Micro Vestidos Femininos – Como Usar

As mulheres têm várias opções de peças que trazem mais feminilidade ao look em especial os vestidos. Tem vestidos de todos os estilos e comprimentos, contudo, um tamanho em especial vem chamando a atenção. Estamos falando a respeito dos micro vestidos que podem ser chamados, por alguns, de vestidos de piriguete.

Vamos ser um pouco polêmicos e dizer que os micro vestidos podem ser usados com bastante compostura não sendo peças de piriguete. Aliás, dependendo da forma como eles são usados podem passar uma mensagem de sensualidade sem pesar. Confira as nossas dicas de como usar os micro vestidos e comece a pensar em aderir ao estilo.

O Que Não Usar?

Como se trata de uma peça bem polêmica do guarda-roupa feminino é interessante que a gente comece com as dicas de como e o que não usar de jeito nenhum. Para começar fuja de peças de malha, pois não valorizam em nada, ao contrário apenas marcam o corpo demasiadamente.

Aquele modelo de vestido que é justo no bumbum e mais amplo na parte de cima é um dos piores dentre os que devem ficar de fora das suas escolhas. Tirando isso é bom experimentar a peça na loja antes de comprar para ter certeza que o micro é um micro que você ‘leva’ na boa e com atitude.

Também considere o fato de que se um vestido já tem comprimento micro não é legal que seja tomara-que-caia ou muito decotado para não ficar vulgar. Cuidado com os modelos ‘camisete’ que são aqueles tão curtos e justos que mais parecem uma babylook. Não é legal parecer que esqueceu a calça em casa. Lembre-se que mesmo com uma peça curta é possível manter a compostura.

Opções de Como Usar Micro Vestidos

Micro Com Estilo de Básico: Um micro vestido até pode ter um decote mais exuberante, porém, tem que ser num modelo em que o comprimento não seja absurdamente curto. Uma alternativa para driblar esse problema é escolher uma peça com um corte diferenciado, um corte geométrico é uma excelente saída e ainda fica bem moderno.

Mangas: Outra maneira de evitar que o vestido bem curto fique vulgar é escolher um modelo que tenha mangas longas e que seja mais fechadinho. Para um dia de outono/inverno em que a temperatura não está tão baixa é possível combiná-lo com botas e um casaco. Aliás, o micro vestido aparece como um grande aliado de outra tendência que promete vir para ficar que é o da bota acima da altura do joelho.

Com Humor: Uma forma de deixar um look com micro vestido mais leve e sem aquele status de periguetismo é buscar por um modelo que tenha uma pegada mais voltada para o bom humor. Pode ser uma estampa diferenciada, um detalhe ou apenas um modelo inusitado, o mais importante é criar um contexto para esse comprimento, não usar o curto pelo curto.

Modelo em A: O micro vestido pode ter um toque fashion que tira dele aquele ar de peça exagerada ou vulgar. Os modelos em A que tem grande referência nos anos 60 são ótimos para quem está em busca de elegância até mesmo com uma peça mini. Combine um vestido desses com sapatilha para eventos informais e com um belo scarpin para ocasiões mais formais. Cores fortes podem ajudar a tirar um pouco do perfume vintage, já se você é adepta de um look mais retrô vale a pena apostar em estampas geométricas.

Estampas: Os modelos de micro vestidos estampados têm tudo para fazer parte do seu guarda-roupa do dia a dia já que amenizam um pouco o comprimento muito curto. Uma boa escolha é uma peça que seja estampada com pois ou poá, basicamente bolinhas. As estampas mais lúdicas e divertidas também podem fazer parte dos seus looks com peças mais curtinhas. Sempre é possível deixar uma peça com tom mais sensual mais moderna e sem vulgaridade com um toque de irreverência.

Românticos: Micro vestidos também podem passear pelo universo dos modelos mais românticos e como em geral são mais soltinhos do corpo ajudam a disfarçar o comprimento tão curto. Escolha um modelo que traga a suavidade de tons pastel para essa peça que já está se tornando um item desejo no guarda-roupa de muitas mulheres.

Combinar Com o Que…

Meia-Calça

Nem toda mulher se sente segura ou quer deixar as pernas tão a mostra. Uma dica para ficar com um visual elegante e não se preocupar com cada movimento que você faz é usar uma meia-calça mais grossa. Quem só quer dar um charme para o look pode apostar numa meia mais fina, as pretas são as mais indicadas.

Tem algumas meias que fazem um tipo de compressão deixando as pernas com um visual mais durinho, você pode pensar sobre o assunto, mas experimente bem antes para ter certeza de que não ficará muito artificial.

Dica Extra – Você pode ainda usar um spray que imita uma meia-calça nas pernas, trata-se de um tipo de base para pernas. Ideal para quando você quer usar sandália aberta que não fica legal com uma meia que cobre os dedos.

Meia-Calça

Meia-Calça

Sapatos

Se você vai usar o micro vestido para uma ocasião mais informal como simplesmente ir no shopping ou num barzinho com os amigos pode usar uma sapatilha, pois um salto acrescentaria uma sensualidade extra que é desnecessária. Já para uma ocasião mais festiva como uma balada, por exemplo, pede um pouco mais de poder para esse vestido e nesse caso usar um salto é bom. Só não uso saltos vertiginosos que podem fazer com que a peça pareça ainda mais curta. Para alongar as pernas use um sapato nude.

Sapatos e Acessórios

Sapatos e Acessórios

Acessórios

Para deixar um micro vestido mais bonito e com um visual mais elegante opte por uma clutch de pedrarias, por exemplo. Já para deixar o visual mais descompromissado use uma bolsa mais divertida ou mais básica. Não exagere muito no uso de colares, brincos e afins para não contribuir para o tom periguete da produção.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *