Profissão de Modelo

Ser modelo de passarela é o Sonho de Menina de grande parte das nossas jovens de hoje, os motivos que as levam a almejar esta profissão, costumam estar relacionados a todo o glamour do universo da moda e acessórios, a imagem deste mundo fashion sempre repleto de beleza e luxo por todos os lados.

Trabalho

Trabalho

Trajetória

Para encarar a profissão de modelo é preciso, em primeiro lugar, muita força de vontade e desprendimento. É uma batalha que se inicia muito cedo, por vezes em tenra infância, ainda bebes, mas geralmente nestes casos não há grande esforço em busca das oportunidades, elas surgem em forma de um convite inesperado. Já as moças que sonham com as passarelas, antes dela terão muita sola de sapato para gastar em busca de uma agencia que lhe abra as portas deste universo tão concorrido. A Qualificação Profissional não é tão importante quanto à beleza física, e especialmente a questão do peso, estar magérrima é essencial. Ainda que seja cruel, esta é a realidade de quem pretende ingressar nesta profissão, mesmo que todos saibam que Perfeição é Mito.

Inicial

Inicial

Em busca de um sonho

E se ainda assim você deseja a profissão de modelo, quer mesmo correr atrás de seus sonhos, saiba que é imprescindível ter em mãos um book de excelente qualidade, feito por um fotógrafo respeitado neste meio, para então começar a jornada pelas agencias de modelo. É bastante comum que as meninas sejam acompanhadas por suas mães quando ainda não tem um agente, pois a sua menor idade não lhes permite percorrer estes caminhos da moda dos famosos sozinhas.

Profissão de Modelo

Profissão de Modelo

Realidade

De acordo com a experiência de ex-modelos de passarela, a principal dica para quem deseja adentrar nesta profissão é manter os pés no chão, apesar de todos os flashes estarem voltados para este universo, trata-se de uma beleza a ser comercializada, através das passarelas, em revistas, Internet, etc., a questão final sempre é a relação Moda e Consumo. Portanto a realidade está bem distante de todo este brilho, a vida de uma modelo definitivamente não é uma eterna festa como muitas meninas imaginam ser. Estudar sempre e aproveitar todas as oportunidades de viagens ao exterior para adquirir novos conhecimentos, fazer bons contatos, perceber outras possibilidades de trabalho além das passarelas, são relatos de profissionais que já vivenciaram todas as etapas desta, que é uma carreira bastante curta, aliás, sob este aspecto, ela pode ser comparada a carreira dos jogadores de futebol.

Futuro

Quem sabe um dia, quando houver Um Novo Olhar Sobre Moda e beleza, sem as exigências absurdas a cerca dos atuais conceitos de tipo ideal, onde teoricamente todas as mulheres precisam ser magérrimas para serem aceitas, quando na verdade isso é uma agressão que inclusive gera as vítimas da anorexia, etc., a profissão de modelo possa ser um sonho verdadeiramente belo, por ser mais humanitário.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • meu nome é Hellen e meu maior sonho e ser modelo,sou magra um pouco alta e tenho 13anos ,obrigado.

    hellen 14 de outubro de 2010 17:49

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *