Um Novo Olhar Sobre Moda

O universo da moda vive em constantes mudanças, mas normalmente estas alterações se fazem nas idas e vindas de tendências, estilos, etc. Ultimamente Globalizar é Moda, afinal com a extrema velocidade com que as informações viajam pelo mundo, não globalizar é quase impossível.

Um Novo Olhar Sobre Moda

Um Novo Olhar Sobre Moda

Novidades

Mas a novidade para está ultima década fica por conta das fast fashion, para quem não sabe trata-se de um sistema com o intuito de acelerar a produção dos lançamentos recém saídos das passarelas, ou seja, A Moda Hoje pretende ter mais velocidade e desta forma chegar as ruas em ato contínuo aos desfiles. As peças únicas lançadas em eventos de grande porte por estilistas famosos são maravilhosas, mas estão ao alcance de pouquíssimas pessoas, então a produção de peças inspiradas nestes mesmos eventos, porém confeccionadas de forma mais padronizada com o auxílio de máquinas industriais e de estratégias de confecção rápida proporcionam uma importante redução de custos, o que viabiliza a venda, popularizando o acesso à moda.

Revista

Revista

Adaptação

Já é bastante comum em países como a China este tipo de produção, a moda dos famosos “made in China” que ganharam um espaço importante no comércio de roupas e acessórios. Mas não se pode perder o foco da qualidade como acontece com diversos destes produtos. Este tipo de trabalho já vem sendo largamente realizado pelo mundo todo. Por aqui o fast fashion tem uma preocupação em manter os padrões de qualidade e oferecer peças bem confeccionadas e com um ótimo acabamento, e algumas grandes potencias da moda vem investindo pesado neste projeto, uma vez que a Alta-Costura é privilégio para poucos e se faz necessário abraçar esta grande fatia do mercado. Esta nova modalidade de mercado fez com que inúmeros estilistas famosos tivessem que se adaptar e investir neste novo conceito de moda mais acessível, mais popular.

Projeto

Projeto

Visão de mundo

Em dado momento se fez necessária a adaptação da moda em função das questões ligadas a ecologia e preservação do nosso meio ambiente e assim vem sendo incorporada a Sustentabilidade na Moda. O mesmo se dá com a questão do fast fashion, é um novo olhar que requer uma atitude aberta, sem preconceitos, inteligente afinal, ter bom gosto e vestir bem não está diretamente ligado com a classe social. Muitas pessoas de origem simples, menos abastadas financeiramente adoram a moda e todo glamour que ela desfila, mas não tem condições para adquirir. Eis que surge a oportunidade para muitos, a moda se rende a este sistema inovador gerando com isso mais empregos e aquecimento neste setor do mercado, isso sem falar na satisfação das pessoas em ter acesso às coleções idealizadas por estilistas importantes do universo fashion. É realmente uma questão de visão de mundo, onde todos saem ganhando.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *