Vestidos Perfeitos Para o Verão

Quando o tempo esquenta nas ruas é hora de mudar o armário e aposentar algumas peças, como os casacos, blusas de manga longa e as calças de couro. Mas o que deve sair do armário? Os vestidos são as melhores peças, porque em tempos de calor não tem como errar com eles, além disso, é bom para o próprio corpo, que vai receber um pouco mais de raios UV e mostrar suas curvas também.

Os vestidos de Verão São Coloridos e Confortáveis

Os vestidos de Verão São Coloridos e Confortáveis

A moda anda muito democrática e quase todos os tipos de vestidos estão em pauta quando se fala em moda verão. Antes de dar uma boa limpeza no seu closet, dê uma olhadinha no que está na moda e veja que muito do que está sendo usado, ou você ainda possui de anos anteriores, pode sair nas ruas de novo. Para não ter dúvidas, temos boas dicas de modelos e estampas de vestidos perfeitos para o verão.

Os Vestidos de Alcinha

No inverno eles ficam escondidos, mas no verão é a época de saírem do armário, e nada melhor que as alças para provar que você quer mesmo sentir o sol entre seus ombros, o vento e ainda mostrar mais o comprimento dos seus cabelos, já que no inverno a moda de gola alta e tantas coberturas deixam seu corpo e cabelo bem escondidos.

Mas que tipo de alcinha usar? As fininhas são a melhor pedida, pois são consideradas universais e estão em pauta desde os anos 70, quando as alças largas e a formalidade dos conjuntinhos ficaram para trás na década de 60. Quanto mais fina melhor, uma tira mesmo, já que é para mostrar bem os ombros.

Os cortes de decote que mais combinam com tal modelo de alça são os retos, um pseudo tomara que caia, pois vai estar mais seguro pela alça, mas ainda assim pega carona na valorização do busto que o tomara que caia, corte reto, deixa. Os cortes em formato coração para os vestidos mais formais são mais bacanas, bem como as peças em cortes arredondados. Deste modelo deixe de fora o corte em V.

Vestido Tomara que Caia

Curto ou longo este modelo é a cara do verão. Os curtinhos sempre estão na moda, seguindo o bom senso, já que muito curto pode não ser tão legal para as adeptas da moda plus size. Isso ocorre, pois tais modelos são mais ousados nas pernas e a gordurinha nas coxas mostram um pouco mais do que deveria, deixando o modelo de vestido para o verão um pouco vulgar. No entanto, a solução para as gordinhas existe: vestido tomara que caia, sim, mas com um pouco menos de sensualidade e ainda acima do joelho, mais comportado mais ainda sexy.

O tomara que caia traz como principal vantagem valorizar o busto, por isso é tão querido na moda e bem usado por celebridades em eventos de premiações, nas ruas, em festas, ou ainda no dia a dia, feitos em malha e com combinação de saia alta. Os bem colados ou drapeados são ótimos para valorizar as curvas, por isso são ótimos para a moda verão.

Se você acha que o tomara que caia pode sair de moda e está com medo de investir na peça, faça uma busca em revistas de moda antigas, pois o modelito vai aparecer com certeza. Quanto mais antiga a coleção fica, mais ele aparece. Para ter peças eternas escolha modelos nas cores preta, azul marinho, grafite e bege, que combinadas com qualquer outro casaquinho mudam completamente de visual.

Cuidados Na Hora de Usar o Vestido Tomara que Caia

Imagem de Amostra do You Tube

Vestidos com Estampas Florais

Se tem uma estampa que jamais sai de moda na modalidade primavera verão é a estampa floral. Eventualmente, o tamanho das flores aumenta ou diminui, mas jamais sai de moda, prova de que a peça pode ser mesmo de fato eterna no seu closet. Invista em flores, plantas, mais cores, muitas cores, pois você jamais vai errar no look, e quanto mais colorido, melhor.

Coloridos e Lindos

Coloridos e Lindos

O segredo da escolha das estampas florais em seus vestidos é optar por cores neutras, que sempre saem do armário, como o verde musgo ou mais clarinho, mas sem ser tão aberto, azul, rosa pink, amarelo, lilás, rosa claro e combinações como estas.

Estampas de plantas populares, como açaí, palmeiras e pé de côco estão na moda. O universo fashion chamou essa tendência de moda tropical, e ela anda em alta no mercado europeu. Uma boa investida é optar por estampas que chamam o verde, que é uma cor que sempre aparece na moda verão.

Confira Lindos Vestidos Florais

Imagem de Amostra do You Tube

Vestidos da Moda Navy

A moda náutica, conhecida como moda navy, jamais sai de moda. Esta entrou em vigor no pós segunda guerra mundial e não saiu mais. Mesmo sendo uma ligação com quem navega ou possui a navegação como hobby, é um luxo para homens e mulheres, e também alcançou os vestidos. Como usar? Em vestidos com listras vermelho, azul e branco. Lembrando que listras horizontais engordam e listras verticais são as melhores para gordinhas e magrinhas.

Malha, Malha e Mais Malha!!

Abandone o couro e peças pesadas quando for escolher os seus modelos de vestido para a moda verão. Que tal roupas leves? As malhas são ótimas de lavar, passar e guardar, e são ótimas para usar no dia a dia. E de malha podemos encontrar tudo no mercado: estampas, cores lisas, com listras e tudo mais. O tecido é leve e se for bem conservado e lavado dura bastante.

Vestidos Para o Verão de uma Única Cor

Se a ideia é investir em peças para usar durante os anos, que tal peças com tons que sempre saem na moda no verão? Dicas: verde, rosa, amarelo, roxo, lilás e bege. Tais tonalidades podem mudar o look em acessórios como: colares, cintos e ainda sapatos que podem tornar a forma de ver o vestido completamente diferente, e você estará investindo em uma peça para usar em longo prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>