O Estilo de Fátima Bernardes no Programa

Todo mundo estava acostumado a ver a jornalista Fatima Bernardes no Jornal Nacional, com o estilo próprio de um jornalista, com blazer, terninhos, roupas mais adeptas a sua profissão. Foi então que, a jornalista deixou o Jornal Nacional para começar um novo projeto, o do seu próprio programa, o “Encontro com Fátima Bernardes”.

O novo projeto de trabalha da jornalista mudou completamente. Não só em relação ao cenário, horário, ao relacionamento com o publico (plateia), mas também em relação ao seu estilo, seu visual, look. Passou a mostrar mais o corpo, ao invés de somente o tronco. Até porque no novo trabalho, Fátima trabalha em pé e se movimenta.

http://www.youtube.com/watch?v=XUZdu50jWUs

Com o programa “Encontro com Fátima Bernardes” a jornalista deixou de lado o estilo que usava quando apresentava o jornal nacional, aquele que estávamos acostumados a ver. Passou a usar roupas mais descontraídas, mais modernas, leves, frescas, saindo um pouco do formal.

Para o visual novo de Fátima Bernardes, o estilo dela no programa, Marina Alcântara, figurinista, adotou características pessoais do estilo da jornalista. “A principal mudança foi apresenta-la como pessoa, mostrando sua personalidade, e não só como apresentadora”. Sendo assim, para o seu novo figurino, foi introduzido um pouco da forma com a qual a jornalista se veste na vida real. Então, de modo natural, a feminilidade ficou mais em evidência. Marina Alcântara diz que agora, Fátima Bernardes pode usar colares, pulseiras, brincos, pode ter um penteado mais descontraído, sem se preocupar.

Mudanças para o Programa, “Encontro com Fátima Bernardes”

Com o estilo mudado, ou melhor, um look diferente do que era visto quando Fátima fazia parte do Jornal Nacional, a jornalista adotou o seu estilo próprio para o programa. Fátima usa vestidos acinturados, com o comprimento nos joelhos, sendo esse o item que se tornou peça chave para suas produções para o programa. Segundo a figurinista Marina Alcântara, a modelagem favorece muito as formas de Fátima. Porém isso não impede que ela use outras peça como também é visto. Como por exemplo, saias e calças.

A jornalista Fátima Bernardes não é contra nenhum peça ou estilo de roupa, porém, em seus figurinos, estão fora de cogitação os sapatos de salto muito altos. Vieram como uma marca pessoal, as pulseiras, as quais fizeram sucesso logo de cara. No visual da jornalistas, não podem faltar de jeito nenhum as pulseiras, e elas são usadas junto com o relógio, e são umas diferentes da outra, as vezes sendo até uma de cada material, completamente diferente. Os acessórios são indispensáveis na produção. Marina Alcântara explica que, “os colares começaram como uma tendência esse tornaram uma mania. Hoje temos uma coleção e quando ela não usa, o telespectador sente falta.

As propostas que estão em ata na moda, também entram no figurino da jornalista, porém sempre adaptadas ao estilo próprio dela. “A ideia não é que fique um editorial de moda, mas que ela se sinta à vontade com as roupas. Penso sempre no que combina com a personalidade dela”, declarou a figurinista Marina Alcântara.

Looks do Programa, “Encontro com Fátima Bernardes”

Na estreia do programa, a jornalista usou um vestido acinturado com estampas e logo de cara já apareceu com muitas pulseiras com relógio (detalhe registrado de Fátima) e acessórios que a ela usava já no seu dia a dia. Os penteados mais despojados, os vestidos acinturados e os acessórios, passaram a fazer parte do figurino da jornalista para o programa. Segundo Marina Alcântara, Fátima usa transparências, rendas e propostas na moda, e deixando de lado sapato de salto muito alto. No programa em que Fátima Bernardes comemorou os seus 50 anos, ela usou um vestido acinturado de estampa, pulseiras (claro) e um peep toe. Apesar de aparecer e preferir mais os vestidos acinturados, não deixa de aparecer nas produções da apresentadora as saias.

Já deu para perceber que no programa Encontro com Fátima Bernardes, a apresentadora e jornalista, tem mais liberdade em compor looks do que quando ela apresentava o jornal nacional. Isso é visto em vestidos com estampa tipo lenço que mostra como a moda passou a ser um item importante para as produções de Fátima para o novo projeto de trabalho.

Looks de Fátima Bernardes

A jornalista e apresentadora, manteve a escolha de um vestido acinturado de comprimento médio e claro as pulseiras, para ir assistir a gravação do show de fim de ano do Rei Roberto Carlos. Na inauguração da loja Arezzo no Village Mall, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, Fátima Bernardes, usou um vestido de cetim com estampa de lenço. No evento onde a apresentadora, teve renda revertida para a ONG Viva Cazuza, ela revelou que estabeleceu um espaço para os sapatos em seu armário para ela não acabar comprando demais.

Fora da telinha, a apresentadora Fátima mostra que seu visual é parecido com o que exibido nas manhãs em seu programa. Seu estilo pessoal, guia as escolhas, diz a figurinista Marina Alcântara. Fatima sempre usa looks acinturados, não só os vestidos, mas também saias e calça jeans. Usa blusa com bordados, calças coloridas, acessórios e pulseiras.

– Veja alguns looks usados por Fátima Bernardes – http://www.puretrend.com.br/secao/moda-dos-famosos_r21/raio-x-da-moda-saiba-mais-sobre-o-estilo-da-apresentadora-fatima-bernardes_a5866/1/m2#scrolldown

Como o visual da jornalista e apresentadora Fátima Bernardes, mudou totalmente, não é?! Pois é, foi da cabeça aos pés, completamente. Cabelo mais despojados, maquiagem mais marcante (mas discreta), roupas mais modernas, sapatos, acessórios, pulseiras, relógios, colares, brincos…É realmente, mudou muita coisa. Quem à viu, quem a vê. Mas vamos combinar né, o look adotada para Fátima Bernardes em seu programa, é bem mais confortável né! Fora que são looks que estão na moda, e a mulherada adora.

Tirando essa grande mudança, por outro lado, Fátima Bernardes não mudou, pois não deixou de ser uma ótima jornalista e apresentadora, isso da para ser visto em seu programa onde ela aborda diversos assuntos, desde os menos aos mais importantes para alguns, mas sempre bons serem tratados, debatidos!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • My coder is trying to persuade me to move to .net from PHP. I have always disliked the idea because of the expenses. But he’s tryiong none the less. I’ve been using Movable-type on various websites for about a year and am nervous about switching to another platform. I have heard great things about blogengine.net. Is there a way I can transfer all my wordpress content into it? Any help would be really appreciated!
    Michael Kors Embossed Leather Large http://greatirishbooksonline.com/Michael-Kors-Embossed-Leather-Large-p-11106.html

    Michael Kors Embossed Leather Large 20 de novembro de 2014 17:18

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *