Looks Para Dias Chuvosos

Tem dias que não temos vontade nem de levantar da cama, quanto mais escolher com detalhe a roupa para sair de casa. Um grande exemplo disso são os dias chuvosos que desestimulam totalmente a composição de um look mais elaborado. Por outro lado, esses dias nos dão um leque de possibilidades de novos estilos que podem ser usados e se você mora em uma região onde as chuvas se estendem por mais dias, então poderá variar ainda mais.

Looks Para Dias Chuvosos

Looks Para Dias Chuvosos

Então se você busca inspiração para vestir-se nos dias de chuva, vamos ensinar algumas dicas de looks que com certeza darão um ânimo extra para você sair mais bonita por aí. Aprenda como escolher a peça de roupa correta para os dias de chuva.

Chuvinha, Chuva ou Chuvão?

Cada um desses três tipos de chuva vai exigir uma produção diferente. Se você vai sair de casa e está aquela chuva, mas ao olhar para o céu você percebe que ela logo cessará e o sol lindo da sua cidade vai despontar, indicamos que invista em looks que possam ser desmontados como, por exemplo, usar uma sobreposição que pode ser um blazer, um casaco, uma encharpe, entre outros detalhes que podem ser desvinculados tranquilamente da sua roupa sem prejudicar o seu visual.

Já se o dia está totalmente fechado e a previsão é de chuva para o dia inteiro, então aposte em roupas mais fechadas, com tecidos mais grossos e que aqueçam, assim como peças de mangas compridas. A ideia nesse caso é se manter aquecida e passar a imagem também de proteção do corpo contra a chuva. Cuidado apenas com o exagero, principalmente se você corre o risco de pegar chuva para não acabar com uma roupa duplamente pesada por estar molhada.

Sapatos Para Dias de Chuva

Vamos começar pelos calçados porque estes sejam talvez a parte mais importante na hora de escolher uma peça para os dias de chuva. Como você tem como proteger toda a sua roupa, mas os calçados acabam enfrentando de cara a chuva, cuidado ao escolher essa peça do seu look para não terminar com sapatos manchados, sujos ou quem sabe até, nas suas mãos literalmente.

Para aquelas mulheres que gostam de sapatos ou sandálias em material aveludado ou camurça, esqueçam dentro do guarda roupa enquanto estiver chovendo e você tiver que enfrentar as ruas alagadas. A melhor opção é o couro e o plástico. O primeiro tipo de material pode levar chuva que dependendo da forma como o seu calçado foi feita, não tem perigo de descolar e também não mancha. Cuidado apenas para quando chegar em casa ou em algum ambiente próprio, passar um pano ou papel sobre o sapato para tirar o excesso de sujeira.

Já os sapatos em plástico serão sempre a melhor opção para quem busca um calçado ideal para os dias de chuva. Com eles você pode molhar seus pés à vontade e sem se preocupar de descolar ou muito menos manchar. O cuidado nesse caso deve ser somente com escorregos porque alguns materiais plásticos tornam-se extremamente escorregadios quando são molhados.

Cores Ideais Para os Dias de Chuva

Sim, a escolha da cor certa para usar em dias de chuva faz toda a diferença principalmente se você for mulher. Evite roupas em tonalidades muito claras e com certeza o branco está no topo dessa lista. Caso você esteja na rua e leve alguns respingos, essas peças podem se tornar extremamente transparentes e você acabará passando por alguns constrangimentos. Para homens também não é muito indicado, mas o caso das mulheres é bem mais delicado.

Cores Ideais Para os Dias de Chuva

Cores Ideais Para os Dias de Chuva

Além disso, as roupas mais claras sujam com muita facilidade e acabam tornando-se um grande desconforto. Então a melhor saída vai ser sempre as roupas em cores mais fechadas e menos transparentes para evitar esse tipo de problema. Se você gosta de roupas em jeans esse é o momento certo para usar e abusar dessas peças. Calças, jaquetas, shorts, vestidos, macacões, qualquer tipos de roupa em jeans cai muito bem para os dias chuvosos. Esse tecido tanto é mais resistente como protege e aquece mais o seu corpo, sendo também mais difícil de sujar em caso de contato com a lama.

Tecidos Apropriados Para Dia de Chuva

Assim como existem materiais de calçados ideais para os dias de chuva, mantemos a regra para as roupas. O caso é basicamente o mesmo já que você deve buscar a praticidade do dia e evitar roupas que causem qualquer tipo de desconforto principalmente se você tem grandes chances de se molhar um pouco. Escolha entre o couro, o vinil, o jeans, o gabardine e o náilon que são as melhore opções, pois além de serem práticos são fáceis de limpar em caso de pequenos acidentes com lama.

Tecidos Apropriados Para Dia de Chuva

Tecidos Apropriados Para Dia de Chuva

Evite Erros

Já citamos alguns erros que devem ser evitados ao usar determinadas peças em dias de chuva. Vejamos mais alguns que facilmente podem levar você a vestir a roupa errada naquele dia mais chuvoso.

• Se você escolher por calçar uma bota nesse dia, já que gostando ou não elas ainda são as melhores indicações para dias de chuva, a melhor opção é colocar a calça por dentro delas para evitar acidentes e molhar a sua roupa. Aposte nas leggings ou jeggings que combinam melhor.

Evite Erros

Evite Erros

• Quando for escolher um sapato, opte sempre por calçados com alguma abertura porque eles facilitam o escoamento da água e evitam que você fique com seu pé molhado e resulte em até algum tipo de fungo.

• Caso você seja aquela mulher muito fã de saias, evite sair com as mais compridas nos dias que estiver chovendo. Elas podem até aquecer, mas provavelmente você vai molhar, arrastar no chão e sujar e se ficarem molhadas por completo, pesam sobre o seu corpo.

Evite Erros

Evite Erros

• Sapatos com salto fino também devem ser evitados porque eles podem causar quedas ou pequenos tombos.

• Calças muito largas e muito compridas também devem ser evitadas. Os problemas são basicamente os mesmos das saias compridas e com certeza você não busca desconforto.

Evite Erros

Evite Erros

• Este dia também não é o mais ideal para você usar nenhum tecido em transparência mesmo que com sobreposições.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *