Moda Relógio Biológico

Comportamento do consumidor

O tema Biofashion está sendo proposto pela consultora de marketing Renata Miranda para ser discutido no 35º Vip que é o Encontro de Profissionais da Moda hoje, pois segundo ela se faz necessário ter uma perspectiva diferente para que se possam interpretar melhor as mudanças de comportamento dos consumidores. A idéia não é quantificar a influencia, mas sim saber qual é o fator preponderante dessa influencia capaz de modificar as percepções e reações de cada um.

Tendências

Tendências

Isso descoberto e analisado pode se transformar numa grande e nova oportunidade para a Moda e Acessórios no processo de criação. Na verdade a proposta é para que a partir deste momento se lance Um Novo Olhar Sobre Moda para que profissionais do mundo desse mundo fashion de um modo geral possam fazer suas criações dentro de um novo modelo tendo em mente o fator que impulsiona o consumidor a compra do novo.

Modelos

Modelos

O que move o consumidor

Segundo Renata Moda e Relógio Biológico devem andar em sintonia, pois considerar que o impulso de compra de novas roupas e acessórios deve ser determinado pelas estações do ano é desconsiderar o funcionamento do organismo. As mudanças comportamentais fazem o foco e os objetivos mudarem também e se o segmento da moda puder interpretar estas alterações com certeza vai poder responder com uma nova serie de produtos que faltam no cotidiano de sua clientela. Com a queda de hormônios, por exemplo, as modificações não se dão somente na libido ou no estado de espírito, mas se reflete em tudo modificando inclusive o prazer das compras e o foco do que é necessário. É preciso entender e acompanhar estas mudanças para atender esta que passa a ser uma nova clientela à medida que suas exigências se diferenciam das demais.

Moda Relógio Biológico

Moda Relógio Biológico

Inquietação e possibilidades

O tema proposto deixou profissionais do mundo fashion preocupado ao mesmo tempo em que novas possibilidades para as próximas coleções começaram a ser repensadas uma vez que estamos vivendo numa época em que Moda Sonho e Realidade têm de se completarem e as fases de mudanças marcantes nos hormônios deverão a partir desta proposta começar a ser considerada. Não se pode perder a ocasião de vendas para crianças de até 8 anos, adolescentes dos 8 aos 14 e a fase dos 18 mais as grávidas com aquele turbilhão hormonal em ebulição, todos são mercados que merecem muita atenção. Ainda tem a fase da menopausa e andropausa especialmente porque as pessoas estão se mantendo mais tempo jovens, o que exige um cuidado maior nas criações para esta fase da vida. É preciso sim um amplo debate e uma Pesquisa de Moda que atenda as peculiaridades de nosso relógio biológico observando e analisando o modo de viver dos consumidores.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *