Looks para Festas no Verão

Sempre tempos festas importantes para ir, o problema é que as mulheres normalmente sofrem para decidirem, ou realmente não sabem como se vestir quando as estações e a moda vai mudando. E no verão, como fazer?

È obvio que se deve curtir o verão bem vestida, e de preferência com roupas confortáveis e frescas. Pois, foi pensando em você que preparamos 4 opções de looks femininos sociais, para você aproveitar o verão em bom estilo, sem perder a elegância de uma ocasião formal.

Então tire férias das calças compridas e quentes, agasalhos, mangas longas e golas rolés e escolha seu look.

Looks de Verão – da Cabeça aos Pés

Se seu cabelo for curto, você pode optar por deixá-lo solto, desde que ele esteja bem cuidado e não lhe incomode. Já para cabelos longos a recomendação para esse primeiro look é que de um penteado simples: Junte o cabelo na altura da nuca com as mãos,  depois enrole-os debaixo para cima como se estivesse torcendo uma roupa que está molhada, mas dessa vez com delicadeza, e prenda com grampos todo o enrolado de cabelo junto a raiz dos cabelos. A ponta do cabelo deve receber cuidado especial a fim de que elas não fiquem esparramadas. Agora para estabilizar seu penteado você pode também optar pelo uso do laquê ou pomada fixadora.

Caso a ocasião exige que o traje seja elegante, sugerimos o modelo tipo tubinho cujo tamanho deve variar entre a metade da coxa e a altura do joelho. Em caso de tecido plano recorra aos modelos de mangas curtas ou alças. Caso você não tenha complexos de inferioridade ou preconceitos relacionados ao seu próprio corpo, os modelos com recortes no tecido na altura da cintura e sobre o busto ainda estão em alta e podem te servir.

Mas se preferir um tubinho em malha há também outro tipo de modelo que está fazendo sucesso entre a mulherada. Ele é superjusto ao corpo e na parte superior dá a impressão que é tomara que caia, mas não: ele possui mangas, geralmente longas e rendadas. Permitindo que a cor da pele se misture a renda, como plano de fundo, mostrando a parte superior ao busto, os ombros, costas e braços. Porém para usar esse tipo de vestido é necessário bom senso para não passar do elegante para o vulgar, situação que não é difícil de acontecer.

Cai bem marcar visualmente a cintura fazendo uso de um cinto fininho e da mesma cor da bolsa carteira e sandália que por sua vez deve ser de salto. O modelo da sandália atende aos critérios de seu gosto pessoal, desde que ela sirva para acrescentar elegância ou simplesmente para ficar neutra, evitando muitas informações visuais em uma única composição.

Quanto aos demais acessórios aposte em colares, pulseiras, brincos e/ou anéis banhados a ouro ou prata, pois sem dúvida seu brilho valorizará seu look.

Por fim, elabore uma maquiagem condizente para a ocasião e estará pronta para curtir a festa.

Enquanto o vestido descrito anteriormente é muito bom para ser usado à noite, existe um próximo do tipo coringa para ocasiões noturnas ou diurnas que é um vestido frente única de tecido fluido, marcado na altura da cintura ou abaixo do busto por uma elasticidade ou cordão embutido no vestido.  Essa marcação feita pelo próprio vestido deixará uma sobra de tecido que poderá ser útil na hora de disfarçar as gordurinhas indesejadas que ficam localizadas na barriga, ou ainda disfarça a ausência ou excesso de volume nos seios.

Ao escolher esse modelo e prefira as cores neutras, como por exemplo, o nude, rosa claro, areia, etc. Mas se você se identifica com estampas pode optar pelos floridos, étnicos e tribais desde que as estampas sejam extremamente delicadas.

Já quanto ao modelo da parte da saia e altura do vestido, é uma opção sua escolher entre as inúmeras variedades: longos, curtos, assimétricos, com fenda, plissados etc. Combinar e adaptar-se é exatamente a vantagem desse modelo, por isso escolha o que mais combina com você e com a ocasião.

Dependendo do tipo de gola do vestido você pode complementar seu look com um Maxi colar e acessórios mais artesanais, porém sofisticados. A bolsa lateral de alça comprida ou a bolsa carteira, por exemplo, pode ser revestida de palha e tecido e a sandália pode ter salto bem mais confortável do que os usuais em festas, onde nesse caso o tipo Anabela pode ser muito útil.

A maquiagem deve ser leve, porém descontraída, evitando a seriedade e predominância do preto e cores neutras, que te deixam pálida.

A terceira sugestão é também muito querida entre as mulheres e pode ser usado em festa com grande segurança de estar sendo elegante, mas para isso é muito importante que haja uma identificação pessoal sua para com essa composição, ou do contrário você ficará estranha vestindo-se de algo que não combina com seu perfil.

Cabelo amarrado com rabo de cavalo, trança embutida, coque ou até mesmo solto não importa tanto, mas a sua maquiagem sim. É de grande importância que ela esteja caprichada e evidencie olhos ou boca, mas lembre-se que evidenciar não é sinônimo de exagerar. Os acessórios devem ser sofisticados como braceletes de contas largas e presença do dourado, Maxi colares, colares de voltas, brincos caídos, bolsa carteira grande, etc.

Quanto a roupa, se vista com cropped  (Camisa justa e curta), que você pode usar com ou sem sobreposição de renda, somado a uma calça de malha em modelo pantalona e de cintura alta.

O calçado bem escolhido e que te deixe em uma boa postura e permita uma boa movimentação irá acrescentar um grande efeito a sua composição.

Agora se a ocasião for informal, mesmo que sendo uma festa você pode e tem toda a liberdade por vestir um short de tecido plano, com direito a bolsos, botões diferenciados e cintinho.

Use por dentro dele uma blusa social de manga comprida e tecido fino, cujo abotoamento seja central. Não há problema de calçar salto, e também não há se você quiser calçar uma sapatilha com spikes, desde que você escolha itens que combinem entre si. Nesse caso acessórios elegantes, e maquiagem elaborada são indispensáveis.

Depois dessas dicas, você é capaz de se vestir muito bem e arrasar em qualquer festa do verão.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *