Problemas Causados pelas Roupas Apertadas

Muitas pessoas acham que estão arrasando quando usam aquela calça super apertada e que aquilo é fashion. Ledo engano. Roupas apertadas podem até “esconder as gordurinhas” mas não faz bem nenhum a você. Saiba que, ao invés de esconder, as roupas ultra apertadas fazem é mostrar aquela gordurinha em excesso. Não sabia disso? Você não sabe qual a consequência que o uso de roupas apertadas pode causar? Que tal ler um pouco agora

Roupas Frouxas x Roupas Apertadas, Qual Usar?

Querendo ou não, você quem escolhe se vai usar roupas mais justas ou mais amplas. Isso vai de estilo para estilo, de pessoa para pessoa. Mas o que podemos dizer é que roupa apertada não é para ser usada por qualquer pessoa. Quando as roupas foram criadas, elas não podiam ser justas por conta do acabamento. As roupas eram, geralmente, pedaços longos de tecidos que eram jogados sobre o corpo e, em cima do próprio corpo, sofriam efeitos de drapeados e franzidos. Isso tudo era finalizado com uma corda para segurar todo o efeito dado. Essa corda marcava a cintura mas não deixava a roupa justa. Por muito tempo a vestimenta que perdurou foram as túnicas. As túnicas eram como vestidos, de comprimento curto ou longo e que tinham a cintura marcada pela corda já citada. As roupas começaram a ser mais justas com a criação do fecho, sendo esse ilhós, botão ou até mesmo o fecho ecler (ou zíper).

O Início das Roupas Justas

Como dissemos, as roupas justas começaram a ser usadas quando começaram a colocar fechos nas roupas. Isso começou quando as túnicas começaram a diminuir seus tamanhos e os homens criaram as calças. A partir de então foram criadas meias, camisas (chemises), golas, mangas, sempre variando de algo mais sequinho, mais volumoso, bem apertado ou deixando o corpo bem livre. Isso ia de época para época. Hoje em dia podemos encontrar à venda no mercado tanto roupas justas como roupas amplas. Encontramos no mercado roupas de vários estilos, inclusive de vários segmentos. Por isso dissemos logo lá no começo que depende de você usar roupas apertadas ou frouxas, depende do seu estilo.

O Início das Roupas Justas

O Início das Roupas Justas

Tudo em Demasia Faz Mal

O que podemos dizer é que, assim como várias outras coisas, usar roupas apertadas demais pode lhe causar certos danos. Não só usar roupas apertadas demais como o uso de roupas apertadas em excesso. O certo mesmo é que você use roupas que respeitem o seu corpo. Sem apertar, sem forçar, sem marcar. Sabe por quê? Você não sabe nenhum dano que uma roupa apertada pode lhe causar? Veremos a respeito disso agora.

Roupas Apertadas e seus Malefícios

As roupas justinhas deixam nosso corpo perfeito. Empinam o bumbum, escondem as celulites, diminuem nosso manequim… Ou não. Existem roupas que são justas ao corpo que não trazem malefício algum, mas roupas apertadas demais, principalmente aquelas que nos impedem de nos movimentarmos direito devem ser abolidas dos nossos guarda-roupas. Problemas de circulação, respiração e até mesmo doenças sexuais podem ser causados pelo uso de roupas apertadas. Vamos saber mais?

  • Problemas de Circulação Sanguínea

Se você usar uma roupa apertada demais, como calças skinnys, por exemplo, isso pode dificultar na circulação sanguínea, principalmente no retorno do sangue venoso (sangue que fica muito tempo nos membros inferiores). A roupa apertada vai apertar a pele e os músculos, isso se não apertar na região abdominal, não permitindo que o sangue bombeie normalmente.

  • Varizes

Muito comuns em mulheres, as varizes aparecem com maior facilidade com o uso em demasia de roupas apertadas. Isso porque, como a roupa apertada prejudica a circulação (falado logo acima), a falta da circulação normal aumenta o aparecimento de varizes, principalmente se houver casos na família.

  • Celulites

Muitas mulheres adoram usar calças e leggins apertadas para esconder os defeitos do bumbum e das coxas, além de colocar tudo no lugar. O grande problema é que o uso de roupas apertadas favorece o aparecimento dos temidos furinhos. Se você já tem celulite, o grau dela piora. Isso porque a roupa apertada prende a circulação (item já falado), o que é um grande fator para o surgimento de celulites.

  • Respiração

Quando você usa uma calça, saia com cós apertado ou até mesmo um cinto com uma numeração menor do que a do seu corpo, isso vai prejudicar, além da já falada circulação, a sua respiração. Para respirar “direito” você vai praticar a respiração curta, impedindo que as trocas gasosas aconteçam de forma ineficiente. Por conta de uma má respiração, o seu corpo vai manter mais gás carbônico no corpo, um gás tóxico que acelera o envelhecimento das células. Também torna atos como se concentrar mais difíceis e você acaba se tornando mais ansioso.

  • Dor nas Costas

É, talvez você não sinta a dor nas costas na hora que você usa a roupa apertada, mas com certeza depois que você tira a roupa você sente a dor. Quando você usa roupas justas, ao ponto de restringir certos movimentos, você tem que forçar mais os músculos e as vértebras para fazer movimentos que muitas vezes não requerem esforço algum. A respiração errada também contribui para o aumento de dor nas costas.

  • Problemas de Digestão

Nesse caso o problema se dá quando você aperta na parte da cintura, com cós e cintos. Quando você se alimenta, o seu estômago sofre uma dilatação para que os ácidos façam a digestão. Com a barriga “amarrada”, é bem capaz que os ácidos do estomago locomovam-se para o esôfago, lhe causando azias e refluxos indesejáveis e evitáveis.

  • Doenças e Problemas Sexuais

Não, usar roupa apertada não dá AIDS. Mas em mulheres aumenta o corrimento vaginal, que pode causar uma doença chamada candidíase. Essa doença tem cura, mas não é nada legal ficar doente. Além da candidíase, há também outras doenças que podem ser causadas pelo uso de roupas apertadas, sendo essa a mais comum. Nos homens, o uso de cuecas e calças muito apertadas pode influenciar na quantidade e na qualidade dos espermatozoides. Além disso, o homem pode ter também dor nos testículos. Além de todos esses problemas, se você usar uma roupa apertada ao ponto dela ser menor do que o seu manequim, a roupa vai marcar sua pele, criando duas cinturas, por exemplo. Não estamos dizendo que não é pra usar uma roupa coladinha ao corpo, mas evite usar roupas muito apertadas e não as use com rotina. Se quiser usar uma roupa apertada, respeite o seu corpo e use o manequim correto. Nada de deformar o corpo ou causar males que podem ser evitados ao você respeitar o seu manequim.

Roupas Apertadas e seus Malefícios

Roupas Apertadas e seus Malefícios

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *