Dicas para Combinar Camisas

A camisa pode ser entendida como uma peça de roupa coringa que pode tanto ser usadas durante a noite quanto durante o dia. Há inúmeros modelos em alta, sendo bem diversificados com padronagens e cores bem atuais, mas isso não quer dizer que se deve deixar os clássicos de lado, como a velha camisa branca de guerra, que pode ser usada em composição com qualquer peça e ainda sem chance de erro!

Essa peça de roupa é tão bem-vinda que até as grandes celebridades se renderam a ela, e isso pode ser visto com frequência nas cenas de novela e ainda com as apresentadoras de TV. Com pouco dinheiro e muito bom gosto é possível escolher algumas camisas e combiná-las com saias, calças e até mesmo com aquele shortinho jeans básico.

Combinando a Camisa com as Demais Peças

Dica 01: Camisa Branca – essa peça é toda feita para ser usada no dia-a-dia, seja para uma ida ao shopping ou para enfrentar horas no escritório. É uma camisa que todos devem ter no guarda-roupa, tanto homem quanto mulher e pode ser usada com uma estampada, e completar o look usando blazer de tecido, até mesmo de moletom, se o clima for mais descontraído. O segredo maior que envolve uma camisa branca reside na gola e no punho que precisam ser mais estruturados, valorizando a peça. Ao usar uma dessas as cores de combinação podem ser as mais variadas, ela aceita tudo e ainda agradece.

Dica 02: Camisa estampada – No caso da camisa com estampas, dependerá bastante do tecido dela. Por exemplo, uma de seda cai super bem com uma calça social mais reta ou com um short jeans, depende bastante de aonde você vai, e se for um tecido mais básico como o algodão, combina bem com jeans, e pode completar o visual com uma bonita sapatilha e uma pequena bolsa, ideal para as mais variadas ocasiões.

Dica 03: Camisa jeans – Esta pode também ser usada durante a noite, numa baladinha descontraída, caindo muito bem com uma calça também jeans, mas cujo tom de azul seja diferente, o melhor é optar por um que seja bem mais escuro. Juntar o escuro com o claro é a jogada mais acertada. Se for usar essa dica para se vestir à noite, não se esqueça de focar nos acessórios, escolhendo brincos, colares e uma bolsinha de mãos mais fashion e moderna. Para terminar aposte num scarpin de salto alto.

Dica 04: Combinando camisa e blazer – Para montar esse visual pode-se usar uma camisa de seda lisa, mas não fechada e, por baixo compor com uma regatinha básica e fechar um bonito lenço. Se quiser usar uma calça colorida, em apenas uma cor, como vermelha, amarela ou azul, a camisa que mais combina é a branca proporcionado uma maior jovialidade ao visual. Para conseguir um maior conforto, escolha o salto anabela, que são mais básicos e combinam melhor com as cores fortes.

Dica 05: As camisas caem muito bem em todos os looks e em todos os momentos, para deixar o visual mais elegante ou despejado, dependerá de como você irá usá-la e ainda de como é seu corte, os detalhes da mesma, o tecido com que é montada e tudo o mais. E como em qualquer peça de roupa ou combinação, o que vale realmente é usar o bom senso, por exemplo, se a camisa é estampada, a calça deve ser lisa e de uma cor que tenha a ver com a da peça de cima e vice-versa.

As Camisas e os Homens

Dicas Para Homens

Muitos homens possuem grande dificuldade na hora de fazer a combinação da camisa com o terno e da mesma também com a cor da gravata que pretende usar, e, em grande parte dos casos ocorre um desastre, culminando em uma enorme bagunça de cores, isso quando não há nenhuma mulher por perto.

Para ajudar aos homens que têm problemas com camisas e cores vamos apontar algumas combinações de cores, para ajudar na hora de sair de casa. Já que homens também têm de se vestir bem, e um visual harmonioso e elegante, não é uma questão de frescura e sim um sinal de educação e modernidade.

Informações

Da mesma maneira que as mulheres,  cada homem possui um estilo próprio de se vestir. Alguns se mostram mais despojados, outros mais modernos e há ainda aquelas que seguem a linha mais clássica, sem mencionar os demais estilos possíveis.

Seguindo cada um dos estilos é possível combinar um visual bastante elegante, sem haver a necessidade de se usar peças desconfortáveis para isso. Mas é interessante salientar que experimentar padrões de cores e peças diferentes também faz parte do jogo.

A Importância das Cores Certas

Combinar as cores não é complicado quanto parece. Há uma paleta de cores que os homens podem usar sem medo e não ficaram de fora os tons de rosa, que deixam o homem com um ar de modernidade e requinte.

O errado e o certo não existem, depende muito do estilo do homem, mas o normal é combinar a cor da gravata com a cor da camisa. Por isso, se optar por uma camisa num tom claro, a gravata pode ser aquela que escolher, desde que o terno seja escuro.

Se o terno for claro, a camisa deve também ser clara, e a gravata apenas um tom mais escuro. Nada de colocar terno claro e camisa ou gravata escura. Por isso, é importante ter equilíbrio e,

Se pintar alguma duvida, correr e perguntar para alguém de confiança se o visual está bom.

Mais Dicas:

Caso tenha complicações para colocar uma cor nova no visual, opte por cores que sejam neutras no terno e na camisa e aí ponha um ponto de cor usando a gravata colorida, fica perfeito e, com isso pode-se variar sempre a gravata, sem perigo de errar.

É até possível fazer uma combinação de cores, desde que se mude os tons, como azul escuro, azul claro, azul médio e seguindo nessa linha. As estampas não são bem-vindas num look social, o melhor é deixar para usá-las numa situação de casualidade, e sempre combinando com bermuda, calça jeans, tudo bem informal.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *