Truques Para Andar de Salto Alto

Sempre que você sabe que irá precisar calçar um salto começa a ficar aflita por causa da dor, desconforto e pela possibilidade de levar um tombo? Saiba que grande parte das mulheres passa por esses momentos de aflição, pelo menos no período em que estão se acostumando com os belos, mas difíceis sapatos de salto alto. Quem pensa que jamais vai conseguir de adaptar a esse tipo de sapato só precisa de alguns truques e dicas para se manter linda e poderosa sobre o salto. Para te ajudar nessa tarefa elaboramos dicas a seguir, vale a pena conferir e começar a tirar os saltos do seu closet e levar para a sua vida.

Dicas e Truques Para se Adaptar ao Salto Alto

Cada Ocasião Tem Um Salto Ideal

Para começar é necessário desmistificar o mito de que somente os saltos finos são sensuais e principalmente que é a única opção para todas as ocasiões. Os saltos finos, que deixam as mulheres apreensivas, devem ficar restritos as festas. Dessa forma não precisa se torturar indo trabalhar com um salto fino, aliás, não é nem de bom tom. No trabalho e outras situações em que você vai andar muito é interessante apostar num salto grosso ou mesmo uma Anabela. Cuidado também com a altura do salto, para dias em que você vai ficar muito tempo em pé escolha saltos menores.

Cada Ocasião Tem Um Salto Ideal

Cada Ocasião Tem Um Salto Ideal

Vá Aumentando o Salto Com o Tempo

Para conseguir aprender a andar bem com os saltos altos é necessário começar com as versões mais baixas primeiro. Sendo assim comece com saltos que tenham entre 5 e 7 cm. Geralmente o salto de 10 cm é o limite para muitas mulheres, porém, tudo depende da adaptabilidade e também da altura da pessoa em questão. Há ainda uma relação entre o tamanho do pé e do tamanho do salto que a pessoa é capaz de usar, quanto maior o pé maior o salto que é capaz de aguentar. Nada de começar com uma meia pata de 15 cm, pois assim você pode acabar ficando desestimulada.

Experimente os Sapatos Antes de Comprar

Parece uma dica óbvia, não é mesmo? Porém, é necessário saber como experimentar da forma correta para poder definir que esse sapato é mesmo o mais indicado. Sendo assim calce os sapatos e caminhe com eles sobre um piso que seja firme. Mantenha os seus joelhos retos e faça o teste de ficar nas pontas dos pés com as pontas dos saltos a pelo menos 3 cm acima do chão. Você deverá aguentar sem dobrar os joelhos, se não for possível fazer isso significa que esses saltos são muito altos para você e que não deverão ser comprados. Saiba que se você ainda assim insistir em comprar esses sapatos acabará andando com os joelhos curvados para a frente que além de desencadear dores farão com que todos saibam que você não sabe andar com esses sapatos.

Experimente os Sapatos Antes de Comprar

Experimente os Sapatos Antes de Comprar

Dicas Para Caminhar Com o Salto Alto

Um dos problemas mais comuns é que as mulheres não sabem caminhar com os saltos altos. A forma correta de andar elegantemente com esse tipo de sapato é apoiar primeiramente o salto no chão e somente depois pisar com a parte da frente o seu pé. O salto e a parte da frente do pé não podem tocar o chão ao mesmo tempo. Caminhe dando passos curtos e fique atenta para não curvar os joelhos demais. Com o tempo você perceberá que os saltos têm a tendência de deixar os seus passos mais curtos. Quanto mais alto for o salto mais curto ficarão os seus passos.

Salto Agulha

Para andar de salto agulha é necessário ter um bom equilíbrio, pode ser bem difícil se adaptar a esse tipo de sapato. Os saltos mais grossos oferecem mais estabilidade para os seus pés.

Sandálias Com Tiras

Para ter mais segurança ao caminhar de salto a dica é preferir aquelas sandálias que tem tiras em volta do tornozelo, isso porque evitam que os pés fiquem deslizando. Os mules (que voltaram com tudo a moda) são bem mais difíceis de usar do que as sandálias.

Sapatos Ajustados

Para evitar problemas com sapatos que ficam saindo do pé enquanto você caminha tenha a certeza de que os mesmos estão bem ajustados. Os sapatos não devem nem ficar soltos e bem apertados.

Cuidado em Dobro Por Onde Anda

Se quando você está usando tênis já pode acabar escorregando ou tropeçando quando está com um salto alto precisa ter ainda mais cuidado, pois os tombos são bem piores. Uma boa dica para quem usa salto no dia a dia é cuidar com tapetes, buracos principalmente aqueles pequenos em que o salto fica preso, terrenos molhados, que afundam enfim qualquer local em que seja difícil caminhar.

Apoio do Corrimão

Quando precisar subir ou descer escadas lembre-se de se apoiar no corrimão para se sentir mais segura. Além disso, fique atenta ao fato de que a sola da sandália ou sapato deve estar toda num único degrau mesmo que seja necessário entortar um pouco os pés.

Dicas Para Caminhar Com o Salto Alto

Dicas Para Caminhar Com o Salto Alto

Cuidado Para Não Quebrar o Salto

Não coloque todo o peso do seu corpo sobre saltos inclinados para trás, pois isso aumenta o risco de que os mesmos acabem se partindo.

Na Ponta dos Pés

Um truque que pode te ajudar a andar mais tranquilamente com os saltos é fazer de conta que está sempre descalça.

Evite o Salto Todos os Dias

Por mais que você goste muito de estar se salto alto é necessário dar um descanso para os seus pés. O uso contínuo de salto pode acarretar em problemas como dores nas costas, nos pés enfim não é indicado. Alterne os saltos com sapatilhas e flats.

Balançando os Braços

Quem precisa de uma ajudinha para ter mais equilíbrio para usar salto pode usar o pequeno truque de balançar os braços. Além de dar uma aparência mais graciosa ao seu caminhar isso ajuda a manter o seu equilíbrio.

Use Sapatos Novos em Casa

Para garantir que você vai se adaptar ao sapato e que ele não vai machucar os seus pés use os modelos novos em casa antes. Além disso, quando usa em casa você vai desgastando um pouco a sola dos sapatos de forma a deixá-los menos escorregadios.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sapatos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *