Como Usar Dockside Feminino

O Dockside

Os calçados com estilo masculino estão em alta para as mulheres e alguns dos modelos que tem feito mais sucesso são os docksides. Antes de partirmos para as dicas práticas de como incluir esse modelo nos seus looks é importante deixar claro que ele não é o mesmo que mocassim ou slipper.

http://www.youtube.com/watch?v=P21XvIU9Dzc

O dockside é um modelo que até lembra um mocassim, mas se diferencia dele pelo fato de ter um cordão na frente e nas laterais. Sendo assim se for um modelo de calçado masculino que possua esse cordão se trata de um dockside. O modelo foi lançado em 1947 com o objetivo de ser um calçado para uso náutico.

O calçado foi concebido com uma sola antiderrapante e para ser feito de couro amarrado por um cordão rústico. Atualmente, existe uma grande variedade de docksides tendo até mesmo versões de plástico como os da Melissa e de outras marcas.

Dockside – Versatilidade é Seu Segundo Nome

O dockside que foi criado para ser um calçado de uso náutico é atualmente um calçado bastante versátil que permite a criação de vários looks. Pode ser usado para fazer um estilo mais descolado, mais certinho, com vestido, calça, saia enfim de várias formas. O que vale é a criatividade na hora de escolher como usar esse calçado.

Shorts + Dockside

Uma forma bem legal de usar o dockside é com shorts, em especial com looks que sejam complementados por uma camisa de sobreposição. O visual ganha um estilo mais descolado que tem tudo a ver com a proposta do calçado hoje em dia. O mais legal é que você ter um visual mais cool com shorts jeans e mais certinho com um shorts de alfaiataria.

Usar uma blusa mais larga com um shorts justo e um belo dockside cria um look perfeito para fazer um passeio pelo parque, para saia com as amigas enfim para aproveitar com todo o conforto.

Vestido + Dockside

Pode ser uma boa opção de look despojado também, a dica é escolher vestidos mais leves e estampados. Um look alegre e divertido fica incrível com esse tipo de calçado. Além disso, essa combinação fica bem jovem e leve para um dia no parque ou no shopping.

Os vestidos que tem um estilo mais romântico podem se tornar peças bem mais interessantes quando combinados com esse tipo de sapato já que ganham bem mais personalidade.

Calça + Dockside

Para usar o dockside com calça é importante escolher um modelo que tenha a boca afunilada, ou seja, um modelo skinny. Calças que tem a boca muito larga como a flare acabam cobrindo o calçado e lhe conferindo um visual demasiado masculino já que apenas fica a mostra a ponta larga do mesmo.

Se estiver usando uma calça que seja mais larga dobre as barras de forma que fique com os tornozelos a mostra, assim o dockside ficará menos masculino no seu look. Uma calça boyfriend usada dobrada até um pouco abaixo do joelho pode deixar o seu visual bem mais estiloso.

Estilo Navy

Já que o dockside foi concebido para ser um calçado náutico nada mais legal do que criar um visual navy para ele. Para isso aposte em peças que sejam brancas, azuis e vermelhas e que de preferência tenham algum motivo ou estampa que remeta ao navy como listras, timão, ancora e outras. Um look de vestido navy e dockside ou mesmo mais elaborado com blazer aberto sobre shorts e blusinha ficam incríveis.

Variedade de Opções

Com o retorno do masculino para o guarda-roupa feminino os docksides ganharam inúmeras versões e você tem mais opções para escolher. Tem modelos estampados, coloridos, mais sóbrios e de diversos materiais. Muitas marcas têm apostado em ter um modelo desses em suas coleções.

Pode valer a pena ter um calçado desse a sua disposição já que ele é bem confortável e cheio de estilo. Quem gosta desse passeio pelo guarda-roupa deles pode comprar mais de um modelo, mas se você ainda está começando a investir nesse estilo deve começar com doses homeopáticas. Compre um, comece a usar e partir daí vá criando a sua maneira de usar dockside.

Como Usar Dockside Colorido

Se o sapato é colorido então passa a ser o ponto focal do seu look e dessa forma você deve optar por usar peças mais sóbrias e básicas. Num dia em que você estiver mais inspirada pode até mesmo fazer uma combinação de cores, mas lembre-se que o modelo diferenciado do dockside já chama bastante atenção.

Como Usar Dockside Animal Print

A estampa animal chegou forte e promete estar em vários itens do guarda-roupa inclusive nos docksides. Nesse caso também vale a dica de usar com peças mais sóbrias, evite usar esse calçado estampado com uma roupa que também seja estampada de bichos.

Tornando o Dockside Mais Feminino

Uma restrição de muitas mulheres em relação ao dockside é o fato de ser um calçado que tem um modelo masculino. Com alguns toques fashionistas é possível deixar até mesmo esse calçado bem feminino. Para isso tente combinar o dockside com um look que ressalte a sua feminilidade.

Mesmo usando calça é possível estar bem feminina optando por uma blusa que tenha um decote ou por um blazer com um corte diferenciado. Invista também em acessórios bem femininos como brincos, anéis e colares. Uma bolsa bem feminina também ajuda a deixar o dockside menos masculino.

Para Várias Ocasiões

O mais legal em relação ao dockside é que ele pode ser usado numa grande variedade de ocasiões desde aquela festa informal das suas amigas até para ir a faculdade ou trabalho. Combine o calçado com peças que sejam adequadas para cada uma das ocasiões para ter um bom resultado.

O dockside é muito versátil e um ótimo sapato para você ter em seu closet, vale a pena investir num modelo desse calçado mais masculino e de cordão. E lembre-se que dockside não é o mesmo que mocassim, sabendo escolher você terá um curinga fashion.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sapatos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *