Como Usar Estampas Tropicais

Quem curte moda gosta de estar sempre por dentro do que está acontecendo nesse “mundo”, seja no Brasil ou nas passarelas por aí a fora. Ficar sempre antenada é a garantia de estar sempre seguindo as tendências, que vamos falar a verdade, mudam numa velocidade, e completar o guarda-roupa com aquilo que mais gostamos.

E o que falar da tendência das estampas tropicais, que aliás, têm a cara do nosso país. Mas, não pensem vocês que só nós brasileiros é que apostamos nesse look, pelo contrário, tem muito estilista estrangeiro que apostou e arrancou suspiros na passarela.

A estampa tropical é assim, quanto mais alegre, com quanto mais mix de cor tiver, melhor é, aliás, vamos logo dizendo, é toda verão, o que não impede de “reciclá-la” no inverno. Essa é uma conversa para daqui a pouco. Agora vamos as estampas tropicas para o verão e como usá-las!

Em que Peças com Estampas Tropicais Apostar e Como Usar

As estampas tropicais são lindas e isso não tem como questionar, porém, não são tão simples de usar, por mais que pareça. Assim como qualquer tipo de estampa, elas variam, tamanho, forma e a peça de roupa também tem papel fundamental.

Normalmente, as estampas tropicais são grandes e vistosas, perfeitas para quem está querendo “aumentar” o peso. Neste caso, se você é magrinha e quer aparentar ter uns quilos a mais, não pense duas vezes, aposte em um vestido cintura fina saia volumosa e arrase. De preferência a estampa tropical com fundo claro e bem colorida.

Para as meninas que estão querendo disfarçar os quilos a mais, prefiram as estampas tropicais com fundo escuro, preto e verde são as melhores opções. Elas também devem evitar aquelas com desenhos muito grandes, que fazem a sensação de quilos a mais, prefira os desenhos menores e mais delicados. E se é tropical, claro, tem que ser muito colorida, quanto a isso, sem problemas, somente observando o fundo escuro. A melhor aposta é num camisão de tecido levíssimo que caia sobre a cintura e os quadris, para completar o look, aposte em uma calça justa, que pode ser da mesma cor do fundo da camisa.

Além dessas dicas, veja outras peças que fazem o maior sucesso:

  • Saia com estampa tropical: o modelo de saia que combina mais com esse tipo de estampa é aquela em viés, o que não quer dizer que você não pode apostar em outros modelos, mas evite o justíssimo, principalmente dependendo do tamanho da estampa. A regrinha é simples, quanto maior a estampa, maior a pessoa fica parecendo.

  • Short com estampa tropical: um shortinho curtinho com estampa tropical é de arrasar. Você pode apostar num look short e camiseta de cor lisa ou seguir as tendências das passarelas, misturar estampas. Se o short é de estampa tropical aposte em uma blusa com estampa geométrica. O segredo para esse mix da certo está nas cores de ambas as estampas, meninas, não esqueçam, elas devem estar em harmonia, se não o look vira um desastre.

  • Conjuntinho de calça e blusa tropical: look totalmente em alta, aliás, a produção conjuntinho tudo igualzinho está com tudo. Escolha um modelo de calça e blusa bem folgadinho ou no máximo, com uma calça modelo capri e a camisa normal, sem manga, pode ser. Essas peças podem ser completamente estampada ou com estampa da bainha até o meio e a parte superior de uma única cor neutra, tipo degradê. Se você apostar nesse look cojuntinho de estampa tropical, não esqueça de completá-lo com uma sandália de salto fina, de preferência com a cor da cara do verão.

  • Blazer com estampa tropical: um luxo meninas! Sabe aquele casaquinho que chega até o quadril de tecido fininho, nada para esquentar, então, imagine-o todo estampadinho, com cores alegres. Agora imagine esse blazer sobre um look total branco, short e camiseta branca. E mais, bolsas e sapatos rosas! Não tem como não arrasar e entrar para lista de fashionista com essa produção.

  • Vestidos: se tem uma peça que parece que foi feita pensando na estampa tropical, essa roupa é o vestido. A primeira imagem que vem é daquele modelito longo, soltinho, que escorra no corpo, muito colorido e com uma sandália rasteira hiper confortável. Mas, não pare de sonhar não, dá para apostar em outros modelitos. Curtíssimo com uma sandália de salto fininho, com comprimento clássico, na forma “T”, sem marcar o corpo e claro, o de cintura fina e saia ampla, modelagem da década de 50, muito na moda. As dicas para o que vestir são sempre as mesmas, quem quer disfarçar uns quilos a mais deve apostar nas estampas tropicais menores e quem precisa “aumentar” aposte nas maiores.

Cuidado com os Acessórios Misturados com as Estampas Tropicais

Não existe uma regra básica para fazer essa combinação, o ideal é seguir o bom senso e ficar de olho no espelho. Sabe aquele papo de equilíbrio, é perfeito para essa produção. As bijuterias ficam ótimas com as estampas tropicais, é só escolher aquela certa, que não seja “demais” para um look que por si só chama a atenção.

Alguns exemplos, se a camisa é floral, mega estampada, evite o colar que siga o mesmo estilo, coloque um colar de uma única cor, que pode ser uma das presentes no tecido. O mesmo serve para o brinco. Os acessórios podem ser sempre de uma cor que esteja presente na estampa tropical, alegre, até mesmo grande, mas que não faça “concorrência” para atrair os olhares.

A produção ideal é aquela que atrai os olhares para um ponto e depois o resto todo vai sendo observado. Quando você se enche de coisas chamativas, o seu look passa a ter “muita informação” e ao invés de ficar bonita, passa a ideia de quem não sabia o que queria e como costumamos dizer “caiu dentro do guarda-roupa”.

Agora que vocês já tem todas as dicas, não esperem e preparem um look com a estampa tropical para o verão, colorido e super bacana. E não deixem de usar as peças no inverno, misturem com cores escuras e neutras e pronto, esse mix funciona super bem. Apostem!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *