Moda e Profissão

O universo da moda

Já existe há muitos séculos e a principio só tinham acesso a esta maneira luxuosa de se vestir as classes elitizadas, a nobreza. Com o passar do tempo algumas pessoas foram se destacando neste meio social e fazendo fortunas, sendo assim, ainda que não obtivessem importantes títulos de nobreza eles se tornaram ricos, então o poder do dinheiro lhes permitia adentrar neste mundo anteriormente restrito a reis e rainhas, príncipes e princesas, duques e duquesas, entre outras poucas personalidades da sociedade. Com a progressiva popularização deste costume começam a surgir as primeiras necessidades de costureiros com mão de obra qualificada, que fossem aptos a criação e confecção de modelos exclusivos, que na verdade já não eram mais tão exclusivos assim em razão da demanda. Surgiam então os primeiros estilistas da história, e os costureiros, alfaiates e futuros estilistas jamais poderiam imaginar o quanto este campo de atuação poderia crescer até chegar no patamar que vemos atualmente.

Design Gráfico

Formação

Qualquer pessoa que pretenda escolher um caminho profissional deve levar em conta a paixão que nutre pelo campo escolhido, no caso da moda geralmente este sentimento já é natural, afinal quem busca formação neste campo de atuação já se sente muito atraído pelo universo das roupas, acessórios e todos os demais itens que compões este contexto, portanto, para estes moda e profissão se somam, é unir o útil ao agradável formando um casamento com muitas chances de sucesso. Cursos profissionalizantes de moda e estilismo abrem caminho para o mercado de trabalho, ou ainda vem complementar a qualificação profissional de quem já está atuando neste ramo e tem como currículo experiências positivas, mas de qualquer forma, hoje em dia, a formação é fundamental nesta área, portanto fique alerta.

Possibilidades de expansão

Com qualificação em estilismo e moda os campos de atuação podem ser muitos, por exemplo, você pode se especializar em designer em moda roupa, designer de acessórios, de calçados, etc. O ramo de designer têxtil também oferece um grande espaço de atuação com oportunidades promissoras, nele são desenvolvidos tecidos com especial criatividade em termos de cor, padronagem e matéria prima, especialmente no que se refere aos chamados tecidos inteligentes e ecológicos, um mercado em expansão.

Moda e Profissão

As consultorias de moda também são um tipo de serviço muito solicitado hoje em dia, onde os profissionais são chamados a esclarecer e orientar pessoas, empresas, etc., quanto as tendencias da moda, suas variações e possibilidades frente ao dinamismo do dia a dia e os interesses do cliente. O ilustrador de moda é um campo de atuação que surpreende, pois esta indo muito além de representação de produtos, ele adentrou o campo do marketing das empresas e trabalha na identidade das marcas da moda.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *