Vestidos para Formatura

A formatura é o momento especial para muitas mulheres. É quando serão coroados cerca de quatro anos de investimentos em noites preparatórias para as provas, estágios cansativos, leituras em viagens de transporte público ou mesmo boas lembranças de onde conheceu seu namorado e grandes festas.

E uma noite especial pede um traje especial. Para as mulheres, sendo convidadas ou as graduadas, o glamour deve ser de igual peso e tamanho, então pense muito no que será usado nessa determinada ocasião.

Traje

A festa de formatura é um evento social que pede roupas sociais. Nada de calça ou terninhos básicos, mesmo que sejam muito vistosos e de modelos da moda 2011. O evento pede um pouco mais de glamour e refino, então dê preferência aos vestidos. Se for formanda, sempre longos, se for convidada, nem tão longos assim, mas nada muito acima do joelho. O estilo mais comportado com um pouco abaixo do joelho é o ideal para quem não curte nada muito longo, caindo novamente na formalidade.

A saia é a parte mais importante do vestido. Ela pode ser mais larga e solta, com mais movimento, ou um pouco presa ao estilo tubinho. Como sua festa terá musica, muitos ‘senta e levanta’ para juramento e outras formalidades além da valsa com o padrinho e se quiser com convidados, dê preferência a facilitar o movimento e use saias soltas, livres. Lembre-se do movimento na hora de escolher também o comprimento. É muito chique mesmo vestido arrastando no chão, mas com tanta gente como os colegas de turma e convidados não é muito legal alguém pisar e os dois caírem ou mesmo rasgar a roupa. Evite acidentes.

Especial

Estão super na moda as saias mais rodadas, com tecido preso até a cintura e solto na parte de baixo. Há ainda o drapejado, ao estilo moda escolar com saias em pregas. As lisas são as mais pedidas, pois não há possibilidade de erro em tais modelos.

Na parte de cima do vestido para formatura, tudo está sendo permitido na nova moda. O clássico tomara que caia ainda é super tendência e uma boa escolha por permitir uso de demais acessórios, como colares brilhantes, e glamorosos e brincos maiores. Se tiver um cabelo mais longo, é ótimo ainda para contrastar com o corpo nu do pescoço.

Decotes em V nunca caem na preferência, mas lembre-se da sabedoria. É uma festa social formal e nada muito vulgar ou extravagante cairia bem. Costas nuas estão sempre em alta. Evite as tradicionais ‘alças’, mesmo finas, elas pararam de ser usada há mais de um ano, apesar de ainda estarem disponíveis no mercado.

Noite

Quanto às cores, a noite permite tanto tonalidades claras como escuras. Sempre na moda: vermelho, azul, preto, grafite, lilás, verde musgo, rosa. Em baixa: rosa claro, amarelo, roxo (são mais usados no verão e caem bem com vestido curto).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>