As Cores Que São Tendência no Verão

Quem acompanha a moda sabe que a cada estação de cada ano, tudo muda, formas, estampas, cores, detalhes, enfim, tem que ficar de olho para acompanhar as sempre novas tendências. Na verdade é sempre um vai e vem com uma pegada de novidade. O que foi moda 10 anos atrás pode voltar este ano e o que foi moda no último verão pode repetir, em parte, neste verão. Tem é que esperar para saber o que passou na cabeça dos estilistas e para onde eles querem nos levar.

Os Tons Crus

E falando de tendências, vamos falar um pouco de cores do último verão. Você vai descobrir o que não pode faltar no seu guarda-roupa para estar por dentro da cartela de cores da vez. Vamos começar falando dos tons crus. Isso mesmo, eles estão de volta ou seria melhor dizer que eles nem saíram de moda. As tonalidades neutras, os tons chamados de nude estão um tempinho em alta, o que é uma ótima notícia. É sempre bom reciclar uma peça do inverno no verão e vice-versa.

Os tons crus têm mais cara de verão, verdade seja dita, dão sempre aquele ar de frescor e outra vantagem desse tipo de cor é o fato de ficar bem fácil combiná-la com outras. Dá para misturar com tons bem escuros e com outros claros. Outra dica é que nada melhor do que criar um estilo romântico quando você tem peças com tons crus.

Não tenha medo de fazer um look todo da mesma cor, está em alta e funciona super bem com os tons crus, sem falar, que ficará bem elegante e fresquinho para enfrentar os dias de calor.

Outro ponto positivo dessa cor é que ela pode ser usada por pessoas de qualquer biotipo, basta que as peças sejam escolhidas de acordo com o biotipo.

  • Vamos de Amarelo

Sim, ele está com força total no verão. Aliás, nada melhor do que a cor do sol para alegrar o nosso guarda-roupa. Não tenha medo de usar peças amarelas e arrisque, faça um look monocromático ou misture com estampados cujo fundo é amarelo. Só cuidado com o modelito escolhido e não carregue nos acessórios. Uma produção com a cor amarela, a protagonista deve ser a cor e não dá para ter coadjuvantes com o mesmo efeito. Cuidado para não exagerar na quantidade de “informação”. Shorts e camisetas são sempre peças coringas quando o assunto são cores fortes e que marcam presença. E dá para apostar em um blazer bem fresquinho também para colorir a roupa da noite.

  • Nectarina

Depois de alguns verões bem chatos em que os estilistas propuseram preto e branco, nada como ter dias de sol com o colorido que eles merecem ser aproveitados. Aposte no nectarina fazendo  produções tom sobre tom, fica um arraso. E não tenha medo de apostar em peças únicas, se ficar insegura misture com uma produção na cor preta ou branca.

  • Vermelho Rosa

Nada como uma peça vermelha sensual, mas no vermelho do verão não é forte e sim com um leve rosado. Se você é daquelas mulheres que ainda fica insegura com a cor, essa é uma grande oportunidade de começar a se costumar com a tonalidade. O vermelho rosado é marcante, mas não tão ousado quanto ao vermelhão. Então, se ainda tiver dúvidas, aposte em um vestido e arrase em uma festa noturna com os amigos. Com a modelagem certa, não tem como não ficar super sensual em um vestido vermelho, também chamado de poppy red.

  • Violeta

Essa cor pode parecer que tenha mais a ver com o inverno, mas pode acreditar que ela também combina com o verão. Porém, como é muito forte, prefira peças estampadas e não a cor única, será mais fácil de criar um look. Tenha cuidado na hora de combinar com os acessórios. A cor violeta também é protagonista e não divide o cenário com ninguém. Evite o excesso de “informação” no seu look.

  • Esmeralda

Se tem  uma cor que favorece praticamente todas as mulheres essa cor é esmeralda. Então, não perca tempo, aproveite a tendência e incremente o seu guarda-roupa com a cor. Faça produções monocromáticas e jogue com estampas e peças lisas. Capriche no acessório e arrase.

  • Verde Limão

Aqui entramos em um território estranho para muitas mulheres, perigoso e que uma boa parte delas prefere evitar. Mas, não tenha medo, ouse um pouco, é a sua chance de ter uma produção realmente única. O verde limão não ficará bem com tudo, pelo contrário, então, não saia comprando a primeira peça que você encontrar. O ideal é que você tenha a produção montada quando optar pela peça dessa cor. Se achar que não vai dar mesmo para investir em uma roupa verde limão, não tem problema, acompanhe a moda adquirindo um acessório.

  • Azul Céu

Simplesmente linda e fica bem com tudo, inclusive num look monocromático. Não tenha medo de apostar e fazer até mesmo misturas improváveis como com o verde e se quiser não ousar muito, faça azul céu com preto.

  • Azul Mônaco

Se você está pensando em uma cor para investir em um conjuntinho, a dica é essa, azul Mônaco. Fica simplesmente lindo, short e blusa do mesmo tecido, bem leve para aguentar o calor do verão. Sem falar que o azul com o branco fazem uma combinação perfeita. E um blazer na cor então, nem se fala. Realmente é um verão para você ficar linda e alegre. Com essa cor os acessórios estão liberados.

  • Branco

Não menospreze o branco e nem torça o nariz, ele pode ser  tudo para determinados eventos no verão e quando a cor é tendência, melhor ainda. Agora, se você está querendo ficar muito chique, faça um look total branco, mas com um detalhe, aposte na mistura de tecidos, de texturas, que é outra tendência em alta. Sem falar que o branco ficará perfeito com qualquer peça de qualquer outra cor dessas que foram apresentadas acima. Então, realmente, essa pode ser a sua peça coringa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *