Saias de Cintura Alta com Estampas

As mulheres que ficam de olho no que acontece na moda, nas tendências, já devem ter percebido que o cós da sai subiu e em consequência, a peça que é muito feminina ficou muito elegante. A saia de cintura alta pode ser considerada item “não pode faltar no guarda-roupa”, claro, de quem curte acompanhar as tendências. A boa notícia para quem fica na dúvida de acompanhar a moda ou não porque depois tem toda a história de aposentar a peça muito rápido é que a saia de cintura alta veio para marca presença por um bom tempo. Então, não tenha medo de investir em uma peça bem bacana porque vai dá para usar por um bom tempo.

A saia de cintura alta é uma peça que acentua as curva, valoriza o corpo, ajusta a silhueta e ainda alonga as pernas. Resumindo, opera um verdadeiro milagre, mas, claro, que tem sempre que tomar cuidado quando se adota uma roupa tão especial como essa.

O que é muito importante que as mulheres observem na hora de escolher uma saia de cintura alta é o quanto ela veste bem no próprio caso. Apesar de parecer uma peça de um único modelo, cintura alta e ponto, não é bem assim, você vai encontrar vários comprimentos, opções de recorte e tecidos e texturas diferenciadas.

Com a saia certa você pode montar produções básicas e produções sofisticadas e melhor, ela pode ser usada tanto no inverno quanto no verão. Neste caso, vale ficar atenta com a textura e o restante da composição do look.

Diferente de muitos modelos de saia, a saia de cintura alta pode ser usada em vários comprimentos e isso facilita a vida das mulheres. Havendo essa possibilidade a peça fica mais democrática. Porque para algumas mulheres a saia mini é melhor do que a midi ou da maxi.

Depois de pensar bem no comprimento da peça não pense que a atenção também não deverá ser dada para os tecidos, justos, estruturados, leves e soltos com estampa ou sem estampa. Tudo vai depender dos fatores de sempre: sua silhueta, evento, estação do ano e o complemento da produção.

O que faz da saia de cintura alta ser tão democrática é o fato de ela marcar a cintura. E esse, digamos, é o ponto básico para que qualquer produção seja “vitoriosa”.

Antes de Escolher a Saia de Cintura Alta com Estampa Escolha a Ideal Para o seu Corpo

Antes de preocupar-se com a estampa da saia de cintura alta é importante escolher o modelo justo para o seu corpo. Por exemplo, as mulheres com quadris largos ou as mais gordinhas precisam redobrar a atenção. Se a saia marca a cintura não é preciso apostar nos modelos evasê e neste caso, é melhor apostar em cores neutras, como marrom, preto e nude. Se você ama estampa, ela deverá também ser em tons discretos e bem pequena. Nem pense em estampas grandes.

Outra dica para as mulheres com os quadris largos e mais gordinhas no que diz respeito a saia de cintura com estampas é preferir aquelas que tem a cor fechada de fundo. Esse tipo de estampa não só vai ajudar a vestir bem a peça como ajudará a disfarçar a região da cintura.

Falando agora das mulheres com a silhueta oposta, aquelas que são muito magras. Essas podem apostar e abusar da saia de cintura alta. O cós estará marcando a cintura fina e dará um caimento ótimo para as mulheres magras. Aliás, tudo o que é justo cai como uma luva para pessoas com esse biotipo.

Para as magras as saias de cintura alta com estampas estão liberadas e elas ainda podem abusar de plissados, babados e drapeados, principalmente, aquelas que quiserem parecer ter uns quilos a mais. Neste caso, prefira as estampas grandes e se não for o caso, tanto faz, todas as estampas estão liberadas.

Produções com Saia de Cintura Alta Estampada

Já falamos que tanto faz que a saia de cintura alta fica bem na produção básica e na produção de um look elegante. Mas, como bem sabemos também, a estampa pode ser mais despojada e mais elegante. Então, antes de escolher entre o básico e elegante veja se a estampa é adequada. Algumas dicas de como montar produções com saias de cintura alta!

  1. Para montar um look básico com saia de cintura alta: aposte em camisetas sequinhas com cores que fiquem em harmonia com saias de cintura alta com estampa; se preferir, aposte na saia lisa e na camiseta estampada. Use cores neutras para equilibrar com estampas se ficar na dúvida, como cinza, azul marinho e preto.
  2. Para montar um look para o dia a dia fazendo o estilo lady like ou estilo girlie. Aposte nas saias mais soltinhas e neste caso o modelo estampa floral é perfeita. As cores suaves ficam por conta das blusas, que neste caso, também é necessário apostar nas blusas básicas.
  3. A saia de cintura alta com estampa também pode montar o seu look de trabalho, mas neste caso, ela precisa ter a modelagem de alfaiataria. O ideal mesmo é optar pela saia na cor lisa e deixar a estampa para as camisas ou blusas, que devem ser em tecidos leves e com decotes comportados.
  4. Você pode compor estilo rocker com a saia de cintura alta estampada, mas neste caso, atenção precisa ser uma estampa no estilo e para completar uma camisa branca com uma estampa marcante. Uma ótima opção, simples de montar e que imprime bastante personalidade ao seu look.
  5. Quando você quiser montar um look mais sofisticado com a saia de cintura alta com estampa ou sem estampa, não tem como errar, a saia parece que foi feita para isso. E se quiser dá para misturar a estampa da saia com blusas simples, mas com detalhes de paetês e com brilho.

A saia com uma blusa em tecidos mais sofisticados como a seda, por exemplo, é praticamente, sem esforço, uma aposta certa no sofisticado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *