Casacos para Neve

A questão do casaco preparado para o frio e para a neve é complicada. Os casacos feitos no Brasil são feitos para o frio que faz aqui. E os que são vendidos aqui importados da Europa são muito caros. Caso você não tenha casacos muito grossos, compre um no Brasil ou vá vestindo dois, um em cima do outro. Colocar uma segunda pele embaixo (e temos muito boas por aqui mesmo) pode ajudar muito a proteger do frio, leve daqui para usar por lá.

Casacos para Neve

Casacos para Neve

Se você não for para os lugares mais frios da Europa, pode comprar um casaco lá, que tem várias opções e preços para todos os bolsos. De alguns anos para cá, as pessoas começaram a usar os casacos impermeáveis no frio rigoroso. Eles costumam ser bastante eficazes para o frio, pois os casacos mais bonitos e elegantes não vedam a passagem da chuva e da neves, apesar de serem quentes. É por esse motivo que antigamente as pessoa mais finas colocavam sobretudos de gabardine por cima de tudo.

Nós brasileiros, geralmente achamos esse casaco impermeável meio estranho, pois ele acaba deixando as pessoas com um aspecto mais “gordinho”. Esses casacos são descendentes diretos dos anoraks, que são os casacos de esquiadores. Hoje em dia, o anorak se repaginou e está com cores mais bonitas e mais sóbrias. Os mais fininhos usam pena de ganso no estofo e são chamados de pluminha na Itália. Esse modelo chega a custar mais de 500 euros em média, e os com forro normal custam aproximadamente 100 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>