Como Saber Se a Roupa Serviu Bem na Hora de Comprar?

Não é difícil encontrar homens e mulheres pela rua vestindo roupas inapropriadas, e essa inapropriação vai desde o comprimento das peças, até a cor escolhida. É comum ver decotes exagerados, calças muito justas, vestidos tão curtos que a mulher mal pode se mexer.   O que muitos não sabem é que, a roupa para ficar bonita e elegante, valorizando o visual, deve ter o tamanho exato da pessoa que a está usando. Para que isso ocorra, é preciso estar atento a determinados detalhes na hora de provar a roupa ainda na loja e, se for necessário, fazer ajustes.

A tendência mundial está voltada para o consumo, por isso, as pessoas querem encontrar as peças prontas e não ter trabalho com nada. Ocorre, que nem sempre essa é a melhor opção, quando se trata de roupa adequada ao corpo.

De acordo com especialistas em moda, se você foi até a loja e encontrou uma peça de roupa, no caso uma calça, e ela serviu como uma luva na cintura, porém, fica curta no comprimento, a melhor coisa a ser feita é adquirir um número maior e levar para a costureira ajustar na cintura.

Veja Abaixo Algumas Dicas Para Comprar as Roupas Certas

Calças

  • Se ficar complicado de encontrar uma calça jeans que seja perfeita para seu corpo, siga algumas dicas importantes, como não comprar uma que aperte demais na cintura, senão você não conseguirá usá-la e será dinheiro desperdiçado. O importante é certificar-se de que a calça ficou confortável em seu corpo.
  • Lembre-se que, o tecido onde está inserido o zíper não deve ficar enrugado, ele deve ser fácil de abrir e fechar.
  • Caso a calça tenha o corte reto, não deve ficar curta demais. O comprimento correto de calças para mulheres é mais ou menos na metade do salto. Caso a mulher não esteja habituada em usar salto, a barra da calça deve ficar a aproximadamente 03 cm do chão. Determinadas calças somente serão usadas com sapatilha, enquanto outras somente com salto, senão se tornam deselegantes.

Camisas

Tecido de algodão: os botões da camisa, sejam para homens ou mulheres, jamais devem ficar repuxados ou abertos, e a roupa deve ficar um pouco folgada. Caso o modelo da peça seja o executivo, o comprimento da blusa deve chegar, no máximo, até cobrir metade das nádegas. Caso seja casual, pode ser bem mais curto e ainda usado para fora da calça.

Feita em Seda: as camisas que são feitas desse tecido podem ficar mais soltas no corpo. Lembre-se que a costura que é feita no ombro deve ficar bem em cima do mesmo, senão passa a impressão ruim de uma postura incorreta, de ombro caído.

Há três tamanhos de manga de camisa: ¾, 7/8, e a mais comum, ou seja, manga longa. A altura certa para se pregar o deve sempre ser feita de acordo com as medidas. Claro que há a possibilidade de se usar a manga curta, porém, somente em ocasiões informais. Outra coisa que deve ser observada é que a camisa feminina tem sempre mais cintura que a masculina.

Casaco

O caso segue quase que as mesmas regras impostas para a camisa, com a exceção de ter que ser mais folgado, pois será utilizado por cima de outra roupa. Antes de comprar observe com cuidado seu alinhamento, especialmente na manga e no ombro. Para saber a medida exata, ponha a mão na frente do peito, assim a manga deve estar sobre o osso do punho.

Camiseta

Ela não pode ser maior nem menor, deve ter o tamanho exato e correspondente ao que a usa, sem ficar justa ou larga. Os modelos que carregam maior informalidade possuem modelagem mais comprida. Enquanto que os tradicionais ficam mais ou menos na altura do quadril, de maneira que uma das partes possam ser posicionadas dentro da calça e as demais partes fiquem soltas.

Dica Especial: aquele decote muito fechado e redondo, que se aproxima do pescoço, não é adequado a nenhum formato de corpo. As mulheres de seios grandes ficam com eles maiores ainda, e aquelas que possuem seios pequenos ficam com eles ainda menores.

O mais adequado é a gola V e ainda a redonda, porém, desde que seja mais aberta.

Aquelas mulheres que possuem o corpo com o formato de triângulo invertido podem ser beneficiadas com os modelos que usam o ombro caído, pois o mesmo traz o estreitamento da região.

Como Comprar Roupas Vendidas em Promoção

Todas as pessoas ficam alucinadas quando entram em uma promoção, até por isso, por não estarem com seu foco adequado, acabam comprando inúmeras coisas que não usam depois, pois são afoitas no momento da compra.

É importante conseguir avaliar adequadamente o produto na hora da compra e ver se, de fato, aquela peça vale o que está sendo pedido e se você irá usá-la em outra situação.

Necessidade X Preço

A promoção é uma das maiores e melhores estratégias de marketing imposta pelo mercado, e isso já está quase que incutido em nosso DNA. Mas as roupas expostas são de coleções antigas, de cores e modelos que não serão mais usados, pelo menos, não tão cedo. Então, se você é ligado na moda, procure sempre peças que sejam clássicas, desde o modelo até a cor das mesmas.

Foque no seu Estilo

Muitas das peças disponíveis em promoção têm data certa para estar em evidência, e depois, ficam esquecidas. Se você pretende usar uma peça que foi sucesso de moda há algum tempo e hoje não é mais, pode correr o risco de passar vergonha e ser tachado de brega. Está pronto para passar por isso? Lembre-se de primar por seu estilo próprio de se vestir, assim poderá fazer combinações de peças atuais e antigas, mas sem colocar a perder todo o visual.

Verão ou Inverno

Em nosso país, tanto uma estação quanto a outra são de duração curta e a temperatura nem chega a cair drasticamente em determinadas regiões. Por isso, durante as compras, invista nas peças que gostar e prefira comprar roupas de verão no inverno e de inverno no verão, pois, geralmente, são bem mais em conta.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *