No Salto Com Saúde

O uso de sapatos de salto alto deixa toda mulher mais bonita e elegante, e neste aspecto homens e mulheres concordam plenamente. A questão aqui é combinar o uso de saltos com a sua saúde, sejam eles altos, sejam médios ou baixos. Nossos pés funcionam como pilares do nosso corpo, e os saltos funcionam como a base dos sapatos que envolvem nossos pés durante a maior parte do dia.

Estilo

Adolescência

Nesta fase de nossas vidas, com certeza nós nem pensávamos o quanto o uso incorreto de sapatos de salto poderia ser prejudicial a nossa saúde, afinal a preocupação maior é estar linda, independente da praticidade ou do conforto. Pois acredite, aos poucos nossa coluna vai sofrendo as consequências, entortando, forçando articulações e, por volta dos 30 anos ou muitas vezes antes disso, começam a surgir às desagradáveis dores nas costas, cervical comprimida, ciático pinçando, etc., e nem assim abandonamos o querido sapato de salto.

Boa Notícia

Para a alegria das mulheres, alguns calçados atualmente já são fabricados pensando também em nossa saúde, conforto e segurança. Para andar no salto com saúde, os modelos oferecem mais equilíbrio e a moda aposta em saltos mais grossos que podem ser retos, triangulares, saltos estilo Anabela, grossos médios e altos. De modo geral todos estes modelos nos oferecem um maior equilíbrio e desta forma não forçamos a coluna, pois estamos nos sentindo muito confortáveis e bonitas, com certeza já que existem modelos lindíssimos para todos os gostos e estilos.

Como Escolher

Alguns Estilos

Podemos ver com frequência nas vitrines diversas calçados com saltos trabalhados em mosaicos, com formas geométricas, outros com diversas camadas em tons diferentes de madeira que formam um dégradé, etc., não há limites para a criatividade dos estilistas de calçados.

No Salto Com Saúde

Como Escolher

Escolher o tipo de salto adequado ao seu tipo físico é muito importante, pois saiba que é fundamental respeitar as proporções de seu corpo, as pernas, os tornozelos e os saltos precisam estar em perfeita sintonia. Mulheres altas podem abusar das sapatilhas e também de saltos médios que ofereçam conforto. Quem é alta e tem tornozelos largos deve evitar modelos que contenham tirinhas em torno da perna. As baixinhas devem dar preferência às modelos de saltos mais grossos, porém que sejam muito delicados no visual. Sapatos decotados proporcionam continuidade às pernas, e os modelos Anabela funcionam muito bem em baixinhas, exceto as baixinhas de pernas grossas, que devem esquecer o modelo Anabela, usem e abusem de modelos de saltos grossos e altos, de preferência com decotes no designer. Mulheres de pernas finas devem dar preferência aos saltos médios e também aos modelos Anabela que sejam delicados, os saltos devem ser médios também em sua espessura. O importante é que os sapatos sejam de seu gosto pessoal e que ao final do dia você ainda se sinta bem os usando, sem dores ou grandes desconfortos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *