Como Usar Saia Sino Curta

Tendências de moda existem para serem desfrutadas a todo momento, mas de forma correta. Apesar de hoje em dia, os modelos lançados no mercado já são pensados para caírem bem em qualquer biótipo, existe ainda a combinação certa e também alguns detalhes do corpo que acabam favorecendo ou não o modelo. Saber usar uma roupa, faz voltar a ideia de que existe sim, paralelamente, um estilo próprio para cada tipo de corpo.

As saias de sino estão em alta, mas elas são peças extremamente perigosas quando se fala em combinação. Então para que você não corra o risco de errar a partir de agora, mais abaixo existem algumas dicas importantes de combinação desse estilo de roupa. Agora não tem mais desculpa para não sair bonita por aí.

Saia Sino

Saia Sino

O Que é uma Saia Sino

Se você gosta de andar na moda, mas não se liga muito nos nomes dos modelos de roupa que veste, com certeza parou no começo do nosso texto para se perguntar o que era uma saia sino. Esse tipo de saia tornou-se tendência pelo mundo afora devido a sensualidade e a informalidade passada pelo modelo.

Essas peças possuem a parte superior mais justa e ampla e tem babados na parte inferior da saia. Ela é bem rodada e quando são curtinhas, a mulher deve ter cuidado e ao mesmo temo segurança para usá-la, pois do contrário pode acabar mostrando além da conta.

Qualquer Pessoa Pode Usar uma Saia Sino?

Não! Apesar de ela ser bem soltinha, não é toda silhueta que cai bem a peça, principalmente no nosso caso que é um modelo curto. Essa peça ela acentua bastante a região das coxas então sempre tenha em mente isso para não errar na escolha do seu look completo. O ideal é que você faça um balanço e deixe o seu visual bem equilibrado. Evite deixar o foco na parte de baixo ou na parte de cima do seu corpo.

Tipos de Corpo e Combinação

A moda classifica o corpo da mulher em cinco tipo diferentes. Vamos conhecer cada um deles;

  • Corpo Ampulheta: é aquele corpo onde os ombros e os quadris ficam totalmente alinhados. A mulher tem a cintura mais fina, porém não tem aquele corpo “violão”. É chamado de ampulheta porque aparenta bem uma dessas peças.
  • Corpo Triângulo Invertido: é o corpo onde a mulher tem os ombros com a medida maior que a dos quadris e das coxas.
  • Corpo Triângulo: é o corpo onde as mulheres têm os ombros mais estreitos do que os quadris  e as coxas.
  • Corpo Retângulo:  é o corpo onde os ombros, os quadris e as cinturas mantêm-se totalmente alinhados.  A mulher não possui uma cintura definida.
  • Corpo Oval: é o corpo onde o tamanho da cintura da mulher e um pouco maior do que a largura dos seus ombros e também dos seus quadris

Tendo em vista então cada um desses corpos, vamos aprender a combinar corretamente a saia sino curta neles para que a peça caia bem sempre.

Corpo Ampulheta

A combinação ideal é quando existe um equilíbrio entre a sua silhueta e a saia sino. Como os quadris e as coxas ficam em evidência, o ideal é chamar mais atenção para a região superior do corpo e você pode fazer isso usando um maxi colar ou outro acessório do tipo.

Corpo Triângulo e Triângulo Invertido

Esse caso é totalmente o oposto do citado acima. O corpo da mulher já se destaca mais na prte superior então o trabalho de foco deve ser dado na parte inferior. Você vai precisar colocar um pouco de peso nessa região para que os ombros largos não se destaquem e para isso você pode usar uma saia em cor mais viva e quente. Evite cores fechadas e mais escuras.

Um item que vai ajudar muito a chamar mais atenção para a região dos quadris, são aqueles cintos caídos. Você pode escolher uma linda peça e compor o seu look.

Corpo Retângulo e Corpo Oval

O que você vai precisar é fazer com que as pessoas olhem para essa mulher e tenham a impressão de ter uma cinturinha escondida naquele corpo. Você também precisará chamar a atenção para os ombros e para isso, é preciso apenas complementar o look com detalhes nessa região. Colares mais longos, bolsas com alças mais compridas, cintos caídos ou aqueles que marcam os quadris, peças de roupas com detalhes nos ombros ou nas mangas, entre outros detalhes.

Estampas

Se você é daquela mulher que não dispensa uma linda estampa em seu look, essa é uma ótima opção para as saias sinos. Essas peças estampadas são convenientes para serem usadas tanto de dia como de noite e caem super bem em qualquer um dos tipos de corpos que citamos mais acima. De dia você pode usar em um evento mais informal e a noite compor aquele look para a balada com as amigas.

Lembre-se apenas de ter cuidado em combinar as estampas. Caso utilize a saia com estampas mais coloridas, dê preferência à blusas mais claras ou escuras. Você pode também usar a mesma tonalidade da cor de maior destaque nessa estampa. Sempre peças lisas na parte de cima do seu look.

Saias Sino Brancas

As saias sino brancas são uma peça chave para qualquer look. Se você quer usar uma saia nesse estilo, mas não sabe que cor grande opção porque te permite combiná-la com diferentes cores e peça e serve como look para o dia tanto para a noite. Elas combinam também com qualquer ocasião e você não precisa ter medo, principalmente se vai compor o look com uma blusa mais estampada.

Cores Fortes

Principalmente no verão, algumas cores ganham mais destaque nos modelos de roupa. Se escolher usar uma saia sino curta com uma cor mais forte, faça uma combinação com outra cor mais sóbria para quebrar um pouco o peso. Você pode ainda usar o famoso color block para compor um look com cores que jamais pensaria combinar.

No geral o uso de cores é mais tranquilo, basta você usar um pouco do bom senso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>