Vestido Japones

A Europa teve grande influência na cultura de países orientais em se tratando de roupas e estilos. Porém, mediante tantas influências, o Japão gerou um complexo único na arte de vestir, apresentando dois aspectos no mundo das vestimentas. Sendo estes o tradicional e o moderno.

Fotos

Tradicional

Este aspecto se faz presente em famílias antigas e tradicionais do país. Sua principal roupa é denominda kimono (ou vestido japonês), uma peça longa, geralmente de seda, usada por homens, mulheres e crianças.

Moderna

Já na moda de aspecto moderno, alguns estilos são adotados como: a moda lolita, que é inspirada pela moda vitoriana com elementos da cultura japonesa de tempos atuais com várias modificações nas tradições. São as roupas estilo mangá. Garotas com uniforme escolar, saia de prega, camisa branca, gravata, meias ¾ e muita sensualidade.

Vestido Japones

A Moda de Vestidos

O mundo da moda no Japão é um  grande celeiro para a cultura pós-moderna. Não é o caso de apagar totalmente aquela imagem de um bando de japoneses indisciplinados atrás de suas Louis Vuitton na Galeries Lafayette, em Paris. Pois a remanescência dos vestidos japoneses, os quais agora podem ser feitos de maneira bem marcante e sexual ainda é forte. As grandes marcas de moda globalizadas dizem cada vez mais sobre a indivisibilidade de cada mulher, não importando sua origem, ao invés das roupas tradicionais e folclóricas, usadas apenas em cerimônias formais. O verdadeiro estilo os vestidos japoneses atuais tem detalhes muito importantes não só para valorizar o corpo da mulher como tambem a cultura de seu país.

Detalhes

Os vestidos são ricos em detalhes, alguns com muitas estampas e cortes ousados, outros mais recatados, com bordados discretos,  cortes tradicionais e leveza. Todos os modelos modernos valorizam a delicadeza da mulher oriental, com sua constituição de aparÊncia frágil e indefesa. As tradições, que nessas terras não são poucos, ainda são respeitadas por estilistas orientais. A maioria dos vestidos é feita em tecidos leves como o algodão e a seda, com estampas típicas de verão e paisagens japonesas.

Ocasiões

Nos dias de hoje as mulheres só usam os famosos kimonos, com todas as suas camadas de tecidos, faixas e laços em ocasiões como casamentos e festividades importantes. Já a moda vem inovando e lançando roupas com aspectos e detalhes que lembram muito os antigos Kimonos, mas com detalhes bem mais modernos e inovadores do que os antigos, trazendo mais conforto e agilidade na hora de vestir esse traje. Mas nunca se esquecendo dos inúmeros acessórios de acompanhamento.

Modelos

Comercialização

Algumas grifes e estilistas estão aproveitando, como sempre, as tecnologias disponíveis e adaptando-as ao estilo e roupas do passado para deixar mulheres e homens de “queixo caido”. Vestidos japoneses, considerados por muitos um mero traje folclórico, são lançados como roupas convecionais do dia a dia e também em lindos vestidos para uma segunda opção que incluem as famosas festinhas e baladas de final de semana, pois estes vestidos caem muito bem se combinados com outros acessórios.


Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • oxente deveriam colocar as roupas de antigamente sendo + curta

    lurdes 27 de março de 2012 18:53
  • amei as roupas so nao usso pq iriam me chamar de louca

    natalia 26 de junho de 2012 13:13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *