Dicas para Baixinhas Usarem Botas

Quando o inverno chega são elas que saem dos armários primeiro, loucas para serem usadas. As botas, peças típicas de tempo frio, são peças queridas do closet feminino. Elas deixam o visual mais chique e organizado, são ótimas para cobrir os pés em dias mais friorentos, e possibilitam diversas formas de brincar com o visual e dar um up no look.

Antes de mais nada, devemos dizer que todas as mulheres podem usar botas, sem qualquer exceção. Baixinhas, altas, gordinhas, magras, qualquer uma pode usar este calçado bacana. O que vai mudar é como usar a peça, seguindo regrinhas e dicas que fashionistas dão o tempo todo para deixar o visual mais adequado ao seu tipo de corpo.

Baixinhas Fiquem Atentas

Baixinhas Fiquem Atentas

As baixinhas costumas ter um medo forte de usar botas. Isso porque a peça encurta um pouco as pernas e, quando mal usadas, pode sim detonar o visual e infelizmente elas possuem razão em temer o calçado. Contudo, quando usadas corretamente pode fazer toda a diferença. Ao contrário do que muitas baixinhas pensam, não é toda bota que vai te deixar menor ou com o visual sem graça.

Cuidados Com Bota Cano Longo

As mulheres mais altas, principalmente acima de 1,70 cm, podem usar e abusar de botas de cano longo. Elas alongam as pernas, deixam o corpo mais esguio e são bacanas para dar um visual mais descolado. São ótimas para quem quer encurtar as pernas também, principalmente quem segue o estilo de corpo da modelo Ana Hickmann com mais de 1 metro de comprimento de perna.

Imagem de Amostra do You Tube

Com as mulheres baixinhas o uso da bota cano longo é perigoso. A bota modelo Xuxa, como foi bem conhecida nos anos 90, encurta mesmo as pernas e as pequenas mulheres devem correr um pouco delas. Mesmo com salto o diferencial, é o cano nas pernas que deixa o corpo mais baixinho e dá a sensação de que algo falta. Os piores modelos são aqueles acima próximo ao joelho, que vão cortar visualmente mais de vinte centímetros de sua altura. As botas cano longo deixam as pernas das mulheres baixas bem desproporcionais.

Para as mulheres que ainda insistirem em usar bota cano longo mesmo sendo baixas, uma dica que pode ajudar um pouco é combinar a peça com calça skinny. Por cima da calça sua perna pode ficar maior e vai fazer um bom estilo country. Vai ficar bacana para usar em eventos mais soltos e vai disfarçar um pouco na altura. Não use com shortes ou saias, com certeza não vai ficar legal. Se for usar nosso truque use calças escuras e botas escuras, as botas marrons ficam bem mais em evidência.

Bota de Cano Médio

Este modelo é o mais básico e prático de combinar. Vai bem com calças, saias, shorts e até vestidos, dependendo do modelo e do tecido. As mais altas podem usar a vontade, bem como as baixinhas. O cano médio não encurta a perna mas pode ter combinações em que a mulher vai ficar mais baixinha.

As baixinhas devem fugir de vestidos com bota cano médio e saias, elas vão deixar a sua perna menos a mostra que as mulheres altas e, por comparativo, você vai acabar parecendo mais baixa do que de fato é. Contudo, com calças é uma ótima pedida. Pode ainda combinar com calças que continuam, como a skinny ou a capri, em que sua calça acaba e começa a bota em um ótimo truque de continuidade.

Bota de Cano Médio

Bota de Cano Médio

Para ficar mais bacana ainda opte por usar o mesmo tom na calça da bota ou um mais escuro. Se usar botas pretas opte por um tom parecido na calça, como azul escuro, preta mesmo, marrom escuro, cinza grafite, e combinações semelhantes.

O truque de usar a mesma cor ou tom semelhante na bota com a calça deixa as pernas mais longas. Dá uma sensação visual de continuidade e por isso é uma combinação bacana para se usar com botas. As mais baixas podem abusar deste truque em diversas formas, mas sempre evitando os tons claros como branco ou marrom claro.

Fácil de Combinar

Fácil de Combinar

Botas de Salto Alto

Não tem maneira melhor de uma mulher baixinha chegar nas alturas com um bom salto alto. Em botas de cano médio ou cano curto, o salto cai bem para qualquer tipo de mulher. Um truque simples para ficar charmoso: bota com salto alto fino cano curto com calça comprida, jeans ou social. Quer um look mais fashion que esse? Cai bem até no verão, já que não dá para saber qual o calçado que você está usando por baixo.

Botas de Salto Alto

Botas de Salto Alto

As botas com salto deixam a mulher alta elegante e acabando aumento a altura de todas. Isso porque para se equilibrar no salto (principalmente o mais fino) a mulher vai ter que erguer mais o corpo. Sua altura também vai aumentar, suas pernas obrigatoriamente vão ficar mais retas e, por isso, elas vão parecer mesmo mais altas. É um truque bem usado por modelos de altura mediana e mulheres acima dos 1,50 cm que querem ganhar uns centímetros a mais, mesmo que apenas visualizando de longe.

Imagem de Amostra do You Tube

Invista em Botas Mais Justas Na Perna

Se você é baixinha nada de botas folgadonas ao estilo country norte americano, que deixam ao menos dois dedos sobrando. Use as botas coladinhas, as quais são queridas pelas européias e brasileiras. Os modelos mais colados deixam a perna mais justa e por isso ela parece melhor.

Se você é baixinha, toda vez que estiver sentada com a bota vai deixar uma parte a mostra, causando uma sensação de vazio, como se aquele calçado não fosse de fato seu. Os justinhos alongam as pernas e deixam até você mais magrinha. 

Meia Calça Pode Ajudar a Te Deixar Mais Alta

Uma combinação simples mas fácil de alongar ainda mais as pernas é combinando com uma meia calça a sua bota. Dissemos antes no artigo que para as baixinhas evitar vestidos e saias era o melhor com bota, sendo cano médio ou curto, mas usando uma meia calça no mesmo tom da bota você pode ganhar um pouco de altura e usar tais peças.

Use uma meia calça com estampa caso queira inovar e aderir ao estilo street wear, mas lembre que a calça cano alto fica fora deste estilo. 

Posts Relacionados

Aproveite para acompanhar nossas dicas para usar botas de todos os modelos e arrasar nos looks de inverno. Saiba qual é o certo e errado das botas e não erre. Para finalizar, use esse acessório também no verão, veja como usar botas com shorts, vestidos e saias.

Um comentário

  1. Gostei muito das dicas , gosto de botas mais fico muito confusa com oque usa com ela porque sou baixinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>