Saia Justa

A saia é uma daquelas peças chaves para se ter no guarda roupa, que não irá ficar nunca fora de moda. Você compra em cores neutras e irá aproveitá-la por anos e anos a fio, porque na moda, tudo vai e volta. Mas, um tipo de saia que nunca fica fora de tendência é a saia justa. Tida como chave em um visual, pode ser usada de diversas formas. Confira:

No trabalho – se você trabalha em escritório ou alguma localidade mais exigente de traje social, esse tipo de peça sempre será uma boa pedida. Ambientes como escritórios de advocacia, contabilidade e bancos, são bem comuns ver as mulheres vestindo. Lembre sempre do comprimento: ambiente de trabalho pede uma saia maior, próxima do joelho ou abaixo dele.

Lugares

Se está usando com tecido liso, faça o contraponto e use blusas mais folgadas e coloridas. Com tecido fino deixam o look bem social, aquelas com mangas compridas mais largas, prendendo no antebraço. Camisas de botão são muito lindas e levantam o visual para o estilo mais chique.

No ambiente de trabalho, combine a saia com sapatos sociais mais fechados, um estilo mais sério. Aqueles com ponta fina e salto finíssimo combinam muito bem, pois deixam a perna de forma mais imposta, um ar sério sem perder sensualidade e estilo.

Salto alto sempre – Aproveitando o parágrafo anterior, lembremos que usar saia exige alguns truques com o sapato. Caso você seja de estatura baixa, não opte por saltos pequenos ou sapatilhas, pois vão te deixar bem mais baixa. Abuse dos saltos e sandálias altas.

Sapato

Plataformas também não caem muito bem com saia justa, ficam um tanto quanto desleixadas, bem como tamancos. Pior seria combinar os dois, tamancos com salto estilo plataforma, nada chique e super fora de moda.

Na festa – saias na festa são super casuais e passam um ar e seriedade, caso seja um ambiente de trabalho. Mesmo sendo festas da empresa, dispense um terninho combinando, fica muito ao estilo secretária e não é adequado para festividades.

Já que o momento é celebração, se jogue nos colares e cores lisas. Use o contraponto, saia escura e blusa clara e vice versa. Preto com branco, ou cinza com preto e branco caem bem no escritório, mas em eventos, use cores mais alegres, como rosa, vermelho, azul, carmin, entre outras.

Comemorar

Se estiver com uma blusa lisa, abuse dos colares até a cintura, com grandes pedras e strass, super tendência na moda 2011. Mas lembre de não fazer excessivas combinações de muitas cores. Dê preferência a uma saia lisa caso esteja indo pelas cores na blusa, e vice versa. O mesmo vale para os outros acessórios, como bolsas e brincos, mas só exagere se não estiver usando muitas cores no tecido.

Um comentário

  1. Ameeii as saiasss ‘ quando tiverem maiiis modelos me mandei um email bjoss ‘ adorei o site

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>