Saara Inspira Coleção

Inspirações

Não é nada fácil para os grandes estilistas encontrarem inspiração para suas coleções a cada desfile de moda e estilo que se realiza e são muitos especialmente com as mudanças de estação que fazem com que novas tendências cheguem ao mercado. Hoje com as atenções voltadas para os cuidados com a natureza e a preservação do Meio Ambiente nada mais normal que as pessoas envolvidas nesse mundo fashion busquem trazer interligadas, Moda e Natureza como fez Antonio Marras, o estilista italiano que no desfile da Kenzo, ontem em Paris, embora nunca tenha estado no deserto de Saara conseguiu transportar para este pedaço da África o grande contingente de convidados que se fizeram presentes em seu desfile de moda verão. Usar a moda como meio de comunicação em campanhas como a que se faz para preservar a natureza sempre deu bons resultados.

Saara Inspira Coleção

Saara Inspira Coleção

Moda prêt-à-porter

A principal fonte de inspiração para a elegante moda prêt-à-porter foi à exploradora, cartógrafa e escritora francesa Freya Stark que se tornou conhecida pela frase que pronunciou: Não pode haver felicidade se as coisas nas quais acreditamos são diferentes das que fazemos. São palavras sábias especialmente quando ditas fazendo referencia aos grandes problemas que já estamos enfrentando pela falta de cuidados com a natureza, fatos estes que muitas pessoas apesar de reconhecerem que estão erradas nunca encontram o momento certo para começarem a dar a sua contribuição.

Lojas

Lojas

Toda essa inspiração para a Moda e Acessórios trouxe para a passarela que foi montada no maior símbolo na França no que se refere à arte de vanguarda que é o Palácio de Tóquio, vastas criações, muito coloridas e fluidas, com referencias a muitos elementos da natureza e também militares. As Cores do Inverno ficaram esquecidas diante da profusão de cores vivas da temporada Primavera-Verão como turquesa, laranja, verde cítrico, azul-violeta, além dos tons sóbrios como azul marinho, verde musgo, branco e preto.

Vestidos

Vestidos

Tendências da estação

Peças em tule com muito volume, musselina, renda, seda, em sua maior parte nos tons terrosos e crus Kenzo também levou para as passarelas. Além de Roupas Práticas e Confortáveis o destaque ficou por conta de trajes de noite bordados com lantejoula e as calças que foram apresentadas nos mais diferentes comprimentos. Por conta do libanês Elie Saab vieram os vestidos fluidos e leves que são sua marca e chegou desfilando com modelos curtos e longos, nas cores: preto, azul, cereja e areia. Mas o que foi mostrado não estaria completo sem o toque de elegância e sobriedade do estilista que conta entre sua clientela com esposas de lideres políticos do Oriente Médio e que ficou por conta dos drapeados em vestidos de luxo e das belas calças cheias de estilo que foram mostradas no decorrer dos desfiles.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *