Roupa Tamanho Único

Não sei por que a indústria da Moda ainda não terminou com o famoso tamanho único de roupas uma vez que só quem aprova este método são a minoria das mulheres perfeitas de corpo e que esteja dentro de todos os padrões de peso, altura, massa muscular e não sei mais quanta parafernália usam para dizer se você é bonita ou não. As famosas roupas de tamanho único, mesmo você estando com o peso ideal muitas vezes não servem, pois não existe uma altura padrão e mesmo que os tecidos sejam dos mais maleáveis não tem como servir a todas. Até hoje as únicas peças que servem a grande maioria são peças de acessórios como Lenços, Xales, Cachecóis e Echarpes e mesmo estes quando a pessoa está muito acima do peso é preciso que sejam maiores e muitas  vezes é preciso mandar confeccionar, pois a maioria das cidades não possui lojas especializadas em roupas para gordinhas.

Há muito tempo que se ouvem reclamações desse tipo sobre roupas tamanho único, sobre a falta de uma indústria voltada para as gordinhas e gordinhos porque não? Afinal o que se viu em relação A Moda Masculina no Fashion Rio era voltada toda para os homens sarados, dentro dos padrões de beleza, tanto quanto as mulheres. Imagine o quanto é terrível você estar alguns quilinhos acima do peso, precisar encontrar uma roupa de festa, chegar a uma loja onde pode ver aqueles belos Vestidos de Um Ombro Só com que sempre sonhou e nenhum lhe servir porque a modelagem é pequena. Falando em modelagem este é outro grande problema, pois nunca sabemos direito qual o número que vestimos uma vez que todas as confecções usam padrões diferentes para isso. Roupas de tamanho único e modelagens diferentes que mudam o teu manequim a cada loja que entras é para terminar com a vontade de comprar de qualquer pessoa. Quem foi que inventou esse negócio de tamanho único?

Um problema mais sério ainda tem com as meias de tamanho único. Roupas nós podemos experimentar, desistir da compra ou ainda trocar caso não fique bem, porém com as meias, nada disso é possível, pois não podemos sequer abrir o pacote e justamente nestas existe uma variedade muito grande de modelagens todas diferentes de maneira que se hoje você compra uma meia de tamanho único de uma determinada marca, amanhã ao fazer isso com relação à outra marca você está se arriscando a ter de jogar a meia fora sem uso, pois pode não servir. Num momento em que até mesmo para desfiles já há Aposta em Homens Comuns é preciso que a indústria escute a reclamação que vem das ruas e comece a ver homens e mulheres como seres comuns de diferentes medidas, pesos e alturas.

A Associação Brasileira do Vestuário (ABRAVEST) começou uma campanha neste sentido há 16 anos e parece que agora começam as mudanças e o inicio se dará pelas meias onde uma pesquisa encontrou nada menos do que 16 tamanhos diferentes e as indústrias fabricavam um único tamanho para atender todo esse universo. Como é possível?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *