Cores de Roupas que Combinam com Cada Tom de Pele: Valorize-se Ainda Mais

Você sabia que tem uma cor que combina melhor com cada tipo de pele? Isso mesmo, escolher a tonalidade de uma peça de roupa pode ir muito mais além do gostar ou não gostar, do claro ou do escuro. Os profissionais chamados de Personal Shopper, aqueles que acompanham uma pessoa para fazer compras e indicam para ela, o que a valoriza mais e cria as produções para vários tipos de ocasião, usam muito essa técnica de cores. A pigmentação da pele é determinante para escolher uma cor que valorize ainda mais o rosto de uma pessoa. Um dos pontos levados em consideração é identificar se a pele tem uma coloração predominante, por exemplo, de cores quentes, que seria puxado para o vermelho e amarelo ou cores frias, azul e roxo. Para descobrir qual a cartela de cores ideal para o seu tom de pele é necessário fazer uma análise cromática. Como? Se você não pode contar com a ajuda de um profissional de moda, poderá descobrir sozinha o que vai valorizar ainda mais a sua cor de pele. Veja como!

Imagem de Amostra do You Tube

Você Deverá Estar sem Nenhum Maquiagem e com os Cabelos Completamente Presos Para Trás.

  • Vai precisar de um avental branco e claro, de tecidos ou peças nas mais variadas cores.
  • Depois, de frente para o espelho, aproxime uma peça de cada vez e perceba o resultado. Vá anotando o que na sua opinião ficou melhor. Também compare a mesma cor em várias nuances.
  • Para você notar a diferença, uma vez terminado o teste, solte o cabelo e repita o processo. Você vai ver que o resultado com a influência da cor dos fios é outro.
  • É um teste que o resultado depende exclusivamente da comparação, por isso, análise por um longo tempo cada cor “combinada” com o tom da sua pele.
  • Você pode considerar que possui uma pele fria, se ficar melhor com branco ou prata e quente, se ficar melhor com bege ou dourado.
  • Como se trata de um teste de comparação é melhor levar em consideração alguns detalhes. A roupa tem que dar um ar saudável, se você aproximá-la do rosto e se sentir “apagadinha”, com certeza é melhor eliminá-la do seu guarda-roupa.
  • Você deve estar pensando, “fazer esse teste sozinha não é simples avaliar”, uma dica que as consulentes de imagem dão, é estar sempre atenta quando recebe um elogio. Comece a observar que cor de roupa você usava.

Quando se fala em roupas que combinam com cada tom de pele, muita gente torce o nariz, porque claro, tem sempre a cor ou as cores preferidas. Ninguém está dizendo que você deve optar sempre pela cartela de cores que valoriza seu tom de pele. O que é necessário evitar é colocar essa cor perto do rosto, ao invés de ser uma blusa de gola alta, opte por uma blusa decotada, por exemplo.

Veja Como Dividir as Cores de Acordo com o Tom da Pele, Identificando-as com a Ajuda das Estações do Ano

  • Pele Luminosa ou Dourada Amarela e Cabelos Castanho Claro, Loiro Dourado ou Médio. Esse é o tipo de pele fácil de ser identificada no verão. São pessoas que durante o inverno ficam com um tom amarelado e basta que peguem sol, a pele fica com um tom de bronzeado luminoso.Melhores cores: rosa chá, pêssego, coral, vermelho alaranjado, avermelhados, bege, azul lavanda, amarelo, verde musgo, marrom, limão, oliva.
  • Pele Muito Clara e Cabelos Castanho Claro ou com Nuance Acinzentada. No verão quem tem esse tipo de pele fica vermelho imediatamente depois de tomar sol. Em qualquer outra estação do ano, basta fazer um desgaste físico para rosto ficar rosado.Melhores cores: azul claro, qualquer tonalidade de rosa, verde claro, amarelo clarinho, azul acinzentado, cereja, cinza perolado, framboesa, prateado, marrom rosado.
Pele Muito Clara e Cabelos Castanho Claro ou com Nuance Acinzentada

Pele Muito Clara e Cabelos Castanho Claro ou com Nuance Acinzentada

  • Pele Clara ou Média e Cabelos com Tons Ruivos ou Avermelhados. Normalmente, quem tem esse tipo de pele não consegue se bronzear no outono.Melhores cores: amarelo dourado, vermelhos quentes, bege escuro, laranja, tijolo, cinza avermelhado, bronze, verde musgo, marrom claro amarelado e índigo.
  • Pele Amarelada e sem Brilho, Tanto Pode ser Clara Quanto Escura e Cabelos Preto ou Marrom. Esse é o tipo de pele que escure facilmente com o sol, porém, o efeito não é luminoso, é sempre de um bronzeado opaco. Em compensação, no inverno consegue manter por um longo tempo a cor conseguida se expondo ao sol.Melhores cores: vermelhos frios, vinho, tons escuros de azul, azul marinho, cinzas azulados, rosa pink, esverdeados, tonalidades de roxo.
  • Pele Negra e Cabelos Cinza Azulado, Marrom Médio ou Escuro e Preto. O tom da pele negra pode determinar se será quente ou fria, a clara e a azulada são quentes, enquanto a escura ou a avermelhada são frias.Melhores cores: prateado, dourado, tons de vermelho, coral, bege, roxo, tons pastéis.
Imagem de Amostra do You Tube

Quando você for escolher uma roupa para comprar ou até mesmo em casa para sair, procure experimentá-la com uma boa luz. A melhor delas, claro, é aquela natural, e essa você pode usar em casa, já nas lojas é preciso ter mais atenção. Normalmente, as luzes das cabines são amareladas e o ambiente é escuro internamente, se por acaso tiver um espelho fora, não deixe de dar uma conferida nele. Encare as dicas das cores de roupas que combinam com cada tom de pele, como uma informação a mais para você encontrar o look ideal, aquele que te deixa ainda mais bonita. Não deixe de levar em consideração as suas cores preferidas e nem de comprar aquela peça da cor da moda porque não faz parte da sua cartela de cores pessoal. O importante é sentir-se bem e garantir que a roupa transmita, pelo menos um pouco, a sua personalidade. Se você experimentar uma roupa na loja e imediatamente sentir-se desconfortável em relação a cor, achando a peça chamativa demais ou apagada demais, confie no seu instinto. Tire-a imediatamente e não a compre de jeito nenhum. Normalmente, quando a tonalidade não combina com a cor da nossa pele, fica muito distante do ideal, os nossos olhos entendem imediatamente, num primeiro olhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>