Maxicalças

A proposta de silhueta oversized chegou como uma contraposição as peças justas que tomaram conta da moda nas últimas décadas. Seguindo nessa linha de peças mais largas que ‘quebram’ o desenho da silhueta do corpo as maixalças tem sido usadas de maneiras bem interessantes em looks bem fashionistas. E você sabe como usar uma calça oversized nos seus looks? Tem essa ousadia? Continue lendo e confira as dicas que daremos a seguir.

Maxicalças – Calças Largas

Podemos definir de uma maneira mais simples que as maxicalças são calças largas, no entanto, observe que estamos usado essa definição para simplificar o entendimento, mas a ideia da peça não é ser larga apenas para ser diferente. Existe toda uma proposta de moda para esse tipo de peça. Uma das maneiras mais interessantes de usar uma maxicalça numa produção de moda é combiná-la com peças que tenham outras proporções.

A silhueta oversized é sinônimo de desequilíbrio visual composto por peças justas e largas usadas ao mesmo tempo. Alguns looks se valem do total oversized, isto é, looks que são largos em sua totalidade. O mais importante para quem deseja entrar nessa tendência é entender que a peça é projetada para ter um caimento que parece sem caimento. Você pode apostar em peças que tenham essa pegada de maxitamanho, mas não necessariamente usar uma peça como aquelas das passarelas que soam muito exageradas. Vamos conferir dicas de looks?

Dicas de Looks – Como Usar Maxicalças

Maxicalça e a Tendência Normcore

Há algum tempo uma tendência de moda se destacou no cenário da moda mundial, a chamada normcore que consiste basicamente em usar looks ‘normais’ no dia a dia e até mesmo em ocasiões especiais. Quando pensamos nas roupas ditas normais que usamos para ficar em casa, com certeza, encontraremos em nossos pensamentos muitas calças largas, não é mesmo?

Pois, sendo assim é natural que a maxicalça tenha se dado tão bem com essa tendência. Para quem está querendo causar impacto, mas sem usar nada muito extravagante a ideia é combinar uma maxicalça com uma blusa mais casual que pode ser uma t-shirt podrinha ou mesmo uma blusa de moletom. De uma forma mais resumida seria como usar a roupa de casa para sair. Você pode criar uma brincadeira interessante com diferentes texturas como jeans e moletom, por exemplo.

Maxicalça Midi

Se você ficou com a impressão que as maxicalças são indicadas apenas para looks mais informais saiba que não é bem assim. Uma versão dessa calça que se destaca para composição de looks elegantes e cheios de estilo é a maxicalça midi, isto é, uma calça que é mais larga que as normais e cujo comprimento é um pouco menor. Basicamente os tornozelos ficam a mostra.

As peças de alfaiataria são as mais vistas nesse formato, uma dica interessante é montar conjuntos que veio do túnel do tempo diretamente dos anos 1990 para os dias atuais. Montar um look de ‘empresária’ com uma maxicalça de alfaiataria é relativamente simples especialmente quando se tem um blazer da mesma cor. Para acompanhar o seu look é muito importante contar com um salto alto. O toque fashionista fica por conta de uma cor mais chamativa nas peças.

Maxicalça Jeans

O jeans está sempre em alta e cada vez mais está sendo levado para outros pontos do look com o objetivo de valorizar a silhueta. Saiba que até mesmo as maxicalças podem ser de jeans. Uma dica para quem gosta de misturar tendências de outras décadas é apostar nas maxicalças jeans que lembram o modelo flare. Você pode seguir na pegada anos 1970 com um tênis, por exemplo.

Também é possível encontrar versões de maxicalça em estilo boyfriend, a calça que parece masculina. A ideia é deixar a calça, que já originalmente mais larga, ainda mais larga deixando a sua silhueta oversized. Para quem gostou desse tipo de calça, mas se preocupa em ampliar demasiadamente o seu corpo visualmente pode apostar em peças mais justas para a parte do tronco.

Maxicalças Fluidas

Uma opção para os dias mais quentes em que se deseja usar calça, essas peças são de tecidos mais fluidos e soltos do corpo. Em geral essas calças têm a cintura mais alta e o formato maxi fica pela largura das pernas da calça e pela boca que é mais ampla. Para o verão fica interessante optar por peças com cores impactantes como verde e azul. Os looks podem ficar mais elegantes com maxicalças fluidas em tom nude. O salto alto é uma companhia interessante para esse tipo de calça.

Maxicalça em Color Blocking

Uma forma interessante de usar as maxicalças é seguindo o estilo color blocking, isto é, bloco de cores. A calça pode ser de uma cor mais chamativa como pink ou vermelho e as outras peças ter outras cores que também se destaquem como amarelo ou azul ciano. Em geral os bons looks em color blocking trabalham com três cores sendo uma para a calça, outra para a blusa e outra para o casaco.

Outras Opções Oversized

Para quem gostou da ideia de usar as calças mais largas a dica é descobrir e apostar em outras peças que atendam essa ideia de silhueta também como casacos e blusas, por exemplo. Com o passar do tempo você perceberá que irá ficando mais intuitiva a criação dos seus looks com peças com mais volume e uma silhueta um pouco mais larga. Não se trata de usar um tipo de fantasia, mas sim de usar uma peça que não está dentro dos padrões pré-determinados.

A silhueta mais alinhada e esbelta a que estamos acostumados pode ser desconstruída com a ajuda de peças que fiquem mais soltas do corpo. Vale ainda o adendo de que peças oversized podem ser sexys também, tudo depende da maneira como você monta as suas composições. Uma dica esperta é usar peças mais justas na parte do tronco, assim você consegue tirar um pouco da quebra que as peças muito largas criam. Nada como encontrar peças dentro desse estilo que tenham a ver com o que você deseja passar de mensagem.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *