Dicas Para Investir em Sapatos Caros

Quando falamos em “investir” sapatos caros, queremos mostrar para vocês ideias de como fazer boas compras. Para se gastar muito com qualquer coisa, tem que valer a pena e essa observação deve servir para qualquer tipo de objeto de consumo.

Porém, apesar de falarmos de sapatos caros, muitas regrinhas de compra, neste caso, podem servir para qualquer outro tipo de calçado, até mesmo, aqueles mais econômicos.

Anote as Dicas:

  • Quando for comprar um sapato caro é importante priorizar, acima de tudo, o conforto que ele oferece. Não importa se o sapato caro será usado somente em ocasiões especiais, um calçado desconfortável é sempre um problema. Não basta ser lindo tem que ser agradável de usar, tem que ser daquele tipo que você simplesmente esquece que está usando.
  • A comparação é inevitável. O sapato caro pode custar 5 vezes mais do que um barato, mas se a qualidade fizer mesmo toda essa diferença, pode acreditar, vale a pena o investimento. O sapato barato demais ficará feito rápido demais e você o deixará de usá-lo ou usará um calçado que já deveria estar aposentado.
  • Escolher entre um bico fino ou redondo, entre um sapato alto ou baixo, altíssimo ou não muito, vai depender de uma série de fatores, mas o principal deles é: escolher o calçado que tenha a ver com o seu estilo de vida e de roupa. Se é para investir em um sapato caro, ele deve ser aquele que etm tudo a ver com você e fica bem com a maioria das suas peças.
  • Não invista em um sapato alto caríssimo, mas que você não sabe andar. Os sapatos de salto só ficam bonitos no pé de uma mulher quando ela sabe andar com eles, caso o contrário, o resultado é uma tragédia. Em algum momento alguém dirá que você anda feito pata com aquele calçado e o investimento altíssimo ficará guardado no fundo do armário.
  • A decisão da cor para investir em sapatos caros é muito importante. Se você pensa em comprar um par de calçados caro porque pensa que poderá usar por muito tempo, fique atenta ao fator moda. Se for um calçado muito de moda, por exemplo, de uma cor chamativa que está em alta naquele momento, não é preciso dizer que mesmo em bom estado, logo, logo, ele deverá ser aposentado. Por isso, na hora de escolher é melhor optar pelo clássico.
  • Não confunda conforto com sapatos feios. O conforto pode ser até mesmo em um salto 15, desde que aqueles sapatos sejam feitos de maneira que calçá-los não se torne um problema. Tudo depende do tipo de calçado e também dos seus pés. Algumas mulheres encontram mais problemas para encontrar o par de sapatos perfeito do que outras, por causa de como são os pés, a forma, mais gordinho, a presença de um joanete, por exemplo.
  • Investir muito dinheiro em um par de tênis somente se você pratica esporte com frequência. Caso o contrário, não vale a pena mesmo. Porém, também não é legal usar um tênis de baixa qualidade, principalmente, na hora de praticar esportes. Além disso, lembre-se que um par de calçados limpos é sempre melhor do que ele sujo, aparentando ser mais velho do que realmente é.

Dicas Importantes Para Fazer o Investimento Certo

1- Se tem um sapato que é garantia que ainda ficará na moda por muito tempo, ele se chama peep toe, com aquela pequena abertura na frente. Ele serve tanto para usar no verão quanto no inverno não rigoroso. Só cuidado na hora de escolher a cor, você pode cair na tentação dos modelos da moda, que são muitos e ter problemas para usá-lo depois.

2- As mulheres com os tornozelos mais finos devem apostar em saltos mais altos e de preferência que tenham algum acabamento fechando na parte do corpo. Enquanto as que tem os tornozelos mais grossos precisam usar modelos de saltos retos.

3- Não vale a pena investir muito em sandálias modelos rasteirinhas. Elas são mesmo para compor looks despojados e por melhor que seja a qualidade, pelo tipo de sapato que é, não durariam muito tempo.

4- Quando for usar uma calça mais chamativa, prefira um par de sapatos mais discretos ou faça o contrário, sapatos chamativos e calça mais discreta.

5- Na hora de fazer a escolha do salto alto considere três importantes fatores:

  • Se eles estão fazendo as suas pernas parecerem compridas demais.
  • Se os seus tornozelos ficaram mais finos com os sapatos de salto.
  • Se os seus pés estão bonitos dentro deles ou não.

6- Quando a perna é longa demais e o tornozelo fino, os sapatos com pulseirinha que amarra no tornozelo é ideal para disfarçar, mas se a perna for curta, o salto grosso é mais adequado.

7- Na hora de investir em sapatos caros de preferência a modelos mais “importantes”, como os de sair à noite, de usar com roupas elegantes ou botas para suportar o inverno.

8- Não adianta comprar um par de sapatos caros e depois deixá-lo de qualquer jeito. Eles devem ser guardados de forma que não deformem e nem estraguem o couro. Sempre limpe antes de guardar o par de sapatos.

9- Não invista em vários pares de sapato caros, tenha somente aqueles que são mais importantes para o uso de acordo com a sua rotina e necessidade.

10- Evite cair na tentação de pagar muito caro por um par de sapatos que tem muito cara de “moda” e que já no ano seguinte não poderá mais estar nos seus pés.

11- Botas de salto fino são uma excelente opção de inverno para usar com saias e vestidos, pois são delicadas e você consegue um look elegante.

12- Para produções mais leves, sem compromisso, despojadas, aposte em sapatilhas estampadas e lisas, com calças skinnies elas também ficam ótimas.

13- Não invista em sapatos caros com animal print, pois eles vão e voltam de moda. E quando for usar sapatos com esse tipo de estampa, use a calça e camiseta em tons neutros para não ficar “demais”.

14- As baixinhas não devem exagerar com sapatos altos demais para não deixar as pernas longas demais em relação ao toráx.

15- Na hora de investir em um par de botas caro, escolha aquele que tem mais a ver com o seu estilo e no comprimento que cai melhor para a sua silhueta.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sapatos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *