Sandália Flat

Durante anos existiu uma ideia de que somente em cima de um salto alto a mulher poderia estar elegante. Esse conceito tem sido desconstruído com abordagens da moda que apostam no conforto feminino como primeiro quesito de elegância. Um dos tipos de calçados que tem feito mais sucesso nessa abordagem é a sandália flat.

Diversos modelos de sandálias sem salto ou com uma modesta plataforma (chamada de flat form) tem se destacado desde os looks das passarelas da alta costura até as ruas. Para atender a diferentes gostos existem opções que apostam em mais sensualidade deixando boa parte dos pés nus com tiras finas transpassadas, modelos com apelo mais fashionista que atribuem estilo aos chinelos e até mesmo sandálias flat que remontam aos tempos dos gladiadores, recebendo o nome de gladiadoras.

Com Que Look Usar Sandália Flat?

Essa é a parte mais legal dessa desconstrução no imaginário do vestuário feminino, as sandálias flat podem ser usadas em quaisquer looks. Vale usar as sandálias em festas de estilo red carpet, no dia a dia, no trabalho (observando o grau de informalidade que a empresa adota para o dress code dos funcionários) e até para a balada.

Embora não tenha o salto alto esse tipo de sandália pode ter um apelo bastante sensual. Tudo depende de como o calçado está acompanhado na produção, com um vestido ou mesmo com uma calça skinny que deixe os pés a mostra funciona muito bem. Para quem quer conforto e despertar a fashionista que vive dentro de si a dica é apostar na tendência dos chinelos larguinhos com looks que antes seriam usados com salto.

Para quem não quer ficar tão flat a dica é investir nas flat forms que são sandálias com plataformas mais finas. Esse tipo de calçado oferece mais estabilidade para o caminhar quando comparado com outros tipos de plataformas. As versões coloridas podem turbinar looks neutros ou brilhar em looks monocromáticos. A escolha fica a critério do seu gosto pessoal, a nossa dica é investir porque a sandália flat é uma tendência que veio para ficar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sapatos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *