Sapatos de Festa Com Plataforma

Os acessórios também merecem atenção especial na hora de fazer a nossa escolha. Não é mesmo?  Principalmente os sapatos. Precisamos fazer um “conjunto em total harmonia”, roupa, calçado, bolsa, maquiagem, cabelo e acessórios. Só encontrando a medida certa de todos esses “itens” é que ficaremos lindas e perfeitas como desejamos.

E falando em sapatos, e como a moda vai e vem, disso todo mundo sabe, voltaram ao topo os sapatos com plataforma. Mas, você sabe diferenciar um par desse tipo de calçado do chamado salto Anabela? Se você nem sabia que existia diferença entre um e outro, vamos começar ensinando o básico e depois falaremos um pouco mais sobre o modelo plataforma para arrasar nas festas.

A dica número um então, você já sabe, salto Anabela é uma coisa e salto plataforma é outra. Agora vamos aprender a distinguir um do outro. Não é muito simples, já que no Verão 2012, ambos os modelos estiveram em alta. São calçados com um salto que nos dá conforto e verdade seja dita, tem tudo a ver com o verão. Aliás, na última estação do sol tinha menina trocando a rasteirinha na praia pelo salto plataforma.

No Verão 2012, como não poderia ser diferente, as estampas das sandálias com plataforma eram floras e a maior aposta foram nos saltos com os mais diversos materiais, como corta ou juta. Não faltaram os jogos com as amarrações, que sempre concedem um certo charme para as pernas femininas.

Mas, chega de conversa, e vamos esclarece a diferença entre plataforma e salto Anabela, pode até parecer uma missão impossível, mas nada que com a prática você não tire de letra. Vamos lá!

Começamos falando do salto plataforma: os saltos desse tipo são sempre grossos partindo do calcanhar e chegando até as pontas dos pés. Normalmente é mais confortável que o Anabela porque é inteiro e dá mais apoio aos pés. Falando da inclinação do salto, que deixa um sapato mais fácil de caminhar ou não, ele não possui muita inclinação, quase não se sente.

Já com o salto Anabela, que pode ser considerado um tipo de salto plataforma, se preferir, o salto tem uma espessura bem diferente, que vai afinando do calcanhar em direção aos pés. Sendo assim, a parte de baixa do sapato é sempre mais baixa, o que faz com que o pé fique mais curvado. Não precisamos nem dizer que isso faz com que ele seja menos confortável. Por outro lado, essa curvatura deixe os pés e a perna de uma forma mais elegante. Sendo assim, falando de inclinação, ela é bem maior do que no caso das plataformas e o salto parece muito mais delicado.

Veja Como Usar os Sapatos de Festa com Plataforma!

Não basta saber diferenciar plataforma de Anabela, tem que saber como usar cada uma delas, mas vamos nos concentrar nos modelos plataforma para festa.

A boa notícia é que os modelos de salto plataforma que antes eram restritos a somente produções informais, agora também podem ser encontrados para ocasiões em que o modelito precisa ser mais arrumadinho.

Porém, as melhores combinações com plataforma ainda continuam sendo: calças com bocas mais amplas (aposte nas de cintura alta que estão fazendo o maior sucesso), as saias sempre ficam lindas (não importa o modelo), o mesmo serve para os vestidos e se surpreenda com um short de alfaiataria e um sapato de festa com plataforma nos pés e uma blusa linda.

Quando for escolher o seu modelo de festa com plataforma fique atento para os acabamentos, a ráfia, a corda e a juta, por exemplo, são materiais que não combinam com ocasiões formais.

Outra atenção especial que você merece dar na hora de fazer a escolha é em relação as proporções do corpo, a plataforma tende a “achatar” a silhueta, por isso, deve ser composta com uma roupa que faça o efeito contrário, “alongue” a silhueta. É muito comum meninas muito baixas capricharem na altura dos saltos, mas dê uma olhada no espelho, dá para perceber que se cria uma desarmonia, porque as pernas ficam muito mais longas e desproporcionais ao tronco. Cuidado!

As mulheres muito magras, com pernas finas ou canelas muito finas, também precisam tomar cuidado. Por mais elegante que seja um sapato de festa com plataforma é sempre um salto “pesado”, que pode dar a sensação de que a perna é ainda mais fina. Neste caso, seria uma opção usá-lo com calça ou com vestido e saia longos.

Os seus sapatos de festa com plataforma podem ser de várias cores, estampas e até mesmo com o acabamento de couro, depende de como, quando e com o que você pretende usar. Fique atenta para não ficar com um visual muito despojado.

Para que o seu visual fique em harmonia, sendo os sapatos com um “tom pesado”, o ideal é optar por roupas em tecidos mais leves, com mais balanço, de preferência que sigam a silhueta do seu corpo.

Claro que se as pernas ou parte delas vai ficar de fora, elas precisam estar com tudo em cima, porque o salto plataforma automaticamente faz com que a atenção se volte para elas. E pensando nisso, para não cair no vulgar, cuidado com o tamanho das peças que escolher.

Então, não tenha medo de escolher um par de sapatos com salto plataforma para uma festa. Além de lindos, eles irão te proporcionar conforto na medida certa, porque se trata de um salto estável, sem falar no torneado bonito que eles deixam as pernas. Outra vantagem é que sendo o salto plataforma grosso, os pés sentem menos o cansaço quando você caminha. Se for uma festa para dançar, não pense duas vezes em escolher um par de sapatos de festa com plataforma do que um par com salto fininho, que normalmente, requer maior cuidado na hora de caminhar e maior habilidade.  Quando caminhamos com um salto plataforma, até mesmo os desníveis do lugar que pisamos se sente menos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sapatos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Boa noite,
    Como faço para comprar os produtos de voces.)
    brigada.

    carmina 9 de novembro de 2015 21:23

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *