Jeans da Califórnia

Quando se fala de algo com estilo californiano, logo remetemos ao charme da moda praiana, que mistura o estilo sereia com um toque urbano. O jeans da Califórnia, ou jeans californiano, é exatamente isso, uma peça com detalhes florais, desfiados, desbotados. São calças, shorts, saias e jaquetas que ganharam um toque todo especial e estiloso.

Jeans da Califórnia

Jeans da Califórnia

Jeans: Uma Peça Para Todas as Estações

Não importa se é inverno, verão, outono ou primavera, o jeans está sempre pressente em grande parte das produções de street style. Ele pode ser tanto usado em looks mais despojados do dia-a-dia quanto em produções mais elaboradas para a noite. Basta fazer as combinações certas com o sapato e acessórios que deem o tom que você deseja para o visual.

Por exemplo: Uma calça jeans californiana rasgada pode ficar ótima com um tênis ou sandália rasteira para ser usado no dia-a-dia. Mas, a mesma peça pode ser combinada com uma blusa mais elaborada, como uma camisa em um tecido mais nobre, e um sapato ou sandália de salto e se tornar uma ótima opção para a noite. Peças assim são verdadeiros coringas no guarda-roupas, apenas é importante saber fazer as combinações certas.

Como Fazer um Jeans da Califórnia

Se você amou a tendência e quer aderi-la, fique calma antes de ir até a loja mais próxima. Saiba que é possível customizar peças que já tem em casa e gastar pouco ou nada. Confira algumas sugestões de customização para jeans:

Rasgados: Para fazer jeans rasgados, use lixas de parede, encontradas em lojas de material de construção. Vire a peça do avesso e, então, comece a esfregar a lixa. Porém, tome cuidado para não exagerar, vá fazendo aos poucos e com delicadeza para não rasgar mais do que deseja.

Aplicações: Os patches florais podem ser encontrados em diversas lojas de artesanato e armarinhos. Elas são aplicadas utilizando o ferro de passar. Basta seguir as instruções da embalagem e terá peças novas gastando muito pouco.

Desbotados: Para dar uma nova lavagem para as suas peças em jeans, utilize água sanitária ou tintas de tecido. Você pode fazer isso em toda a peça ou apenas em alguns pontos.

Com essas dicas simples você terá lindas peças em jeans no estilo californiano para montar looks cheios de estilo e personalidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *