Dicas de Fantasias de Carnaval Customizadas

Você esta em duvida de com quem roupa vai cair no samba? A primeiro coisa que deve ser levada em consideração, é que carnaval é sinônimo de brilho e cores. Usar e abusar das aplicações de paetês, plumas, tachinhas, fitas coloridas, lantejoulas, purpurinas e spikes na hora de customizar a fantasia, é totalmente liberado.

Se você faz parte do grupo das garotas que gostaria de usar e abusar das lantejoulas, tachinhas metálicas ou spikes coloridas, mas está com “preguiça” de costurar uma a uma, saiba que existe uma cola especial para a aplicação desses.

Podem também ser excelente alternativas, os tops coloridos e com aplicações usados por baixo de uma camiseta do bloco, ou por uma regata básica. Você também pode transformar camiseta em um vestidinho, é só retirar a manga e costurar em um top.

Imagem de Amostra do You Tube

Mas é importante saber combinar as cores, pois não é porque é carnaval, que você precisa “relaxar” e achar que esta lindo.

Além das fantasias que maram todo ano o carnaval, uma roupa que vem marcando presença em todos os carnavais são os abadas, que  é uma camiseta customizada especialmente para o carnaval.

Veja aqui dicas de customização simples, rápidas de serem feitas e sem gastar muito. Faça a sua fantasia customizada através dos passo a passo que iremos ensinar aqui. Você irá ver fantasias customizados para mulheres, homens e crianças.

Abadás Customizados

Atenção para as meninas mais gordinhas, vocês não devem deixar o abadá muito justo e nem diminui-lo muito em seu comprimento deixando a barriga de fora. Não coloque pedrinhas ou bordados em lugares que você não deseja evidenciar ou criar volume, como quadris e seios.

Passo a Passo Abadá Plus Size

  • Material Necessário:
  • 1 camiseta (abada);
  • Tesoura;
  • Cola quente;
  • Fita métrica;
  • Lápis;
  • Agulha e Linha;
  • 2 Flores de plástico
  • 3m de 3 fita de cetim média (cada uma de uma cor);

Modo de fazer

  • 1º Passo – À partir do decote, risque a camiseta 12 m de um lado, 4 cm do outro e depois 14 cm de barra.
  • 2º Passo – Seguindo a linha desenhada corte a barra e o decote.
  • 3ºPasso – Pegue o pedaço da barra que você cortou, abra e aplique no decote, de modo que você faça pequenas pregas e deixe uma pequena sobra nas laterais.
  • 4º Passo – Agora no decote, costure a prega fazendo um pequeno X e termine com um nó;
  • 5º Passo – Repita o 4º passo nas pontas com uma pequena dobra nas pontas;
  • 6º Passo – Pegue as 3 fitas, e corte cada uma em duas partes.
  • 7º Passo – Separa as partes, e pegue 3 de ada cor, e faça um nó, deixando uma sobra nas pontas para que você possa fazer uma trança e cortar as pontas em tiras menores.
  • 8º Passo – A trança menor, você deve costurar na blusa (frente e costas), dando origem a uma alça.
  • 9º Passo – Cole uma flor na ponta da trança maior, dando origem a um cintinho para ser colocado no abadá customizado. E está pronto. Você irá arrasar!

Outra maneira de customizar blusas, camisetas, é você usar e abusar dos bordados, principalmente de você deseja ficar bonita, mas sem um corte “extravagante”. Você pode fazer desenhos com miçangas, lantejoulas, glitters, vidrilhos, strass, pedrinhas, pérolas, com o que você quiser.

Meninas, esqueçam do salto. Carnaval combina com sandálias baixinhas, rasteirinhas, chinelos, tênis, coisas confortáveis, que você possa se “acabar” de tanto, dançar, se divertir. Abuse das bijuterias coloridas e de muito brilho.

Fantasias para Crianças

Meninas – Indiazinha

Fantasia de indiazinha para as meninas é muito simples de fazer. Você poderá aproveitar um vestido velho ou uma camiseta feminina, ai você só precisa ajustar o tamanho. Compre 1 metro de franja e cole na parte de cima e na barra do vestido. Complete o look com colares, bracelete e adereço de perna.

Fadinha

Você precisará de uma camiseta de mangas compridas (uma cor só de preferência), tesoura, 1 papelão, tinta, lápis de cor ou giz de cera, faixa para cabelo, elástico, cola, 2 canudinhos, purpurina, lantejoula, e fita adesiva.

Pegue o papelão, para fazer as asas e desenhe o contorno de um parte de asas e depois recorte com a tesoura. Em seguida, faça dois furos (onde irá prender a asa) com a pontinha de tesoura. Agora você deve pintar a asa da cor que desejar e esperar secar. Use e abuse de sua criatividade. Depois que secar, você deve passar o elástico nos dois furos que você fez, para que ela possa ser preza.

Você não precisa fazer nada na camiseta, a não ser que queira decora-la como a asa, com lantejoulas, purpurinas, desenhos. Faça uma maquiagem bem leve e que combine om a cor da asa. Para finalizar, você deverá colar o canudinho na faixa de cabelo com uma fita adesiva ou cola quente. Pronto, sua fadinha está preparada para curtir o Carnaval.

Meninos – Batmam

Você precisará de uma calça e uma camiseta preta, e a máscara do batmam. O símbolo no peito, pode ser feito com pintura. A capa e feita com a capa de um guarda-chuva, onde voê irá tirar do guarda huva as haste e fazer um recorte para o pescoço e outro para abrir as costas. Os braceletes e as polainas são recortados em curvim.

Fantasias Para Homens

Os homens são mais simples não é? Qualquer coisa já esta bom. A dica para os homens, é os adereços de cabeça, pois muitos preferem usar a camiseta de seu time. Use perucas, óculos engraçados e chapéus. Além de ser coisas simples, são econômicas e fáceis de serem achadas. Você encontra em qualquer loja de artigos de festas.

Gostaram das nossas dicas e passo a passo? Agora e só se preparar e arrasar no carnaval. E para garantir muito diversão, vamos curtir om muita responsabilidade. Afinal, é uma festa onde todos estão para se divertir. Um ótimo carnaval a todos, e lembrem-se: “Se for beber, não dirige”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>