Roupas de Couro no Verão

Quando você pensa em roupas de couro pensa no inverno, não é mesmo? Pois, saiba que é possível usar esse material nos dias de verão também. A tendência do uso do couro no verão pegou algumas fashionistas de surpresa, pois esse material sempre foi visto como uma exclusividade do inverno.

O que acontece é que dependendo do tipo da peça é possível sim utilizá-la sem problemas nos dias de sol. Quando o couro em questão é sintético pode ser usado com ainda mais conforto. É só não sair toda de couro preto num sol de 40°C que está valendo, para te ajudar a aderir a tendência, mas sem desconforto vamos dar dicas de como usar peças de couro no verão.

Saias

As saias de couro do verão podem ser saias curtas ou lápis (as duas podem ser reaproveitadas no inverno). A dica é procurar por modelos de cintura alta e combinar com peças mais leves para evitar ficar com um look muito pesado para os dias de sol. Uma t-shirt de malha, por exemplo, é muito bem vinda.

Os looks podem variar do clássico com combinação de cores preto e branco e uma modelagem mais formal até looks bem despojados com camisetas estampadas. Uma dica é ter uma saia de couro curta e preta para usar com camisetas de banda para fazer um estilo bem rocker, fica legal até com tênis de lona. As saias coloridas de couro estão com tudo e prometem deixar os looks mais divertidos. Os modelos lápis com cores fortes são os mais interessantes para se ter no armário.

Lembramos que esses looks vão bem para compromissos de dia e de noite, porém, durante o dia é interessante usar essas peças nos dias em que o sol dá uma trégua e fica entre nuvens para não ficar desconfortável. Com as saias lápis use salto alto para alongar a silhueta.

Calça

A calça de couro do verão não é colada como aquela do inverno os modelos chegaram mais larguinhos. A dica é investir em peças de couro sintético para não assar no sol quente. Para que os looks com esse tipo de calça ganhem um ar fashionista aconselhamos escolher uma calça preta e combiná-la com uma blusa branca de um modelo mais clássico. Estampas mais discretas como a de azulejo português podem ser uma boa combinação para essas calças.

Short

Novamente a proposta é não ser tão colado ao corpo, o short nem precisa ser de couro, pois um modelo sintético também vai bem. O material mais pesado ajuda a deixar a sua camiseta regata podrinha muito mais produzida. As cores mais interessantes para aparecerem nesse tipo de short são preto e camelo.

O mais interessante é que você pode fazer um visual mais fashion com uma camiseta mais largadinha, um look clássico com uma camisa branca ou uma blusa de seda ou mesmo um look jovial com camisa jeans. Nos pés a dica é apostar em slippers e sapatilhas, o salto não combina muito com shorts.

Macaquinhos

O minimacacão está com tudo para o verão, uma proposta de look diferente que foge do tradicional vestido, saia ou short. Se a peça for de couro ou de um sintético parecido deixará o look mais sofisticado. Evite peças muito coladas ao corpo e para combinar com esse modelo a dica é usar camisas e blusas de tecidos mais leves como seda, por exemplo.

Vestidos

Pode parecer estranho, mas o couro pode aparecer também em forma de vestidos para o verão. A dica é optar por material sintético para evitar muito calor, aposte também em modelos que fiquem mais soltinhos do corpo, os modelos em A são excelentes alternativas. Use esses vestidos em festas mais informais e de preferência em lugares que tenham ar condicionado. Os modelos coloridos são bem legais, os justinhos são bem vindos para a noite e para festas em ambientes fechados com ar condicionado.

Camiseta

Se tem uma peça que é coringa tanto no inverno quanto no verão é a camiseta de couro, em geral são camisetas feitas de materiais sintéticos e não de couro de verdade. Os modelos mais interessantes são aqueles mais levinhos e soltos do corpo. Você pode montar looks com saia, shorts e calças, uma infinidade de looks diferentes.

Tops

Os tops também devem ser de material sintético e ser usados em ocasiões em que se esteja no ar condicionado de preferência. Esse tipo de peça para uma festa é uma boa alternativa, com certeza você vai se destacar pela ousadia. Dá para fazer looks rocker bem legais com a composição dos acessórios certos.

Marrom

Quando falamos sobre looks com peças de couro é comum pensar num monte de peças pretas, porém, as variações do terroso marrom também são uma boa aposta. Pode ser marrom escuro ou mesmo aquele mais clarinho. O tom aparece em lindas saias, shorts e até macaquinhos.

Acessórios

Quem não tem muita oportunidade de temperatura para usar roupas de couro pode optar por acessórios como bolsas, por exemplo. Uma bolsa de couro além de ter mais resistência tem um charme rústico interessante, prefira peças com spikes para que o couro fique ainda mais chamativo. Aproveite também que o material tem sido usado para confecção de brincos e colares.

Nada de Loucuras

Quem mora nas regiões mais quentes do país como Nordeste e Norte deve ter ponderação para usar as peças de couro durante o verão, pois as temperaturas podem subir muito e isso pode deixar o look bem desconfortável. Sendo assim a dica é dar uma boa olhada no sol pela janela antes de vestir aquela peça de couro. As peças sintéticas são mais fáceis de usar.

Uma Peça Por Vez

No verão é mais difícil ter a chance de fazer um look total couro a menos que faça um dia bem nublado e com vento. Sendo assim tente pensar nos looks com uma peça de couro por vez para que o seu visual fique interessante equilibrado e sem exageros para enfrentar as temperaturas mais elevadas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *