A Mini Saia Curta

A Saia

O modelo de saia já usado por homens e mulheres desde os tempos bíblicos, mas com o passar dos anos a saia ganhou maior atenção das mulheres, tornando-se ícone de feminilidade.

A Mini Saia

Já, a minissaia surgiu em meados dos anos 60, caindo no gosto feminino pela praticidade da forma curta, e para os homens por deixarem a mulher ainda mais sexy.

Mini Saia

A minissaia já é tendência durante anos, sendo usada sozinha ou junto à combinação de leggings, ou quaisquer tipos de meias-calça. Dados esses fatores, os estudiosos e pessoas do ramo da moda dão dicas para que o uso da minissaia seja feito de modo não inadequado.

Dicas

A minissaia curta é indicada, pelos entendedores, para mulheres magras que tenham as pernas bem definidas e um corpo também delineado. Assim, as pernas que ficando mais a mostra estarão em ótimas condições de serem bem elogiadas e as mulheres não ficarão desconfortáveis ao usarem essa peça de roupa.

Dicas do uso de saias no geral; Aquelas que possuem pernas mais curtas, o interessante é o uso de saias longas e, caso as pernas sejam grossas optem por saias na altura do joelho.

Usar

Já, se as pernas são finas, o uso indicado é da saia que possui mais volume (balonè, franzidas, rodadas) e, caso as pernas sejam longas, use e abuse das minissaias.

Quem Usa?

No geral, as minissaias são usadas por mulheres / garotas que gostam de chamar mais atenção. Mas, com os inúmeros tipos / modelos, elas são usadas por mulheres que querem passar um ar de sofisticação, e também as mais simples, soltinhas que muitas vezes são usadas por dançarinas.

Nota-se em grande parte de artistas que as usam. As apresentadoras Eliana (SBT) e Ana Hickmann (Record) são adeptas das minissaias tanto no dia a dia quanto nos seus programas.

De acordo com a acessoria do programa “Melhor do Brasil”, uma das exigências no quadro do programa “Vai dar namoro” é que as meninas (candidatas) deixem as pernas à mostra, ou seja, assim, o as minissaias sempre são usadas no programa.

Programa

Também, as minissaias, principalmente as mais curtas são usadas por dançarinas do estilo funk, axé… Pois, além de darem maior flexibilidade também deixam as mulheres da forma que mais o estilo das músicas pede, o sensual.

Dançarinas como Sheila Carvalho, Carla Perez já estão no clima de minissaias desde os anos 90, já as atuais Mulheres – Fruta (Melão, Melancia, Pêra, Morango…) são adeptas pois no funk (estilo dançado por elas) as usam para mostrarem a forma escultural do corpo e também instigando o lado apelativo da peça de roupa.

Assim, tenha em mente que a minissaia é uma peça de roupa como qualquer outra, pode ser usada para de várias maneiras e passando inúmeras “mensagens” aos que a verem usando. Usem e abusem.

Por L. Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>