Modelo de Saia Social

A saia social é um coringa no guarda roupas de qualquer mulher. Ela pode ser usada em uma infinidade de situações, como: trabalho, casamentos, coquetéis, etc. Não é preciso nem dizer qual a cor mais usada e procurada, não é? Assim como o vestido preto básico, uma boa saia social preta pode fazer milagres e montar looks elegantes.

Se você já tem uma saia social ou pretendo comprar uma, confira as nossas dicas e veja como ela pode te salvar naqueles momentos em que você está sem criatividade e não sabe o que vestir.

Como Combinar Saia Social

A saia social é chamada de coringa porque combina tanto com looks de verão quanto de inverno. Confira, a seguir, dicas de peças para combinar:

Blazer: A peça mais clássica para se combinar com uma saia social é o blazer. Na verdade, muitas saias já são vendidas em conjunto com o blazer, formando o que se chama tailleur. É um tipo de combinação extremamente elegante e que deixa a mulher com um ar de poder, sofisticação e feminilidade ao mesmo tempo.

Blazer Com Saia Social

Blazer Com Saia Social

Camisa: As camisas são outro clássico, mas, digamos, que forme uma combinação mais “leve” e um pouco menos formal do que com blazer. Trata-se de uma categoria bastante ampla, já que se pode usar camisas de diversos modelos e tipos de tecido, como seda, cetim, algodão, Oxford, etc. Escolha o modelo de acordo com a ocasião em que for usar.

Saia Social Com Camisa

Saia Social Com Camisa

Camiseta Básica: As camisetas básicas, que ficam mais justas, formam ótimas combinações com saia social. Obviamente são indicadas para situações mais cotidianas, como no trabalho, por exemplo.

Saia Social Com Camiseta Básica

Saia Social Com Camiseta Básica

Peplum: Um tipo de blusa que proporciona um charme todo especial para os looks com saia social é o peplum. Trata-se, basicamente, de uma regata com um “babado” que começa na cintura e vai até o início do quadril. O resultado é um look extremamente feminino e elegante. Porém, se você tem o quadril largo é melhor evitar este modelo, já que ele dá a impressão de aumentar ainda mais a área.

Saia Social Com Peplum

Saia Social Com Peplum

Regata: Assim como a camiseta básica, as regatas também ficam ótimas para combinar com saias sociais. Entretanto, aqui se incluem também as peças em tecidos mais nobres, como seda e cetim, por exemplo. Nesse caso é possível usar em situações mais formais.

Saia Social Com Regata

Saia Social Com Regata

As Cores da Saia Social

Como falamos no início, uma saia social preta é um coringa do guarda roupas. Porém, não é por isso que devemos desprezar as outras cores. Existem lindos modelos de saias de todas as cores, até mesmo das mais vibrantes, como vermelho e rosa chock, por exemplo. Além disso, outras cores discretas também ficam muito bonitas nas saias sociais, como cinza, caqui, marrom, bege, cor de vinho, etc.

Cores

Cores

Não podemos nos esquecer também dos modelos estampados. Não é tão comum vermos mulheres com saias sociais estampadas, porém, elas existem e podem formar looks bastante interessantes. Por causa do modelo de saia, que é mais voltado para o estilo formal, essas estampas seguem a mesma linha. Um bom exemplo é a estampa xadrez e a risca de giz. Lembrando que a primeira deve sempre seguir uma linha mais discreta.

Combinação em Preto e Branco: Um Clássico

Naqueles dias em que você não quer errar, a combinação de cores em preto e branco pode te salvar. Invista em uma saia social preta, o modelo lápis é um dos mais elegantes, e combine com uma camisa, ou regata de tecido mais nobre, branca.

Finalize com um calçado elegante também em preto e em acessórios discretos, como um brinco pequeno, uma pulseira e um colar. O resultado é um look de muito bom gosto e sem chances de erro.

Clássico

Clássico

Porém, não faça dessa combinação uma rotina. Ousar é importante, procure sair da sua zona de conforto ao se vestir. A moda pode ser divertida, basta que deixemos de lado o medo. Com informação e bom senso você não irá errar e se sentirá cada vez melhor.

Saia Social Com Blusa Estampada

As peças estampadas são ótimas para quebrar a formalidade de um look sem perder a elegância. Nesse caso, combine sempre uma peça estampada com outra lisa. Para quem tem medo de grandes ousadias na moda a nossa dica é combinar uma saia de uma cor discreta, como preto, cinza, bege, entre outras, com uma blusa estampada.

Para começar e se acostumar, opte por estampas que não sejam tão chamativas. Repetindo a dica do tópico anterior, blusas com estampa em preto e branco são extremamente elegantes.

Vá incluindo, aos poucos, outros tipos e cores de estampas, até perder o medo e se permitir criar novas combinações. Não dá para obrigar uma pessoa que sempre foi básica a acordar e num belo dia usar uma estampa chamativa, é preciso ir aos poucos, sempre respeitando o estilo pessoal.

Calçados Para Usar Com Saia Social

Outro ponto importante na hora de compor um look com saia social é o sapato que será usado. O mais comum é usar com o clássico scarpin, porém, dependendo da ocasião é possível variar para um meia pata, peep toe ou mule.

Lembre-se de que, por se tratar de uma roupa social, é importante tomar cuidado ao usar com sandália. É importante que o calçado siga a mesma linha de formalidade para não destoar demais.

Comprimento Ideal da Saia Social

Não podemos deixar de falar a respeito do comprimento da saia. Observe a imagem abaixo e veja os comprimentos ideais para cada situação:

Comprimento Ideal da Saia

Comprimento Ideal da Saia

Como se pode ver, o ideal para situações mais formais é que a saia esteja, no máximo, um pouco acima do joelho, cerca de quatro dedos, ou na altura do joelho. Saias mais curtas do que isso acabam perdendo o ar social.

Portanto, depois de considerar os dois pontos destacados no parágrafo anterior, escolha o comprimento que mais valorizar o seu tipo de corpo. Tome cuidado também com modelos muito justos, pois eles podem comprometer a elegância do look. É interessante que a saia fique próxima ao corpo, mas que também esteja confortável, sem apertar demais.

Posts Relacionados

Confira maiores dicas de como usar saia midi e montar looks elegantes. Veja a tendência de saias longas na moda verão e fique bem vestida até mesmo nos dias mais quentes. Da mesma forma, elas podem ser usadas nos dias frios também, para isso, veja nossas dicas de como usar saia longa no inverno e arrase.


Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • essa saia é linda

    VALDEMIR 18 de maio de 2011 16:28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *