A Moda dos Shorts Coloridos

Tudo o que é muito popular acaba virando moda. Quantas músicas, filmes, penteados, sapatos e roupas não viraram tendência mesmo que por uma única estação? Muitas dessas peças saem da moda na mesma intensidade que entram na mesma. Fazer tendência nos dias de hoje não é tão fácil assim justamente devido esse imediatismo que acontece sempre onde o que está no auge hoje é superado amanhã por outra novidade. Realmente fica muito mais complicado firmar alguma peça.

Na Moda

Na Moda

Os shortinhos coloridos vieram com tudo nesse ultimo verão para fazer frente ao colorido que sempre vira tendência na estação mais quente do ano. Depois que a “onda restart” atingiu os adolescentes do Brasil, tudo que envolve cores fortes e vibrantes chama a atenção dessa galerinha e com certeza vira tendência. Como é de costume aqui no Brasil, toda peça sempre passa por uma adaptação depois de um tempo que as vestimos e talvez a moda dos shortinhos coloridos apareceu justamente daí, daquelas calças coloridas já surradas e que precisaram de um upgrade.

Então se você aderiu a moda dos shortinhos e ainda precisa de novas ideias para incrementar o seu look ou se você ainda não aderiu e precisa conhecer mais sobre o assunto para adquirir novas peças, reunimos algumas dicas mais que especiais que vão ajudar vocês a saírem lindas e arrasarem em qualquer ocasião com shortinhos coloridos que andam super na moda!

Imagem de Amostra do You Tube

Onde Usar

Sabemos que moda hoje em dia está adaptável para qualquer ocasião, mas no caso desses shortinhos, eles vieram para o verão e são mais indicados para ocasiões mais despojadas, tanto durante o dia como durante a noite.

Você pode usar para ir à praia, uma festinha com amigos, em um happy hour no inicio da noite, curtir um barzinho e até mesmo, dependendo do modelo, aproveitar uma boa balada. Tudo vai depender do modelo e até mesmo do comprimento do seu short. Sim, eles não precisam ser curtinhos para estarem na moda.

Fashion

Fashion

Como Usar

Esse tipo de roupa combina com vários estilos, porém as meninas mais despojadas levam vantagens devido a tonalidade de cores e os modelos mais comuns. Se você for daquelas mais discretas que não gosta de chamar muito a atenção por onde passa, não pense que é impossível aderir a essa moda sem discrição. Basta você combinar seu shortinho com uma blusa mais clara, de preferência branca ou bege, cores nudes também caem muito bem. Se a blusa for básica, você pode também apostar em um preto, azul, marrom ou qualquer outra cor mais fechada.

Se quiser incrementar seu visual para uma praia ou piscina, combine com camisetas do tipo T–Shirts lisas ou com algum desenho mais extrovertido ou então batas mais soltas e também lisas, de preferência. Se for para ir apenas à praia, sem parar em outros locais, apenas o shortinho com a parte superior do biquine ou com o maiô também cai muito bem.

Agora se você já é daquelas mulheres mais modernas que gostam de mostrar requinte e estilo a moda do color block, cairá perfeitamente para você. Um short  amarelo por exemplo com uma blusa roxa,ou então outras combinações como laranja com rosa, royal com verde farão um look perfeito para você.

Imagem de Amostra do You Tube

Como Pintar

Você é daquelas que mesmo comprando roupas em lojas populares gosta de modificar para ter uma peça exclusiva? Você então vai gostar dessa dica. Além de seguir a moda, você pode inventar uma moda paralela aos shorts coloridos. Assim quando surgiram esses shortinhos por aí, era possível encontrar apenas short jeans em cores mais vibrantes e geralmente de um único modelo, hoje já encontramos as mais variadas combinações e até desenhos formados a partir de tinturas ou descoloração.

Se você gosta de brincar de artista e tem criatividade para montar seu estilo, aprenda a fazer seu próprio short colorido e arrase entre as suas amigas.

Você Vai Precisar das Seguintes Peças:

01 short jeans (somente nesse tecido devido a aplicação de tintas, mas se quiser, pode testar com um short velho em outra textura). Se o seu short já estiver surrado ,melhor ainda pois esse tutorial vai levá-lo à um estilo mais rasgadinho.

  • 01 xícara de sal bem cheia
  • 01 panela para ferver água
  • 02 cores diferentes de corante para tecido, no mínimo. Essas tinta você compra facilmente em qualquer loja de tecido e são baratinha, custando cerca de 2 reais o tubo.
  • 02 baldes médios ou duas vasilhas do mesmo tamanho. Elas serão usadas para colocar o short e a água por isso não pode ser tão pequena.
  • Para incrementar, você pode comprar tachinhas ou botões.

Com todos os materiais em mãos, você vai começar o processo de tingimento. É bom seguir todas as etapas ordenadamente para evitar perder a peça.

  1. Ferva vem a água e coloque em um dos baldes ou recipiente.
  2. Coloque metade da xícara de sal da receita na água. O sal servirá para fixar a cor no jeans.
  3. Escolha a primeira cor para tingir o short. Essa cor vai estar em mais destaque na sua peça então escolha bem. Despeje metade do pote desse corante na água e misture.
  4. Trace uma linha imaginária ou até mesmo com um lápis bem discreta n horizontal indicando a metade do seu short e então mergulhe seu short no corante até essa linha. Deixe dessa forma por 10 minutos.
  5. Repita os passos 1, 2 e 3 novamente em outra vasilha.
  6. Mergulhe a outra metade do seu short agora na nova cor de corante e deixe também por 10 minutos.
  7. Caso não queira colocar os detalhes, basta deixar seu short secar bem. Senão depois de seco, incremente com as tachinhas, botões ou qualquer detalhe que você tenha escolhido.

Prontinho, agora é só sair por aí com seu short novo e exclusivo. É importante lembrar que durante as primeiras lavagens, ele vai soltar um pouco do corante que ficou no tecido, mas não perderá a cor. Quando for lavar, dê preferência a não lavar com peça claras e se possível, lave apenas o seu short.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>