Como Combinar Sapatos Vermelhos

Quem foi que disse que não é fácil montar uma produção usando um par de sapatos vermelhos?É fácil sim e nos vamos mostrar para você. Na verdade, a grande dificuldade que as mulheres encontram em montar uma combinação com um par de sapatos vermelho é o medo e a insegurança. Se acredita tanto que se trata uma produção improvável e difícil de acertar que na hora de criá-la nos colocamos vários empecilhos. Mas, com bom gosto, você vai ver que dá para acertar na hora de estrear aquele lindo par de sapatos vermelhos.

1- Vamos começar falando de um clássico, o  par de sapatos vermelho Valentino, aquele de ponta vermelha e com “correntes” que cobrem o peito do pé e chegam até o tornozelo. É um dos modelos mais fáceis de combinar, até porque se vê bem pouco a cor do vermelho, se esse é o seu medo. E não pense que a regrinha serve só para os pares Valentino. Todo sapato de ponta fina pode ser combinado com um vestido branco. Podemos dizer que se trata de uma combinação básica, sapato vermelho mais vestido branco. Não tem como errar né?

Com o branco é sempre muito simples combinar qualquer coisa, imagine um terno branco e um par de sapatos vermelho de ponta fina, não tem como não ficar elegante. E esqueça a bolsa vermelha, aposte em uma bolsa estampada de estilo étnico e coloque mais um elemento na sua produção na cor vermelha, pode ser um par de brincos.

2- Uma cor, três tonalidades e um par de sapatos vermelhos. Sim, dá certo e a cor escolhida para fazer essa combinação é azul. Aposte em uma malha fina e coloque um blazer azul escuro sobre ela, termine o look com uma calça azul num tom ainda mais claro do que aquele da blusa e os seus sapatos de salto vermelho. Recapitulando: a calça tem que ter o azul mais claro de todos, a malha um tom acima e por último, o blazer, no tom mais escuro. O par de sapatos vermelho pode ser uma sapatilha com a ponta fina ou de saltos, depende da ocasião e do seu estilo.

3- E já que falamos de azul, que fica muito bem com a cor vermelha, vamos falar do jeans. Você pode sim apostar numa produção com calça jeans e um par de sapatos vermelhos nos pés e não importa se é um parde botas, sandálias ou sapatos. Porém, atenção, a combinação só funciona se a calça jeans for na cor escura, nada de peças desbotadas.

Com o jeans dá para usar um blazer branco com uma malha branca embaixo, usar o blazer azul num tom mais claro e até mesmo apostar no brilho, se for um evento noturno. Não tenha medo de ousar, só não exagere e tenha atenção no modelo de sapato.

4- Animal print que tem andado muito na moda ultimamente e bate aquela dúvida se não é demais, esse tipo de estampa, já chamativa, com um par de sapatos vermelhos. Não tenha medo, funciona sim e fica lindo. Tudo dependerá do equilíbrio que você dará a produção e não perca de vista o bom gosto e principalmente o seu estilo.

Aposte que o mínimo é mais e que para ser elegante é melhor manter a descrição. Então, se você apostou em uma calça com estampa animal print, num modelo capri, por exemplo, aposte em um elegante par de sapatos de bico fino vermelho. Complete a produção com uma camisa branca ou com uma malha branca com um blazer da cor predominante do animal print que você escolheu. Acessórios para compor essa produção devem ser discretos porque você já tem duas grandes “atrações” animal print e sapatos vermelhos.

5- Poá e estampas geométricas: sim, pode apostar na produção com sapatos vermelhos, mas não exagere na combinação das cores. No caso das estampas é melhor que sobressaia a cor azul ou cores escuras e neutras como marrom e cinza. O colorido deve ser composto de poucas cores, três no máximo. Se o poá for vermelho, melhor ainda, ficará um charme, mas se não for, não tenha medo, mas termine a sua produção: poá, sapatos vermelhos e no máximo, um brinco na cor vermelha.

6- Não tenha medo de apostar no vermelho e preto. Nada mais elegante que colocar um vestido vermelho com um par de meias grossas pretas e um par de sapatos vermelho. Scarpin, Mary Jane ou bota de cano curto, são opções que ajudam a deixar essa combinação ainda mais interessante. Mas, a mistura preta e vermelha só funciona quando você gosta dela. Normalmente, é o tipo de combinação que ou gosta ou não gosta, neste caso, se faltar segurança, aposte em outro look.

7– Terninho cinza com scarpin vermelho também é uma combinação que não tem como errar. Fica muito elegante e basta colocar uma blusa preta ou branca embaixo e pronto. Para ficar mais bonita ainda aposte em uma peça de seda. Ficará um charme!

Regras Básicas Na Hora de Combinar Sapatos Vermelhos:

  • Escolha sempre um tom de vermelho que te agrade mais, normalmente, com os tons mais fechados é mais fácil se sentir à vontade na hora de combinar.
  • Esqueça a combinação sapatos com cinto com bolsa. Isso é coisa do passado. Um simples brinco pode fazer parte da combinação.
  • Não misture elementos e prefira o clássico quando tiver dúvidas na hora de usar um par de sapatos vermelhos.
  • As roupas não podem ser desbotadas, elas só ficam bem quando estão com o seu tom original. Roupas desbotadas devem ser aposentadas.
  • Quando tiver dúvidas sobre a combinação, aposte no simples, como total branco e o par de sapatos vermelhos ou no terno cinza, ainda, com o azul escuro.
  • Sempre confie no que “diz” o seu espelho. Quando você se olha e não gosta do que vê é porque tem alguma coisa que não está funcionando. Tente novamente e não se apavore, você vai acertar.
  • Antes de comprar um par de sapatos vermelhos pense no seu guarda-roupa e se tem as peças que ficarão bem com ele.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sapatos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *