Roupas e Truques Para Aumentar os Quadris

As roupas podem ser a melhor amiga das mulheres, mas também a pior inimiga. Tudo depende de como elas são usadas, e isso não tem nada a ver com peças de grifes ou de preços baixos. As roupas são o melhor trunfo para “corrigir” as “imperfeições” do corpo, disfarçando o que precisa ser disfarçado e exaltando o que pode ser mostrado. Pode parecer um pouco complexo, mas é simples e uma vez que você consegue entender o que favorece ou não o seu tipo de corpo fica até mais simples comprar roupas.

Dicas Importantes

Dicas Importantes

Aliás, seguindo essa regra de camuflagem é que os profissionais chamados “personal shopper”(pessoa que trabalha orientando o cliente que tipo de roupa comprar) ajudam os seus clientes na hora da compra. Quanto mais experiência esse profissional tiver, melhor será a orientação que ele será capaz de dar. Claro, que a camuflagem não é a única técnica usada por eles, porém, é uma das principais.

Voltando ao método de camuflagem, vamos falar agora de um “problema” muito comum para algumas mulheres, lembrando que para outras o problema seria o contrário. Vamos falar de quem possui quadril muito estreito ou praticamente que segue a linha da cintura, que muitos chamam de tábua de passar.

É claro que o formato de corpo que toda mulher sonha é aquele da cintura fina, de um quadril maior e não muito largo, porém, nem todo mundo foi presenteado pela natureza com essa silhueta. O que não é um problema, porque é aí que as roupas entram para camuflar, digamos, esse pequeno “problema” e deixar você com a forma desejada.

Antes de falarmos quais as roupas você pode usar para “aumentar” os quadris, vamos dizendo logo o que está proibido para quem tem esse tipo de corpo. As roupas justas estão proibidas: calça muito justa e com cintura alta, calça sem bolsos nas laterais, roupas com ombreiras volumosas, saias ou vestidos justos, blusas com muitos detalhes e volume nos seios.

Imagem de Amostra do You Tube

Veja Agora Uma Lista de Roupas para “aumentar” o Quadril:

Começamos pelas blusas, que parece que não tem nada a ver porque são da parte superior, mas tem tudo a ver. É preciso pensar no conjunto e no efeito que ele faz no corpo. Se você coloca uma blusa com excesso de volume sobre os seios, o seu tronco parecerá ainda maior do que é, em consequência o seu quadril ficará menor ainda. O mesmo acontece quando você coloca uma blusa ou casaco com uma ombreira muito volumosa, ele cria um efeito triângulo invertido quando o quadril é estreito e o resultado não é o melhor.

Para evitar esses contrastes e disfarçar o quadril estreito uma ótima opção são blusas que superem a linha do quadril. Você também pode usar uma blusa mais compridinha e marcar a cintura com um cinto ou tira, isso fará com que essa seja a parte do corpo que chamará atenção. Nesse caso, será criado um leve volume sobre e embaixo suficientes para disfarçar o quadril estreito.

Valorize Seu Corpo

Valorize Seu Corpo

A moda de saias, vestidos e até blusas peplum parece que foi pensada para quem tem pouco quadril. Aliás, esses tipos de peças não são indicadas para quem tem quadril largo, porque é inevitável que aquela sainha bem na altura dos quadris o criem volume. Por isso, se você quer aumentar as medidas aproveite a tendência e encha o guarda-roupa de peças desse tipo.

Falando agora de calças e isso também serve para shorts e bermudas, esqueça o modelo de cós alto. A calça de cós baixo foi uma grande invenção para as mulheres com pouco quadril e aquelas sem bumbum. Esse tipo de corte ajuda a disfarçar a diferença que não tem entre quadril e cintura, enquanto a tradicional deixa ainda mais visível a “tábua de passar” que faz a silhueta quando ambas partes do corpo tem a mesma medida.

Um outro truque para aumentar os quadris, ainda falando de shorts, bermudas e calças, são os bolsos nas laterais. Não compre peças sem bolsos, eles criam um volume que para quem não tem nada faz uma grande diferença. Aproveite também calças mais largas, que ganham muito volume principalmente na altura dos quadris com bolsos enormes e profundos.

Saias e vestidos também podem entrar no guarda-roupa como peça para aumentar o quadril e não só o modelo peplum. A saia com corte enviesado e isso também serve para os vestidos, feita em tecido pesado, ganha um bom volume nas laterais. Um outro modelo que faz o mesmo efeito é aquela com elástico na cintura e com grande quantidade de tecido no comprimento.

Imagem de Amostra do You Tube

Aposte também no modelo de saia da década de 50, criado por Dior e que está muito em alta ultimamente. Nestas peças o segredo do volume não está no corte, como o enviesado, e nem na quantidade de tecidos, e sim nas pregas e no tipo de tecido, que ampliam a saia a partir dos quadris.

Alguns outros truques funcionam bem, como a legging com um camisão bem largo em cima cobrindo o bumbum. As blusas trapézio, que são feitas com um corte que não marca nem cintura e nem quadril também são ótimas opções. Uma outra maneira de aumentá-lo é “distrair” a atenção dessa parte do corpo, como por exemplo, usando uma camisão e um cinto bem largo “caído” na altura do quadril.

Muito cuidado também com as cores, aqueles escuras criam a sensação de menor e as claras aumentam. E se o caso é aumentar os quadris, na melhor do que apostar em roupas claras ou com estampas grandes na parte inferior do corpo. Em compensação, esqueça o cinto fino marcando a cintura, se for usá-lo sempre o use deslocado, sobre uma roupa, mas próximo ao peito. Quando não se pode aumentar o quadril, o segundo método é deslocar a atenção. Lembre-se que a cintura é o ponto central de uma produção e você fazer com que seja aquele que vai atrair total atenção. Nada te impede também de tirar a atenção da parte inferior atraindo-a para parte superior, por exemplo, usando um decote mais provocante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>