Como Usar os Diferentes Tipos de Decotes

Os decotes são os melhores amigos das mulheres que adoram esbanjar sensualidade, principalmente daquelas que adoram realçar os seios. Para quem pensa que apenas as “peitudas” podem usar decote, estão muito enganados! Exitem variados tipos de decotes que não servem só para mostrar os “peitões” das mulheres agraciadas com eles e sim para dar um toque de sensualidade, as vezes, sem mostrar demais. Um exemplo disso, é o decota nas costas, considerado uma verdadeira arma para atirar sedução para tudo quanto é lado. Existem decotes frontais que também possuem o mesmo objetivo e aqui você confere cada um deles!

Tipos de Decotes Frontais 

1. Tomara que caia: É um decote clássico e que pode ser fabricado em diversos modelos, mais retos ou com bojo. São os favoritos de algumas mulheres por serem bem práticos. Ele é mais indicado para mulheres que possuem seios pequenos ou médios, já que as peitudas de plantão não possuem anta sustentação e o tomara que caia pode ser desconfortável. As magrinhas também podem usar e abusar deste decote para evidenciar os braços. Quem tem braços volumosos e ombros mais largos devem evitar o tomara que caia!

2. O decote “V”: É um decote considerado democrático pois pode ser usado por qualquer uma. Dificilmente você irão fazer feio com ele nas ruas e nas festas. Eles são os mais sedutores por mostrarem tudo aquilo que é bonito no seu corpo, especialmente os seios né. Os decotes em “V” favorecem o busto de quem já não tem. Eles também são essenciais para aquelas que possuem muito seio, pois valorizam o colo sem dar um volume extra. Ele ajuda a alongar a silhueta e é bom para as baixinhas e as gordinhas, ainda mais se o look for monocromáticos!

3. Decote redondo ou em “U”: Ele dá a impressão de aumento na região do colo. Por este motivo, ele é indicado para todas as magrinhas e para quem tem os seios pequeninos.

4. Ombro a ombro: Seu codinome é decote princesa. Quando vocês virem o seu modelito, saberão o porque deste segundo título. É um decote mais romântico e delicado, esbanjando feminilidade! Ele valoriza os mais diversos tipos de colo e as sortudas de braços gordinhos não precisam nem se preocupar quando estiverem usando o decote princesa. Quem tem ombros largos deve evitar este tipo de decote, pois ele aumenta o seu ombro naturalmente.

5. Um ombro só: Nas última temporadas da moda, ele foi o mais visto nos tapetes vermelhos e nas festas mais badaladas de Hollywood. Este tipo de decote tem caraterísticas bem parecidas com as do tomara que caia. Ele valoriza mais as magrinhas e as que possuem ombros estreitos. Ele valoriza a área dos ombros como ninguém pois dá mais volume na região do colo. Quem tem seios grandes, pode ir tirando o decote de um ombro só do guarda roupa. Moças de ombros largos e braços volumosos também devem evitar este tipo de decote!

6. Frente única: Quem tem ombros largos, pode usar e abusar do decote frente única. O seu formato afunila área dando a impressão de ombros menos alargados. Ele chama a atenção para o centro do colo, estreitando tudo que está acima dele. Realça bastante as costas e os braços. Por isso, mantenha essas áreas em dia com a academia!

7. Cava Americana: É muito parecido com o decote frente-única. Quem tem ombros largos pode utilizar bastante. Cria um volume na região do colo quando é usado mais fechado na frente. As moças com seios pequenos e médios pode usar e abusar ao máximo!

8. Decote quadrado: É discreto e muito tradicional. As silhuetas agradecem pois ele ficam bem em qualquer uma delas. Ajuda a disfarçar o volume no usto e é super indicado para quem tem seios fartos.

9. Gola Alta: Não é todo mundo que fica bem com ele, por isso é preciso muito cuidado. É indicado para as magricelas que tenham seios fartos. Ele cria bastante volume na região do colo.

10. Decote Canoa: Quem tem quadris largos pode festejar a vontade! Ele é super indicado para vocês! O decote canoa dá a impressão de ombros mais largos. Portanto, a galera que tem essa cateterística natural não deve usar! Valoriza mais o pescoço e equilibra a silhueta.

no images were found

Os Decotes Nas Costas

Os decotes nas costas são os mais surpreendentes possíveis pois podem ser usado com diversos comprimentos. Podem abusar a vontade, ainda mais se você tem as costas bem bonitas e saradas! Valoriza as mulheres mais magrinhas, mas nada impede que as mulheres mais gordinhas usem e abusem dos decotes nas costas. As mais cheinhas não devem apostar nos decotes muito abertos para não mostrarem demais! Os pneuzinhos não devem aparecer jamais. As magrinhas podem usar os mais decotados.

no images were found

Vídeo

Recentemente na globo, Ana Maria Braga mostrou em seu programa tudo sobre decotes e como usa-los. Os tipos de corpos que combinam com diferentes decotes também foram mostrados. Aproveite para tirar as suas dúvidas! É só clicar neste link: http://globotv.globo.com/rede-globo/mais-voce/v/a-medida-certa-dos-decotes-consultora-da-dicas-para-usa-los-a-seu-favor/2097835/

Para Não Abusar

“O decote não combina só com o tipo de peito e onde a gente vai, ele também indica atitude” é o que diz a consultora de moda Manu Carvalho. A nossa especialista ainda indicou: “A gente só vê um pedacinho do seio, gostei! É um decote bem discreto e tem essa coisa da simetria, além disso, o tipo de corpo não influencia. Ele deixa a mulher mais feminina e segura muito bem o peito. Também serve para qualquer tamanho”.

Sobre os decotes cruzados, Manu alerta: “Para você ficar mais confortável, pode levantar um pouquinho. Assim você não se sente tão exposta. Em geral, no decote, a brasileira vai bem e passar do limite é chegar perto do bico do seio, da dobra do seio, mostrar muito o seio, tem um ponto que a mulher fica vulnerável”. Na verdade, a especialista indica que o bom senso é a melhor arma para não exagerar no decote e fazer feio como algumas famosas que caíram na boca do povo.

no images were found

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *