Como Usar os Principais Tipos de Saltos Altos

Independente do seu estilo quase toda mulher gosta do poder, charme e elegância que o salto alto lhe confere. O mais interessante quando se fala em salto alto é que existe sempre um que se adéqua melhor a um tipo de look e a uma situação. Mesmo em situações mais casuais é possível estar sob um salto maravilhoso, uma Anabela por exemplo.

Saber como escolher o tipo certo de salto para cada ocasião e tipo de look é essencial para se sentir mais feminina e sensual. O salto que recebe a alcunha de alto é aquele que tem mais de 8,5 cm, porém, os saltos médios também são um grande sucesso entre as mulheres.

http://www.youtube.com/watch?v=VK-LNSSmUQU

Como Usar Cada Tipo de Salto

Salto Agulha

O mais sexy dentre os saltos altos, o salto agulha, é também um dos mais conhecidos. Quem usa um salto desses prova que tem pose e consegue se equilibrar mesmo numa base mais fina. Porém, não é em todo lugar que o salto fino é bem vindo, por exemplo, no trabalho você somente pode apostar nele se for cobrir o sapato com uma calça.

Mas, não se deixe enganar, pois o salto agulha não é exclusivo dos looks mais sofisticados. Assim como esse tipo de salto fica incrível com uma belo vestido também pode ir bem com uma calça jeans e uma camisa de um tecido mais elegante como a seda, por exemplo. O hi-lo do sensual com o despojado tem ganhado bastante destaque no cenário fashion.

Quem tem as canelas grossas deve ter cuidado com os modelos de salto fino usados com roupas que deixe-o a mostra. O contraste entre a canela grossa e o salto fino dá a impressão de que a canela é ainda mais grossa.

Salto Robusto

O sapato de salto robusto é aquele que apesar de alto tem um salto grosso que torna mais fácil o caminhar e o equilíbrio. Esse modelo é bem mais versátil e permite até mesmo que você vá com ele ao trabalho. Com um visual mais sério não tem toda aquela sensualidade de um salto fino.

Quem tem canelas finas deve apostar nos modelos que tem tiras mais finas, pois as tiras grossas podem enfatizar o quão finas as suas canelas são. Um sapato com mais peso no seu salto fica bem interessante com looks rocker, despojados e formais para o escritório.

Plataforma

No segmento das plataformas podemos encontrar dois tipos de saltos, as plataformas propriamente ditas e os modelos meia pata (com uma plataforma na parta frontal do sapato). Um tipo de salto mais despojado e que pode ir para várias ocasiões, uma forma de ganhar mais altura e elegância na postura sem precisar “levar” um salto desconfortável.

O modelo de plataforma inteiriça é aquele mais rústico que pode ser uma boa alternativa para quem deseja um look mais leve e clean. Não dá para usar um modelo desses no escritório, por exemplo, a menos que seja um ambiente descontraído. Esse tipo de salto pode ser usado na praia para ir jantar e não ficar fora de contexto com um salto fino.

Os ambientes formais não combinam com o modelo de plataforma inteiriça. O modelo com plataforma meia pata, por outro lado, pode ser usado em ambientes mais formais como o trabalho, por exemplo. O único cuidado a ser tomado é saber fazer a mescla do sapato com o look e com o ambiente. Alguns modelos de meia pata são um pouco exagerados na altura e não vão bem no escritório.

Uma dica para quem tem canelas grossas é procurar por modelos de meia pata mais grossas e altas, isso ajuda a disfarçar o volume.

Anabela

O salto Anabela é muitas vezes confundido com o salto de plataforma por ser bem parecido com esse. Porém, existem diferenças e a principal está na espessura da Anabela que vai afinando em direção ao calcanhar e não começa no princípio do calçado.

Mesmo o salto Anabela sendo mais delicado também é despojado e não combina com ambientes mais formais como o escritório, por exemplo. Você pode usar esse tipo de salto no escritório desde que o cubra com uma calça. Fique bem atenta em relação as proporções, pois alguns modelos desse tipo de salto podem ter a plataforma bem afinada o que deixa o visual dos pés e pernas desproporcional.

Carretel ou Sabrina

O salto conhecido como Sabrina é um tipo de salto médio, em geral tem uns 6 cm, e pode ser usado em qualquer ocasião. Você pode criar um look mais sério e formal com um salto desses, mas também pode criar um visual bem divertido e descontraído. Tudo depende das combinações que você faz com o salto.

Esse modelo fica melhor para quem tem as pernas mais finas. Quem tem as pernas mais grossas pode usar esse salto com uma calça, por exemplo. Um salto clássico, mas que não perde a sua jovialidade. Quem gosta de looks retrô pode usar e abusar desse salto.

Cone

O salto que tem a forma de um cone é interessante para a maioria das mulheres, pois não é tão alto e tem um estilo bem versátil. Esse tipo de salto pode ser usado para criar um look mais formal ou mesmo para um look informal. Os modelos fechados que tem esse salto podem ser uma boa pedida para ficar elegante e confortável no trabalho. Para que o salto cone perca o visual sisudo é interessante apostar em cores e alguns detalhes diferenciados.

Preste Atenção ao Bico do Sapato

Saiba que além do tipo de salto existe outro fator que deve ser levado em conta para decidir quais sapatos podem ir para o escritório e quais não. O bico do sapato faz toda a diferença para determinar a produção. Por exemplo, sapatos com o bico mais achatado a arredondado não devem ser usados com calças, pois acaba encurtando o pé visualmente.

Os bicos que são finos e longos ficam bem com calças flare (aquelas com bocas mais largas), porém, nem sempre são bem-vindos ao escritório. Tenha bom senso para fazer a triagem dos sapatos do dia a dia e de trabalho.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sapatos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *