Como Usar Calçados Dourados

Ah, o brilho do dourado inebria os olhos desatentos das pessoas. Logo que passamos por um objeto dourado somos obrigados a parar para olhar, tamanho é seu encanto.

Como Usar o Dourado Até nos Sapatos

Em épocas de festas de fim de ano como Réveillon e Natal observamos com mais frequência a febre de sapatos e roupas com o tom dourado. Além dessas peças, o dourado tem aparecido mais em maquiagem e esmaltes.

Apesar de surgir mais nessas fases do ano, o dourado tem sido visto em todas as épocas do ano e veio mesmo para ficar. O bom disso tudo é que, sabendo usá-lo, tanto faz de dia ou de noite ele é bem-vindo e traz um ar de sofisticação e elegância às composições, sejam quais forem.

Sapatos Dourados

Quando se usa um lindo par de sapatos dourados pode parecer um pouco complicado de conseguir combinar com as demais peças usadas no look, porém, quando colocados de forma certa, este tipo de sapato pode vir a conferir ao seu visual um toque mais chamativo e luxuoso.

Como Combinar e Usar Seus Elegantes Sapatos Dourados. 

De acordo com as tendências mundiais no que se refere a sapatos, cada vez podemos observar uma crescente adesão ao estilo que faz uso de glitter e tons metálicos, incluindo, sem dúvida, o dourado. Uma forma excelente de se usar esses tipos de é buscar combiná-los com uma peça mais feminina, como o vestido, assim o sapato ficará ainda mais aparente e em evidencia.

Por exemplo, opte por um vestido que leve uma coloração mais coral, que tenha um corte mais definido, e cujo comprimento não seja algo comprido ou curto demais, um pouco acima do joelho é perfeito. A partir daí escolha o modelo de sapato dourado que lhe seja mais conveniente, podendo ser meia pata, salto fino, plataforma ou até mesmo uma bonita sandália. O que não pode faltar nessa composição são os acessórios, especialmente um bonita bolsa, do estilo clutch, brincos, anéis e até um colar elegante.

Os sapatos dourados não precisam ser somente de salto fino ou fechados. Um bom exemplo de calçado de bom gosto é um par de sandálias que tenha cunha, alguns diferentes detalhes na fita e com aquele irresistível dourado.

Esses tipos de calçados são perfeitos para um evento mais luxuoso e ainda podem ser usados em ocasiões mais informais, combinando inclusive com uma composição do dia a dia, caindo bem com uma saia longa, lisa ou floral, um cinto e uma regatinha básica e branca. Para terminar ponha um colocar dourado e, se estiver meio frio coloque um blazer boyfriend, preferencialmente de manga 3/4.

Como se pode notar, a mistura de entre moda e diferentes tendências não precisa ser algo arriscado demais e nem complicado. Além dos modelos de sapatos mencionados, o peep toe que leva o tom dourado complementa muito bem qualquer look, casando muito bem como a bolsa no modelo clutch.

Ao contrário do que se pode pensar, os sapatos dourados não são exagerados demais, dede que sejam combinados em harmonia com as demais peças e ainda com tonalidades mais sutis e agradáveis aos olhos.

Aprenda a Usar o Tom Dourado

O dourado metálico está bastante em alta nos calçados, especialmente nas sandálias gladiadoras, que apesar de serem mais despojadas, são bem elegantes e nesse tom ainda, acabam se tornando grandes aliadas de uma composição mais refinada, perfeita para uma balada, um happy hour e até mesmo para o ambiente de trabalho.

Além de termos o dourado em alta nos calçados, ele tem estado sempre nas mãos das mulheres: há bastante tempo que o esmalte tem deixado de ser somente um cosmético comum  e foi transformado num acessório a mais no look feminino. Os esmaltes passaram a trazem consigo as tendências da moda e, por isso, ganharam maior destaque nas mãos das mulheres de todo o mundo.

Acessórios e Sapatos Dourados

  • Colares: os maxicolares, que estão na uiltima moda, são lindos, e os dourados então, mais ainda. Porém, é necessário que se tenha bom sendo ao usá-los para que fiquem harmoniosos com o restante do look, deixando tudo com cara de “over”. Quando for usá-lo, opte por acessórios e brincos mais discretos e minimalistas.
  • Sandálias: As sandálias  douradas podem ser usadas tanto durante a noite como durante o dia, sendo necessário que se tenha consciência quanto a ocasião e ao modelo. As mais baixas, que fazem o estilo rasteirinha ou aquelas com pouco salto, são ideias para o trabalho, não chamando a atenção demais para o pé. Já os saltos chamativos e enormes só devem usados em eventos noturnos.
  • Bolsas: Aquelas que carregam as cores metalizadas também têm seu espaço garantido nos armários, e isso inclui as douradas. Entretanto, é preciso usá-las com parcimônia, já que uma produção mais tradicional usada à noite pede uma bolsa também mais clássica, porém, sem exageros, como uma clutch e no dia a dia, uma bolsa dourada sem muitos detalhes ou penduricalhos cai bem.
  • Acessórios: Os acessórios são parte integrante de qualquer look de respeito, e há uma inúmera variedade de eles, basta encontrar aquele que tenha mais a ver com a composição e com o estilo de cada um.

Aprenda a Usar o Dourado Durante a Noite e Durante o Dia

O dourado é perfeito para todas as ocasiões, depende exclusivamente do tipo de look que será montado, o que não pode é exagerar na dose, senão corre-se o risco de ficar com aparência de árvore de natal.

Para o dia prefira roupas douradas  que não possuam brilho, e faça a combinação delas com peças mais básicas e clean, apostando em cores neutras, como nude, branco, azul marinho, cinza, camelo e marrom. Lembre-se que o branco deixa o visual mais apagado, e a cor preta realça mais o dourado deixando-o mais brilhante e vistoso, por isso essa combinação é ideal para ser usada à noite.

Além disso, é preciso se preocupar com os acessórios usados, pois o dourado por si só já chama bastante a atenção, com isso o melhor é usar aqueles que sejam mais singelos, menores e com pouco brilho.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sapatos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *