Truques Para Disfarçar Barriguinha e Quadril Largo

A mulher brasileira é cheia de curvas, isso significa que o estereótipo de modelos (magérrimas e sem curvas) não é uma realidade em nosso belo país tropical. Sendo assim é normal que muitas brasileiras tenham uma barriguinha ou um quadril largo para disfarçar.

Quem se sente um pouco fora de forma deve pensar em primeiro lugar se isso não é apenas uma neura pelo modelo magérrimo vendido pela mídia de moda. Lembre-se que as mulheres que compram as peças dos desfiles mais caros do mundo não são exatamente como as modelos da passarela.

Na Moda Com Seu Estilo

Na Moda Com Seu Estilo

Enfim o que queremos dizer é que comer é bom e estar feliz consigo mesmo não deve estar somente ligado ao seu corpo. Porém, ter uns quilinhos a mais ou mesmo uma barriguinha saliente não significa ter que vestir batas enormes e largas. Conhecer as proporções do próprio corpo e saber como trabalhar com elas na hora de se vestir é uma forma inteligente de estar sempre linda.

Se você está passando por um momento de crise de autoestima saiba que as roupas podem te ajudar a superar esse momento. Confira as nossas dicas de truques incríveis que um bom look pode fazer para disfarçar a barriguinha e quadril largo.

Truques Para Disfarçar a Barriga

O Que Não Usar?

Até mesmo mulheres supermagras podem ter uma barriguinha mais saliente, para não ter essa companheira é necessário umas boas horas na academia e também cuidar da alimentação. Enquanto a barriguinha continua aí o jeito é dar um truque com as roupas certas.

Se você tem barriguinha deve evitar as peças mais coladas ao corpo e principalmente as roupas de malhas. A malha marca demais o corpo e faz com que salte aos olhos gordurinhas e ás vezes até mesmo defeitos que a pessoa nem tem. Peças de tecidos mais soltos e fluidos bem como peças mais estruturadas é a melhor forma de comportar o corpo e não marcar nada.

Outra coisa da qual se deve fugir é da criação de volumes na região que se quer disfarçar. Por exemplo, peças com drapeados pesados na região da barriga ou mesmo cintos largos de calças de cintura baixa. Para começar essas peças não são bem vindas ao armário de ninguém. Quem tem uma barriguinha mais destacada não pode criar volume e nem mesmo chamar a atenção para essa parte do corpo.

O Que Usar?

A melhor forma de disfarçar a barriguinha é usar tecidos leves e que não tenham transparências. Você pode fazer uso de batas, mas modernize o visual com peças com algum toque de moda, ou seja, uma estampa que esteja em alta ou mesmo (para quem tem seios pequenos) um leve volume no colo. Lembre-se que tecidos planos não marcam.

As sobreposições de peças representam um verdadeiro coringa na hora de criar uma silhueta mais longilínea e fininha. Uma forma supermoderna e cool de fazer uma boa sobreposição é com uma t-shirt com estampa de atitude e de um tecido mais leve (pode ser meio podrinho) com um blazer mais chique por cima e aberto.

A abertura do blazer criará duas linhas verticais que irão passar a ideia de uma silhueta mais magra, sem contar que não será possível observar os culotes, não é mesmo? Além disso, fique de olho também nas calcinhas, leggings ou meias-calças que apertam a dividem a barriga ao meio, isso pode ficar muito evidente e ainda é desconfortável.

A Lingerie

A lingerie certa pode fazer mágica pelo seu corpo, quem tem uma barriguinha que quer disfarçar deve optar por calcinhas um pouco maiores que comportem toda a região do corpo. Usar uma calcinha pequena fará com que a sua barrinha e outras gordurinhas não fiquem bem presas e seguras, o que vai marcar a roupa.

Claro que nos momentos de intimidade você não precisa se preocupar tanto com isso, a maioria dos homens não fica procurando barriguinha e celulite. Porém, na hora de se vestir para sair é essencial ter uma peça que ofereça segurança e possa comportar esses volumes.

Chame a Atenção Para o Restante do Corpo

Todas as mulheres têm algo que não gostam no próprio corpo e algo que simplesmente adoram. Sendo assim nada melhor do que destacar o que é bonito, afinal o que é bonito é para se mostrar. Quando forma escolher as suas peças pense naquelas que darão destaque para o seu melhor. Olhe-se no espelho e veja se gosta do que vê.

Truques Para Disfarçar Quadris Largos

Os quadris largos são um dos principais símbolos da sensualidade feminina, porém, quando não “casam” com a proporção do restante do corpo podem se tornar um problema. Algumas mulheres sofrem porque acreditam que seus quadris são muito exagerados.

Os quadris mais acentuados podem pesar na silhueta e para que as mulheres que os tem não se sintam tão constrangidas é possível disfarça-los. Algumas roupas podem afinar essa região e tirar aquele visual “mulher melancia”. Saiba como ter uma silhueta bem mais elegante e leve.

Fique Ligado

Fique Ligado

O Que Usar?

Vamos começar falando da parte de cima do tronco, pois é essa parte que deverá ser equilibrada com o quadril largo e também devemos nos lembrar que grande parte do tempo estamos sentados. A dica de ouro é valorizar o colo, para isso você pode contar com mangas cavadas, busto justo, cinturinha marcada enfim tudo que ajude a criar o visual de falsa magra e equilibrado.

A palavra de ordem para quem tem quadris largos é equilíbrio, isso significa que a “massa” maior da região deve ser equilibrada acrescentando volumes ou em cima do corpo ou então nas pernas. Quem tem seios pequenos pode apostar em blusas com drapeados (localizados apenas na região do colo), decotes e estampas para criar uma ilusão de mais volume.

Já quem tem os seios volumosos e os quadris largos pode apostar em modelos de calças com uma barra mais larga como a pantalona, por exemplo, pode também usar peças no estilo lady like, ou seja, vestidos de cintura marcada e mais fluidos embaixo. A calça reta pode ser uma boa opção para o dia a dia.

O Que Não Usar?

Peças que sejam muito claras não devem ser usadas na parte de baixo do corpo porque enfatizarão os quadris largos. Evite shorts muito justos, saias lápis e peças que marquem demais a região. No caso de usar uma legging ou uma saia mais justa prefira completar o look com uma camisa ou t-shirt mais larga e que cubra o bumbum.

Posts Relacionados

Veja quais são as roupas que as gordinhas devem evitar se desejam disfarçar a barriguinha. Saiba quais são os modelos indicados de vestido de renda para gordinhas. Aprenda também como usar calça pantalona da maneira certa, sem deixar que ela dê a impressão de estar ainda mais acima do peso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *