Looks Que Modelam o Corpo: Dicas

As roupas não têm só a função de nos vestir e nos deixar lindas, elas também servem para disfarçar “aqueles defeitinhos” e nos deixar com a silhueta se não perfeita, quase lá. Se você pensar bem ou reparar em como as pessoas se vestem irá perceber o quanto uma peça de roupa faz a diferença para o bem o para o mal.

Na Moda

Quantas vezes uma pessoa parece mais magra hoje a amanhã parece que pegou os quilos perdidos todos de volta? E quando parece mais alta, e claro que ninguém cresceu de um dia para o outro tantos centímetros que dá para notar. Essas “mudanças”, na verdade, acontecem dependendo do tipo de roupa que se usa.

Veja Algumas Dicas Que Os Consultores de Moda Costumam Dar Para Quem Quer Modelar o Corpo Com Um Look!

1- Pretinho Básico

Para começar a cor preta realmente emagrece, isso não é um mito e para que ela favoreça ainda mais e modelo o corpo, basta encontrar a modelagem justa para o próprio biotipo. Um outro detalhe é que quando falamos,o preto emagrece, não significa que é necessário vestir-se toda de preto embaixo de um sol de 40 graus, dá para apostar nos acessórios e deixar o look mais alegre.

O pretinho básico tubinho, por exemplo, apesar da cor, não pode ser usado por mulheres com o quadril muito largo, porque vai ressaltar mesmo sendo preto. Neste caso, o ideal são os vestidos mais soltinhos em tecidos finos, que começam a abrir logo embaixo do seio e escorram sobre os quadris. Já a legging preta é peça indispensável para quem quer criar um look para modelar o corpo. Ela sempre ajuda a montar ótimas produções.

2- Ficando Mais Alta

Se você acha que a única solução para parecer mais alta e com isso alongar a silhueta é usando saltos, está redondamente enganada. A primeira coisa que os consultores de moda dizem, e que você precisa saber, é que uma mulher baixa não deverá nunca usar um salto muito alto, não fica bom. E sabe por quê? Porque o corpo ficará desproporcional, o salto muito alto vai alongar demais a parte de baixo e o tronco, em relação, parecerá pequeno. Salto sim, mas na medida e para parecer mais alta, vale apostar em vestidos mais ajustados ao corpo, listras nas verticais.

E também é sempre bom saber o que não fazer, porque ao invés de alta, parecerá ainda mais baixa. Bota de cano curto é sempre uma péssima ideia, a parte onde termina a bota, faz com que a perna pareça ainda mais curta. Roupas compridas demais, como saias abaixo do joelho, por exemplo. Cuidado também com camisão na altura do quadril com um cinto por cima, a atenção ficará bem voltada para onde está o acessório, então, quanto mais baixo ele estiver, mais vai alongar o tronco e diminuir as pernas.

3- O Que Um Decote “V” Pode Fazer Por Você

Qualquer roupa de decote “V” é indicada para mulheres com os seios grandes, esse tipo de gola disfarça e valoriza ainda mais essa parte do corpo. A tática de usar o decote “V” não serve só para valorizar o colo feminino, serve também para atrair a atenção para essa região do corpo, fazendo com que outras partes fiquem menos em evidência. Podem acreditar, é um truque dá certo!

4- Camisões Camisetões Também Podem Modelar o Corpo

Normalmente, temos a impressão do que é volumoso demais não ajuda na hora de modelar a silhueta, o que é errado. Os camisões e os camisetões, por exemplo, são excelentes para disfarçar quadril grande e modelar o corpo. Para que funcione, as peças devem ser maiores, isto é, ultrapassando um pouco os quadris no comprimento, usadas com uma calça justa, de preferência, de cor escura. Depois é só criar um ponto de cintura com um cinto e o resultado é perfeito.

Invista

Invista

5- Flores Delicadas e Estampas Em Geral

Se você quer disfarçar os quilos a mais e gosta de estampas florais, escolha aquelas com flores mais delicadas, aposte em estampas clássicas e minimalistas. Se a ideia é fazer o inverso, aposte em grandes estampas, quanto maior, melhor, se você quer parecer ter um pouquinho mais de peso do que realmente tem.

6- Afine a Silhueta

Toda mulher quer ter aquele corpo modelado e nada como tops com pences na altura do busto para ajudar nessa missão. Esse tipo de roupa ajuda a “afinar” o corpo, enquanto aquelas roupas, com modelagem quadrada, dão a impressão de uma silhueta maior e não deixam nenhuma mulher elegante.

7- Escolha a Manga Certa

As mangas das roupas fazem uma grande diferença, e podem passar o recado errado. Para as mulheres mais gordinhas o ideal é usar blusas com mangas estilo borboleta, aquelas cortadas em viés e também as mangas 7/8. Se quiser colocar um vestido de alcinha ou sem ombros, não dispense um bolero charmoso, uma peça que nunca sai de moda e ajuda a modelar o corpo.

8- Malha Compacta

Para quem quer parecer com uns quilos a menos, tem sempre o que evitar, e uma dessas coisas, é vestir roupas justíssimas no corpo em tecidos muito finos e principalmente em malhas com essa textura. Esse tipo de tecido ressalta a menor gordurinha, só quem é bem sequinha mesmo, pode usá-la.

O melhor tipo de malha para quem quer modelar o corpo são aquelas leves, mas em peças soltinhas, como o cardigã, com comprimento em cima do bumbum. Sob essa peça sim, você pode colocar uma camisetinha, mas nunca de malha fina.

9- Escolha o Acessório Certo

Muita atenção com os acessórios, porque depois de um look certo você pode acabar estragando tudo com o acessório errado. Nem grande demais e nem pequeno demais, isso também depende do tipo de roupa. Se a roupa é neutra e precisa de um “up” aposte em um acessório mais chamativo, mas um e não vários e outra, pense bem qual será. Por exemplo, uma mulher com os seios muito grandes, não deverá nunca colocar um maxicolar, porque ela irá chamar atenção justo para o ponto que ela deseja disfarçar.

10- Concentre No Seu Tipo de Corpo e Não na Moda

Não adianta estar na moda vestindo alguma coisa que deixa o seu corpo horrível. Se você quer mesmo um look que modelo o seu corpo, primeiro procure aquilo que valoriza o seu biotipo para depois adequá-lo a moda. Não adianta usar um determinado modelo de vestido porque está todo mundo usando, está na moda, e depois ganhar vários quilos quando colocá-lo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *