Os Perigos De Se Usar Roupas Muito Apertadas

No universo feminino, o que não faltam são diversos tipos de roupas: curtas, longas, soltinhas ou mais apertadas. Estes tipos agradam a todos os gostos, especialmente aquelas que ficam mais coladas ao corpo, a preferência de muitas meninas por ai. O que muitas delas desconhecem é que usar roupas apertadas demais podem causar alguns danos, uns mais graves do que outros, mas que colocam em risco a saúde corporal das mulheres. Neste artigo, saiba quais são os perigos de se utilizar roupas apertadas demais ao corpo!

Modelando o Corpo

Muitas mulheres e até mesmo so homens, gostam das roupas mais coladinhas porque elas ajudam a modelar o corpo. Porém, alguns riscos inimagináveis podem estar atrelados a tanta vaidade. Mesmo que o seu corpo seja perfeito, é sempre bom solta-lo e valorizar mais o s seus movimentos do que o próprio corpo, se não quiser sofrer as consequências com as roupas que apertam demais. Confira abaixo quais os riscos que você corre utilizando as famosas modeladores do corpo!

Os Perigos de se Usar Roupas muito Apertadas

1. Circulação Prejudicada

As roupas muito apertadas podem causar alguns danos na sua circulação, trazendo consequências um pouco graves para o corpo. Essas vestimentas muito coladas podem dificultar o retorno do sangue venoso que passa muito tempo armazenado em alguns membros inferiores. Estes tipos de roupas geram uma certa compressão nestes membros, ao longo da perna e na região do abdômen, por exemplo, não possuindo uma graduação adequada segundo alguns especialistas.

Os Perigos de se Usar Roupas muito Apertadas

Os Perigos de se Usar Roupas muito Apertadas

2. Aparecimento de Varizes

As roupas apertadas também podem contribuir e muito para o aparecimento de varizes nas pernas, por exemplo. Elas acabam prejudicando principalmente as mulheres. A explicação para isso é que a progesterona, hormônio tipicamente feminino, causa a dilatação dos vasos sanguíneos além da sua normalidade. Segundo a famosa Organização Mundial da Saúde, nada mais nada menos do que 17% da população sofre com problemas vasculares, considerando as varizes entre estes problemas. Quando as roupas mais apertadas são usadas, acaba prejudicando e muito a sua circulação, aumentando as estatísticas ditadas logo acima, indo além dos 17% calculados pela organização. Se existem casos de varizes na sua família , a prevenção deve ser ainda maior, porque elas também podem ser um fator genético Nestes casos, é preciso evitar as roupas apertadas ao máximo. No caso de se usar algum contracepção hormonal, as coladinhas também devem ser evitadas. Opte pelas roupas mais larguinhas e confortáveis para o corpo.

3. Aparecimento de Celulites

É um engano pensar que as roupas apertadas acabam fazendo com que as celulites apareçam. Na verdade, elas apenas favorecem o aparecimento dos furinhos na perna ou retardam os tratamentos feito contra elas, prejudicando a saúde do corpo. Os nódulos de gordura são os principais causadores das celulites e a circulação sanguínea torna-se muito prejudicada nas regiões onde eles aparecem. Ao usar roupas apertadas, pode aumentar ainda mais a circulação, prejudicando ainda mais a passagem do sangue naquela região já alterada pelas celulites. Por isso, as roupas apertadas não fazem surgir, mais agravam o aparecimento das celulites. Um exemplo disso é a evolução da celulite de grau 1 para a de grau 2 e assim por diante.

4. Prejudicando a Respiração

Roupas muito apertadas acabam prejudicando a passagem de ar pelo corpo todo. Assim, na maior parte do seu dia, você acaba praticando a respiração curta na maior parte do dia, prejudicando também quantidade de ar que passa pela principais partes do seu corpo. Com isso, a sua diária inspiração só chegará até a parte alta do tórax. Isso acaba prejudicando as chamadas torcas gasosas dentro do organismo, fazendo com que o acúmulo de gás carbônico seja muito grande, acelerando a produção de células tóxicas e adiantando ainda mais o envelhecimento. A chamada respiração curta também pode causar danos cerebrais. Ela deixa o cérebro mal oxigenado, dificultando a concentração de ar dentro do órgão e trazendo bastante ansiedade para o seu dia a dia. Portanto,  mais uma vez, livre-se das roupas apertadas quando precisar de mais calma.

5. As Famosas Dores nas Costas

Ninguém poderia imaginar que roupas apertadas poderiam causar as famosas e chatas dores nas costas. Vestindo peças mais apertadas, acaba sobrecarregando os músculos, trazendo mais pesos para a área das costas, por exemplo, restringindo os movimentos do corpo. Basta você mesmo comparar: Tente em um dia usar uma roupa mais larguinha e no outro, uma mais coladinha. Dessa forma, você vai perceber que no dia em que utilizou as roupas mais apertadas, as dores nas costas podem ser bastante incidentes. Além disso,  com o quadril comprimido por causa do aperto, sua coluna sofre para dar suporte aos movimentos do corpo. Para quem pensa que só as calças podem causar essas dores, está muito enganado. Blusas com mangas muito apertadas impedem os braços de fazerem movimentos normais. Os ombros acabam ficando com uma sensação de peso no final do dia e, às vezes, podem ficar até com alguma ardência e formigamento.

6. Problemas na Digestão

Um outro problema que pode prejudicar o organismo por causa das roupas apertadas é a digestão mal feita. Por isso, calças e cintos muito apertados podem apertar demais a região da barriga, ocasionando dificuldades na hora de digestão. Após as refeições, o estomago costuma dilatar e a grande pressão das roupas apertadas pode fazer com que os ácidos estomacais refluam para o seu esôfago, causando a famosa azia e o incomodo refluxo, muito complexo para se tratar.

7. Saúde Sexual

As roupas demasiadamente apertadas podem causa problemas na saúde sexual. Na mulheres, elas poem aumentar a quantidade de corrimento. Com as altas temperaturas e a grande umidade na região íntima, pode acabar proliferando fungos e bactérias no local. Nos homens, o problema pode ser ainda mais grave: as cuecas apertadas de forma demasiada podem prejudicar a quantidade e a qualidade dos espermatozoides produzidos por eles, além de causar bastante dor nos testículos.

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *