Como Inovar Com O Pretinho Básico

Na década de 20 a estilista Coco Chanel criou o famoso “Little Black Dress” que virou um item necessário no guarda-roupa de toda e qualquer mulher. Esse vestido preto básico já recebeu muitos nomes desde a década de 20 para cá. Uma peça que parece ser a solução para todas as mulheres que não sabem o que vestir numa determinada situação como uma festa, por exemplo.

Fuja do Básico

Fuja do Básico

Ao longo de muitas décadas mulheres famosas como a atriz Audrey Hepburn ajudaram a consolidar o conceito de elegância, praticidade e versatilidade do pretinho básico. Porém, o que percebemos é que esse conceito foi se modernizando e ganhando novos ares conforme as novas décadas foram chegando.

A verdade é que o preto nunca sai de moda e sempre existirão peças no tom máximo da elegância. Para modernizar o seu visual e manter a praticidade de ter um pretinho básico confira as nossas dicas de como inovar nas suas produções fashion.

Fuja do Óbvio

É muito comum que na dúvida uma mulher opte por um vestido preto com pérolas e salto poderoso em geral preto também. Porém, a dica para inovar nesse estilo é buscar uma inspiração diferente e mais criativa para montar o seu look. O grande truque é fugir do óbvio numa produção e para isso ter uma boa variedade de peças pretas e lisas de qualidade é fundamental.

Pretinho Nem Tão Básico Assim

Para começar a inovar o visual com a cor preta é importante garimpar para o seu armário peças que não sejam tão óbvias, ou seja, que tenham cortes e formas diferentes. Texturas variadas e brilho também ajudam a tirar as peças pretas do lugar comum do básico.

Invista não somente em vestidos, mas também em shorts, t-shirts, sapatos, macacões e outros modelos de peças. Lembre-se que você pode usar a ideia do pretinho básico no dia a dia, para fazer uma viagem de avião, para visitar amigos enfim em ocasiões do cotidiano e não somente em festas.

Sugestões – Um tipo de peça bem legal para você ter no seu guarda-roupa é o vestido ou blusa com peplum (aquele babadinho na altura da cintura) que ajuda inclusive a disfarçar a barriguinha. Ter uma peça com recortes também pode ser legal para sair do comum. Peças com brilho e aplicações como spikes, por exemplo, são muito bem vindas num guarda-roupa versátil.

Acessórios

Os acessórios também são grandes aliados para inovar o visual com pretinho básico. Você pode compor um look total preto e complementar com peças com brilho e que ajudem a transformar o visual deixando-o mais glamouroso. Dentre os acessórios que você pode coordenar com o visual estão os maxi colares com pedrarias, pulseiras, braceletes e até mesmo acessórios para o cabelo.

A dica é tirar um pouco a seriedade de um visual totalmente preto, aposte em focos de brilho e até cor. Em alguns casos quando o visual fica muito sério pode ficar com um estilo meio velório então tenha cuidado para não cair nesse erro.

Peças Básicas Pretas

Algumas peças são fundamentais para compor o seu estilo e não podem faltar no seu guarda-roupa. Dentre essas peças estão t-shirts (camisetas básicas que podem ou não ter estampas), um blazer (aproveite a tendência da lapela alongada para dar mais estilo ao visual), calça de alfaiataria (básica para ocasiões formais ou mesmo para looks mais estilosos coordenados com as peças certas), calça de couro (para o inverno) e vestido.

O vestido preto é um capítulo a parte, pois como já dissemos ao longo do texto todo se trata de um dos símbolos máximos do básico. Porém, para que o seu vestido não se torne uma peça marcada, ou seja, todo mundo se lembre dele em todas as ocasiões é importante variar um pouco de vestido.

Sapatos

Se o preto é básico para as roupas para os sapatos também não fica atrás, um belo scarpin preto de ponta arredondada pode ser um toque especial para qualquer visual, do mais básico ao mais sofisticado. Para inovar e modernizar é interessante apostar em sapatos que tenham detalhes diferenciados como um enfeite na parte de cima, por exemplo.

Na Moda

Na Moda

Os sapatos com modelos diferenciados, saltos como o fantasma estão se tornando cada vez mais presentes no estilo de todos os dias. Para ter sempre um curinga no closet é essencial contar com pelo menos um par de scarpin preto. Na dúvida de como fechar um look, seja de festa ou do cotidiano, arremate com o par de scarpin.

No inverno as botas pretas aparecem com o cano mais curto e com desenhos mais ousados, desde modelos com recortes até mesmo com aplicações de spikes e animal print. Esqueça a ideia de que o preto tem que ser sempre básico e comportado.

Preto e Branco

Uma das combinações de cores que resistem a passagem do tempo é a preto e branco, nunca sai de moda. Nas últimas estações a combinação passou a ganhar mais destaque se tornando uma das principais apostas dos grandes estilistas. Para inovar o pretinho básico nada mais interessante que combiná-lo com peças brancas.

Essa combinação além de clássica e elegante também ajuda a tirar aquele visual de velório que comentamos acima. Uma forma de usar essa tendência de cores de forma moderna é escolhendo peças com recortes como, por exemplo, um blazer preto cuja lapela seja branca ou vice-versa.

Quem gosta de um visual mais fashionista pode apostar num look totalmente preto e branco, fica lindo, elegante e está em alta. O mais importante é saber escolher peças que valorizem o seu corpo e o seu estilo pessoal.

http://www.youtube.com/watch?v=GIGh_PLTBAM

Novas Silhuetas

Quando a gente a expressão “pretinho básico” logo vem a mente aquele vestido de corte tradicional e muito elegante. Uma silhueta linda e que vai bem para grande parte das mulheres, mas a inovação exige que se mude um pouco essa silhueta.

Usar peças assimétricas de um ombro só ou com volumes numa das laterais é uma forma de mostrar que o pretinho mudou ao longo do tempo. Para sustentar um look assimétrico e com uma nova silhueta é importante ter atitude.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *