos

Outras Dicas de Customização de Sapatos

Sapatos Customizados Com Pedras

Quem deseja customizar os seus sapatos com pedras de acrílico precisará de cola universal de artesanato para garantir que as peças fiquem bem coladas. Uma dica é aplicar as pedras no salto do sapato. Para conseguir manusear as pedras com mais praticidade a dica é usar uma pinça.

Sapato Com Pedras

Sapato Com Pedras

Depois de colar as pedras é importante deixar o sapato secando por pelo menos umas 48h. Na imagem você pode conferir como é feito o processo de aplicação das pedras.

Sapatos Customizados Para Noivas

As noivas também estão entrando nesse universo da customização de sapatos, pois desejam um par especial e único para um dia tão importante. Uma boa dica para quem está querendo usar um sapato diferenciado no casamento é fazer desenhos no mesmo. Os desenhos podem ter a ver com a vida do casal deixando a peça ainda mais especial.

Sapato de Noiva

Sapato de Noiva

Para que o seu sapato fique bem customizado é interessante que você tenha conhecimentos de desenho ou então peça a um desenhista para criar as imagens. Os sapatos da foto são lindos e muito bem desenhados, por isso são peças sofisticadas e interessantes.

O material usado para criar os desenhos varia bastante, tudo depende qual é a matéria-prima dos sapatos. Em geral os scarpins das noivas são fabricados em cetim e dessa forma o mais indicado é desenhar com uma caneta para tecido. 

Customização de Tênis de Tecido

Os tênis de tecido também são bastante customizados, pois permitem uma infinidade de possibilidades. Para que o seu tênis não seja apenas mais um customizado você pode optar por criar desenhos mais elaborados e também pela aplicação de rendas. O mais importante é tirar aqueça cara amadora que esse tipo de customização costuma ter.

Quem deseja desenhar no seu tênis de tecido deve usar caneta permanente para tecido. É possível encontrar uma grande variedade de cores dessas canetas permanentes. Vale destacar que antes de sair por aí usando os seus tênis customizados é bom deixar eles secando por umas 48h pelo menos.

Customização de Tênis de Tecido

Customização de Tênis de Tecido

Customização de Chinelos

O grande parceiro do dia a dia, o chinelo, pode ganhar um ar bem mais sofisticado com a aplicação de pérolas, por exemplo. Quem quer aprender a fazer esse tipo de bordado no seu chinelo pode acompanhar o passo a passo abaixo.

Tutorial de Como Fazer Chinelo Com Aplicação de Pérolas

Materiais Necessários

  • Chinelo de dedo na cor desejada
  • Agulha e fio na cor do chinelo
  • Bolinhas para decorar, como pérolas de diferentes tamanhos e cores, miçangas e cristais
  • Fita de cetim de cerca de 1 centímetro de espessura na cor do chinelo
Chinelo Com Pérolas

Chinelo Com Pérolas

Como Fazer

Passo 1: Confira a imagem, passe a fita de cetim em cima da tira inteira do chinelo. Você deverá ir prendendo por dentro com a ajuda do fio e da agulha.

Passo 1

Passo 1

Passo 2: Faça um arremate com cuidado para que os pontos não apareçam.

Passo 3: Após terminar a tira você deverá fazer um tipo de trançado sobre o chinelo. É importante que você sempre prenda com o fio e a agulha. 

Passo 4: Depois disso basta que você borde, para isso use materiais que sejam bem variados e procure fazer uma boa combinação de cores de pérolas e miçangas. Não precisa usar fio de nylon ou linha de pesca para fazer o bordado sobre o chinelo. Se você quiser pode usar o fio de costura em poliéster duplo. O importante é que o fio segure o bordado e lhe dê sustentação para que ele dure.

Posts Relacionados

Aproveite para entender melhor o que é customização e veja dicas para customizar bolsas e ter peças exclusivas. Saiba como customizar sandálias para ter peças novas sem ter que gastar.

Um comentário

  1. Adorei as dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>