Blusas Com Pedrarias

As pedrarias estão super em alta não só nos acessórios e calçados, mas também nas roupas, já que elas dão um toque todo especial até nas peças mais simples. Aproveitando a tendência, que tal deixar valorizar o seu look para as festas de final de ano apostando nas blusas com pedrarias?

Blusas Com Pedrarias

Blusas Com Pedrarias

Quer saber como usá-las? Então continue conferindo o nosso post. Influenciadas pelo barroco e preciosismo a tendência das pedrarias promete dar um toque de sofisticação até para os looks mais básicos, pois você pode encontrar peças com maxi bordados que trazem glamour peça, mesmo que os detalhes passem quase despercebidos.

A Variedade de Peças Encontradas

Diferente de outras tendências a blusa com pedrarias não deixa de fora nenhuma tipo de mulher, já que combina com todos os estilos e tipos físicos, desde que a mulher saiba escolher um bordado que esteja localizado no lugar que deve ser valorizado. No mercado você pode encontrar peças totalmente bordadas, blusas com pedrarias que imitam um colar, outras com detalhes somente na manga e versões com modelo na parte central. Portanto, basta que antes de escolher a peça você saiba optar por um modelo que valorize o seu corpo.

Se você tem seios volumosos e gostaria de disfarçar, evite os modelos com bordados perto do seio e prefira as versões com detalhes na manga ou próximo ao quadril. Já se você quer fazer com que o seu seio pareça um pouco maior, aposte nos bordados na área que você quer que fique mais volumosa. Quer disfarçar o volume do seu braço? Então nem pense em usar as blusas com bordados na manga. E se você quer parecer alguns quilinhos mais magra, aposte em pequenos detalhes com pedrarias, pois quanto mais bordados a peça tiver, mais acima do peso você parecerá. Viu só como é simples? Se você seguir alguns truques básicos estará valorizando o seu corpo, por isso tenha o espelho como o seu melhor amigo.

Como Combinar as Blusas Com Pedrarias

Agora que você já sabe como usar um modelo que valorize o seu corpo, confira algumas dicas e saiba como combinar as blusas com pedrarias com as demais peças que você já tem em seu armário. A primeira dica é que você não sobrecarregue o look, já que a pedraria por si só já chama bastante atenção, por isso quanto mais bordados a peça tiver, mais neutras as demais peças deverão ser. Lembre-se que quanto mais as pedras forem brilhosas mais o look parecerá sofisticado. Além disso, o tecido que compõe a peça fará toda diferença, por isso quanto mais delicado ele for, mais glamour a peça terá. As blusas de malha com pedrarias são totalmente despojadas, por isso podem ser combinadas com um jeans, calça de couro, legging, além de tantas outras. Já no caso das camisas, blusas de crepe, seda, entre outros tecidos mais sofisticados, podem ser combinados com calças, saias ou shorts com tecidos mais estruturados, como a sarja, ou com tecidos mais leves, como o linho.

Como Combinar as Blusas Com Pedrarias

Como Combinar as Blusas Com Pedrarias

Além da preocupação com o restante do look uma atenção especial deve ser dada aos demais acessórios. No caso do calçado tudo dependerá do resultado e da finalidade do look, mas em relação aos demais acessórios, como cintos, bolsas, brincos, colares e anéis é preciso que se tenha muito cuidado na escolha da peça, já que em muitos casos alguns acessórios são totalmente dispensáveis, como é o caso do maxi colar e maxi brinco, já que o brilho deve ficar por conta das pedrarias.

Transforme as Peças Que Você já Tem

Muitas pessoas acabam dizendo que não aderem às tendências por falta de recursos financeiros, mas o fato é que muito do que está na moda também está presente no nosso armário. A tendência das pedrarias é algo que está ao alcance de todas as mulheres, já que utilizando as peças que você já tem em seu armário é possível customizá-las e criar modelos totalmente originais, como você verá a seguir.

Blusa de Malha Com Ombreira de Pedraria

Sabe aquela blusinha básica de malha que você já tem faz tempo? Na sugestão de hoje você verá que é possível transformá-la em uma peça original e totalmente antenada com a tendência das pedrarias. Então confira quais serão os materiais necessários para a customização da sua blusa e como transformá-la.

Materiais Necessários:

  • Blusa de malha
  • Feltro
  • Papelão ou papel cartão
  • Tesoura
  • Pedrarias
  • Feltro
  • Cola para tecido
  • Corrente
Blusa de Malha Com Ombreira de Pedraria

Blusa de Malha Com Ombreira de Pedraria

Como Fazer:

  • Inicie cortando um pedaço de feltro como se ele fosse uma ombreira. Em seguida, com o auxílio da cola para tecido, fixe as pedras na quantidade e na disposição que preferir.
  • Em seguida, coloque um pedaço de papelão na parte de dentro da blusa, de modo que no momento em que a ombreira for colocado a cola não se espalhe para outras partes.
  • Agora pegue as correntes e cole-as embaixo na ombreira de feltro, deixando que ela fique pendurada em volta da ombreira.
  • Para finalizar aplique uma quantidade generosa de cola de tecido na parte de baixo na ombreira e cole-a na parte do ombro da blusa.

Camisa Com Aplicação de Pedrarias na Gola

Outro hit quando o assunto são as pedrarias são as camisas com a gola decorada. Então se você tem uma camisa tradicional e gostaria de dar uma repaginada no modelo, saiba que a transformação é bem simples, já que basta que você defina se o bordado ficara somente nas pontas da gola ou em toda extensão. Posteriormente, você pode escolhe miçangas que podem ser costuradas na peça ou pode optar pela versão que utiliza cola na fixação, mas nesse caso evite os exageros e coloque um papel mais grosso de baixo da gola, de modo que a cola não se espalhe na peça. Se você curtiu a tendência, pesquise alguns modelos à venda na internet e não deixe de conferir outras ideias, pois certamente você encontrará versões que combinarão perfeitamente com o seu estilo

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *